floquinhos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Conectados na alma

Li uma vez que receber uma mensagem por e-mail era bom para melhorar o nosso estado de espírito… não sei se isto tem qualquer fundamento científico, mas sei interpretar meus sentimentos e não tenho dúvidas de que isto é real.
Nos últimos anos tive o privilégio de conhecer pessoas fantásticas que entraram em minha vida nos mais inesperados momentos. Trouxeram mensagens de optimismo, qualidade de vida, humor e reflexão…
Recebo todos os dias e-mails de pessoas que se tornaram importantes na minha vida, pessoas que, por vezes, estão a milhares de quilómetros.. Estou maravilhada com essas pessoas com disposição para serem generosas, amáveis, que enviam mensagens que reconfortam, ajudam e incentivam.
Há pessoas que não gostam de computador, pois ainda não descobriram as possibilidades que pode proporcionar…Dirão que esta troca de mensagens não substitui um abraço. É verdade…. porém, nos últimos tempos, senti-me abraçada, muitas vezes, através das mensagens recebidas...as pessoas que enviam-me poemas, música, humor, fotos e outras mensagens chamo “amigos virtuais”; mas devo dizer que sinto essas pessoas como bem reais, que não têm nada de virtual…pois transformam em mensagem e tornam palpável todo o seu afecto..
Como podemos imaginar tal coisa? Em todo este tempo, alguns mandaram-me apenas mensagens ocasionalmente…
Outros já fazem parte da minha agenda e da minha lista de contato…e têm um lugar no meu coração…Já me sinto um pouco dependente das mensagens, como uma adolescente que espera os amigos para lhes dizer qualquer coisa todos os dias…como em tudo na vida, há que saber fazer uso correto desta forma de relacionamento.
Não deveremos nunca renunciar ao contato físico, mas, às vezes, falta-nos tempo…outras vezes a distância é enorme.
Por isso, este meio é o mais eficaz para mantermos os nossos contatos com as pessoas que nos interessam verdadeiramente. A surpresa de uma mensagem carinhosa que chega carregada de afeto causa uma verdadeira corrente positiva que pode, em muitos momentos, ser terapêutica.
Em certos momentos, a mensagem parece ter sido feita de propósito para nós… como resposta a um mau momento que estamos passando…podes ter a certeza de que, quando menos esperas, chegará essa mensagem, imagem, música ou poema que te fará sentir melhor.Muitas vezes esperamos receber alguma mensagem amiga e… de repente, aí está a mensagem tão desejada.
Poderás dizer que também se recebe muito lixo por e-mail…mas não é também assim na nossa vida de cada dia?
O truque está em filtrar e ficar só com o que é positivo. A nossa função é fazer a seleção daquilo que é efetivamente bom…
Daquilo que nos pode fazer crescer como pessoas, do que nos pode fazer pensar, reflectir, sentir que estamos vivos, amar, saber que estamos neste mundo de passagem, e que não custa nada fazer feliz o próximo e a nós mesmos.
Toda esta gente passará a ter um lugar garantido na minha vida.Por vezes será difícil responder a todos com a brevidade desejada…mas estou convencido de que vale a pena gastarmos um pouco do nosso tempo para repartir carinho apenas com os comandos de “Enviar” ou de “Reenviar”.

Fernanda Ferreira (Ná)
(http://cvssemprejovens.blogspot.com/)

- Texto publicado aqui com autorização da autora a qual deixo meus agradecimentos -

8 comentários:

Lourdes disse...

Olá Dulce, também estou completamente de acordo com a autora do texto.O computador não substitui o "toque" dos amigos, mas é uma maneira de os aumentarmos e, muitas vezes, ter sempre um deles junto de nós, mesmo que a muitos quilómetros de distância.
Beijinhos, amiga

Dulce disse...

Lourdes,

Eu também acho, minha amiga, por isso pedi permissão a NA para publicar o texto aqui, porque concordo plenamente com o que está escrito nele.
Aliás, esse blog em que a NA participa é muito interessante, tem textos muito bons e, se você me permite, eu recomendo uma visita a ele.
Beijinhos

Dulce

BEL disse...

Sinto estas palavras como se fossem minhas de tanto que as sinto
A amizade que sinto e a felicidade que todos estes amigos me tem transmitindo fazem-me sentir como se estivesse´agachada numa fonte no meio da serra com água muito pura e cristalina , é tão boa a sencação

Beijos Bel

Dulce disse...

Bel,

Foi exatamente isso que senti quando li o texto, por isso quis coloca-lo aqui, para que meus amigos o lessem e soubessem como me sinto com relação a eles.

Beijos

Dulce

heli disse...

Dulce.
Este texto fala por cada um de nós.
É como se o tivéssemos escrito, pois ele reflete muito bem os sentimentos que perpassam o nosso ser quando interagimos com amigos queridos através do computador.
Parabéns à autora que o escreveu e a você por nos trazer tão belo texto.
Beijos
heli

Dulce disse...

Heli,

Sim, é isso mesmo, Heli. Um texto primoroso. A NA deu o recado direitinho... rs...
Obrigada, amiga.

Beijos

ney disse...

Um belo texto, concordo com tudo que foi dito, inclusive nos comentários... uma mensagem amiga, atenciosa e carinhosa, só pode mesmo nos fazer muito bem. ney/

Dulce disse...

Ney

Como já disse acima, pedi licença à NA para coloca-lo aqui porque um texto foi muito significativo e queria que meu amigos o lessem também.

bjs.