floquinhos

quinta-feira, 11 de junho de 2009

No Dia dos Namorados...


Hoje é dia de namorar, hoje é o Dia dos Namorados...
Ah, a doçura da palavra “namorado”!... Essa linda palavra, para mim, evoca ternura, cariinho, sonho, esperança no futuro.
É bem verdade que ela mudou de conotação, que hoje, namorado é aquele que já divide a vida com você, que a leva a um motel, ou divide sua casa com você, com o beneplácito de seus pais, ou de seus filhos... Coisas da nova forma de se viver, e devemos aceitar, mesmo que lamentando tal mudança.
Mas era doce namorar antigamente... Era esperar, coração aos pulos, que ele surgisse lá na esquina, aonde ia encontrá-lo para umas voltinhas pelo quarteirão, com hora marcada para voltar para casa. Era emoção pura quando, caminhando lado a lado e por primeira vez ele pegasse em sua mão, carinhosamente, como se tivesse medo de uma rejeição. Ai, olhos nos olhos, o enlevo era total, a magia estava no ar e, assim iam caminhando, lado a lado, de mãos dadas e, num ponto mais discreto da rua, um beijo roubado ou consentido, que os levava ao céu, deixando um gostinho de quero mais na boca, um desassossego no coração...
Hoje é dia dos namorados, os tempos são outros, mas os corações estão apaixonados da mesma forma, as almas sentem as mesmas ânsias, os corpos sentem os mesmo desejos, que hoje nem precisam mais ser reprimidos, o amor está no ar...
Então, NAMOREM, namorem muito, encham-se de amor e carinho, vivam cada momento mágico que o dia propicia.
Que haja magia e encanto na noite de cada um(a) de vocês que tem dentro de si um coração enamorado... Tenham lá a idade que tiverem, porque o amor, como o coração, nem conhece o significado da palavra idade ainda porque o amor, na maturidade, é muito mais amor, é muito mais carinho, muito mais ternura...
Feliz Dia dos Namorados!...

Dulce Costa
Neste romântico dia doze de junho do ano de dois mil e nove

6 comentários:

Pitanga Doce disse...

Dulce nem tudo é perfeito, não é? Hoje eles se conhecem melhor mas também se enganam mais vezes e aí acabam magoados. Antigamente havia muito mais magia mas também desconhecimento e se algo não nos agradasse depois, era difícil voltar atrás.

Acho bonito ver os jovens que namoram com paixão e razão. Ninguém deixa sua profissão pelo meio do caminho, nem seus estudos. Ontem a namorada do rapaz foi ter com ele a Salvador e só volta no domingo.

Quanto ao amor maduro, as paixões de Outono são para serem vividas quando aparecem ou lamentamos profundamente depois.

E Viva o Dia dos Namorados!

Anônimo disse...

Bom Dia,minha querida.Que tenha um
dia feliz.
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga

Antes de mais nada, parabéns pelos três lindos aninhos de seu blog! Já fui lá comer um pedacinho do bolo, uns docinhos (deliciosos, com gosto de infância) e brindar o sucesso de seu espaço lindo.

Pois é, Pitanga, cada tempo com seus costumes, com seu jeito de ser, tudo muito cheio de seu encanto próprio. O importante é que os corações enamorados curtam seu dia e que saibam fazer dele um lindo momento em suas vidas.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Bom dia, Isa!

Obrigada!... lindo dia para você também.

beijinhos

jorge esteves disse...

Fiquei baralhado! O Dia, se bem que possam ser todos, é claro, dos ditos namorados não é... S. Valentim?!...
Ignoráncia minha?...

abraços!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Tinta Permanente

Sim, é isso mesmo, o Sâo Valentim ou o Ventine's Day, Dia dos Namorados aqui no Brasil, comemorado hoje, dia 12 de junho, véspera do dia de Sto. Antonio que aqui é considerado o santo casamenteiro.

um abraço.