floquinhos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um blog que recomendo (12)

(Esta é uma das lindas imagens que ilustram os textos do blog hoje recomendado)

Há algum tempo venho colocando aqui indicações para alguns blogs muito especiais. Hoje falo de um espaço elegante, bem cuidado, onde textos muito bem escritos, elaborados com muita seriedade e competência são-nos apresentados de maneira leve, muito agradáveis de se ler, trazendo assuntos variados, sempre colocados com discrição e bom gosto.
Lá, as sextas-feiras costumam ser dedicadas a postagens especiais. Em semanas alternadas junta-se ao nosso amigo Carlos Barbosa de Oliveira, do excelente Crônicas do Rochedo para, em seus respectivos blogs, lançarem as Crônicas de Graça, mostrando o ponto de vista de cada um sobre determinado tema e, nas outras sextas-feiras ela oferece às meninas, moças, jovens senhoras, mulheres maduras e senhorinhas que ainda não perderam o gosto pelo belo (rs...) um colírio de primeira linha para adoçar seus olhos (apesar da "tristeza" do lado masculino dos seguidores do blog. (rs)
Um espaço lindo, muito agradável de se estar e que recomendo sem medo de errar, criado e lindamente mantido pela Patti, o "Ares da Minha Graça" é minha recomendação de hoje.

8 comentários:

Patti disse...

Oh Dulce, mas que querida! E colocou logo uma foto da minha Amélinha. Ela vai derreter-se de vaidade!
Muito obrigada pela distinção, pelas palavras, pela atenção, pelo cuidado, pela sua delicadeza e sensibilidade.
É por haver pessoas assim, de carne e osso, que estão por detrás dos blogs que eu penso ser um privilégio muito grande, conviver neste blogobairro. Onde desde já, como PresidentA, oficializo a Dulce como vizinha!

Um abraço sentido de Lisboa, minha querida.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Patti

Nossa! que honra ser nomeada vizinha no seu blogobairro!, muito obrigada, estou muito feliz...
Essa foto é linda demais. A primeira vez que entrei em seu blog vi essa foto e fiquei encantada. Voltei e voltei para reve-la, porque imaginei que uma foto linda assim deveria ter uma história, só não me atrevi a imaginá-la. Agora você me diz que é sua Amelinha, e eu entendo uma linda, doce história.
Obrigada, beijos e boa noite, de sua nova e feliz vizinha.

Pitanga Doce disse...

Ó Dulce não vás atrás da PresidentA que ela costuma castigar os vizinhos quando não rezam pela sua cartilha e lhes aplica multas extorsivas. E ainda trazes junto a Amelinha? Que perigo! hehehe

PS: se ela vem aqui e lê isto estou tramada!

ASS: Anônimo.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga

Ah, é assim, é?... rs... Pois!...
Então, como costumava dizer meu marido, "deixa-me botar as basbas de molho"... hehehehehe...

Mas sabe, Mila, estou bem feliz em fazer parte do blogobairro. A vizinhança é boa demais.

Beijos e bom dia procê.

Patti disse...

O que a menina anónima Pitanga quer dizer , é que aqui a PresidentA, vela muito bem pelos bons costumes deste nosso blogobairro.

Quando há fotos menos próprias, entra logo a censura da PresidentA, defensora da moral e dos bons princípios. E lá vou eu e a minha AssistentA (a Si, do De mim para Si) a multar os condóminos prevaricadores.

Só eu, é que em algumas sextas posso colocar fotos de rapazinhos jeitosos. Ah pois é!
(gargalhadas baixinho, para o Carlos do Rochedo não me ouvir...)

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Patti
Faz tempo que acompanho sua administração através do Rochedo e sei bem que, como se diz por aqui, é uma PresidentA "linha dura" e que o Carlos tem se rebelado algumas vezes... rs... e em represália às fotos dos rapazinhos jeitosos tem colocado lá no seu Rochedo algumas meninas bem jeitosinhas e tendo, por isso, sido multado pela AssistentA... rs...
Mas garanto que, aqui, na sala de visitas do Prosa, a Senhora PresidentA não vai ter motivos de cuidados... rs... Além do que, tenho a Pitanga como conselheira... rs...

beijos

Si disse...

Ora pois!
Cá está a AssistentA a fiscalizar, a conferir e a fazer o levantamento da área que este blog ocupa, para fazer o cálculo da renda, quota e jóia que terá a nova Vizinha que pagar, atempadamente, senão lá vêm coimas e juros, que isto é um bairro muito organizadinho e sério.
Vou levar os dados para fazer as somas e multiplicações e já pode ficar a contar com a cartinha registada na sua caixa do correio a informar do total.

Ahhh!

E bem vinda, Dulce, a este modesto bairro!! ;D

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Si

Ai, ai, ai... tô perdidinha!... rs...

Obrigada, Si, estou muito feliz e toda prosa por passar a fazer parte de tão seleta vizinhança.
Beijos