floquinhos

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um doce momento de paz...

- Oi, pessoal, eu sou o Bill...

O dia está azul, esplendoroso, o sol iluminando a cidade e com isso as pessoas ficam mais leves, sorriem um pouco mais, sentem-se mais vivas.
Dia lindo, mas frio, e eu sentada aqui diante do computador comecei a ficar tentada a subir ao terraço e, simplesmente, “tomar sol”, como se dizia “nos antigamentes”. E Bill, um schinauzer muito abusado foi comigo e, claro, perturbando meu sossego. Tentar fazê-lo entender que não sou sua companheira de brinquedos é tarefa árdua, já que ele adora correr atrás da bola e espera que eu esteja disposta a arremessá-la longe continuamente, e ele não se cansa... Depois de um tempo sem dar-lhe trela ele parece ter entendido e sentou-se ali aos meus pés para uma sonequinha. E na santa paz do momento, entreguei-me ao calorzinho bom do sol de final de outono que, de mansinho, foi aquecendo corpo e alma...
Por vezes eu me esqueço de o quanto é bom ficar “al dolce fare niente” de vez em quando, apenas vendo a vida passar, sentindo o ar entrando de mansinho pelos pulmões, a pele aquecida pelo calor do sol, olhos fechados, ouvindo os barulhos da vida que acontece em torno de mim, o canto de um passarinho, uma criança que ri brincando lá fora, uma mulher que cantarola no apartamento vizinho, a vida, enfim, que segue em toda sua força.
Quanto dura um momento como esse? Não sei bem. Talvez cinco ou dez minutos e logo volto à terra e os pensamentos exigem atenção, as lembranças começam a dançar dentro de mim e o encanto se desfaz, É pouco? Não, acredite, não é pouco, nem muito. É o suficiente para que me sinta feliz, pronta para continuar pelos caminhos que me esperam.

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida,cheguei tarde e a más(?) horas...
Neste momento deu-me um "amolecimento", passei pelas brazas mas vim a tempo de,ñ interrompendo,partilhar seus pensamentos.
Os "pequenos"estão em Coritiba,adorando a estadia e o trabalho.
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Boa tarde, Isa

Sempre é tempo, minha amiga...
Então os seus "pequenos" logo estarão de volta, não? Que bom! Imagino as suas saudades...

Beijos

Lourdes disse...

Olá Dulce.
Hoje fez-me lembrar da época em que vivia num apartamento e, muitas vezes, me acontecia o mesmo. Só me faltava o cãozinho.

Um beijo amiga

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

São momentos que nos reservamos e dos quais saimos refeitas...

Beijos

Pitanga Doce disse...

Momentos maravilhosos que nos retiram, por instantes, deste constante vai e vem.

boa noite Dulce

UBIRAJARA COSTA JR disse...

bom dia, Pitanga

Momentos que nos renovam.

bjs