floquinhos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Os poetas do meu coração - FLORBELA ESPANCA

ANSEIOS

Meu doido coração aonde vais,
No teu imenso anseio de liberdade?
Toma cautela com a realidade;
Meu pobre coração olha que cais!

Deixa-te estar quietinho! Não amais
A doce quietação da soledade?
Tuas lindas quimeras irreais,
Não valem o prazer duma saudade!

Tu chamas ao meu seio, negra prisão!
Ai, vê lá bem, ó doido coração,
Não te deslumbre o brilho do luar!...

Não 'stendas tuas asas para o longe..
Deixa-te estar quietinho, triste monge,
Na paz da tua cela, a soluçar...

8 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ah! Tudo se encaixa! Florbela?? O meu favorito é Languidez. Conheces?

Dulce disse...

Pitanga Doce

Ah, conheço sim... É lindo!...
bjs

Joéliton dos Santos disse...

Olá....
Muito lindo..gostei muito
Tenha uma linda semana..

Dulce disse...

Joeliton, Obrigada!

Linda semana para você, tambem.

Fernanda Ferreira disse...

Amiga Dulce,

Amo Florbela Espanca.

Belíssima escolha, Parabéns.

Beijinho,

Dulce disse...

Obrigada, Ná!

Florbela é sempre sentimento, amor, paixão...

Beijinho

BEL disse...

Florbela a maior de todos os poetas
Sempre lindo
Bela escolha

Beijos Bel

Dulce disse...

Bel

Sim, sempre lindo, sempre emocionante...
bjs.