floquinhos

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os vestidos voltam com tudo...


A noite de sexta feira estava meio enfarruscada, sem saber se chovia ou se abriria um céu estrelado. Podia-se ver ao longe o clarão dos relâmpagos iluminando o céu, ouviam-se trovões distantes, mas por aqui, tempo indeciso. E ainda assim resolvemos jantar fora. Meu filho, minha nora, meu neto e eu, metemo-nos no carro e lá nos fomos a caminho do Shopping Dom Pedro porque lá se encontra o lugar escolhido. Não é um restaurante, é um empório, um maravilhoso empório lotadinho de delicias: queijos de todas as qualidades, presuntos os mais finos, embutidos, pães, doces, geleias, azeites de todas a procedências, e por ai a fora. Na parte externa, numa enorme área, as mesinhas distribuídas ocupando todo o espaço. E gente que não acaba mais... gente saindo pelo ladrão... rs... Tinha muita gente e tivemos que esperar mais de quarenta minutos por uma mesa.
Mas valeu a pena cada minuto porque os pastéis estavam deliciosos, os bolinhos de mandioca recheados com requeijão e carne seca estavam de se comer ajoelhado, enfim, tudo muito bom. Os meninos disseram que o chopp estava muito bem tirado(?); isso não pude avaliar, ja que não é bebida de minha predileção, mas os sucos, ah, esses estavam divinos.

E enquanto jantávamos, olhando as pessoas a minha volta, fui percebendo, encantada, que, nesta temporada acontece uma volta triunfal dos vestidos! Sim é isso mesmo. Com a praticidade das calças compridas, as mulheres foram habituando-se a elas e os vestidos foram ficando reservados para ocasiões especiais. Claro que continuou sendo usado, e muito, mas não como vi esta noite.
Já percorrendo os corredores do shopping para alcançar o empório, encantara-me com as vitrines muito mais femininas, muitos vestidos expostos, numa mescla de coloridos, num ar de primavera e agora tinha ali, diante de mim, tanto as mulheres jovens, quanto as mais maduras, desfilando um mundo de cores, de estampas, de decotes, saias mais curtas ou um pouco mais longas, os pés calçados por deliciosas sandálias rasteirinhas ou sofisticadas sandálias altissimas, salto agulha, lindas demais, tudo levando a antever um verão muito mais feminino, elegante, descontraido...

O pessoal ligado a moda chama isso de tendência. Pois gostei muito dessa tendência... Fazia décadas que não via as mulheres tão cheias de feminilidade em seus lindos e coloridos vestidos, antecipando o verão. Os meninos que preparem seus corações porque este ano as meninas vão arrasar... Pelo menos aqui, no nosso Brasil tropical...


16 comentários:

Anônimo disse...

Querida Dulce,
Que lindo e harmonioso foi seu passeio pelo shoping acompanhadasa de seus familiares.

Cada frase sua, eu ía visualizando como se também lá estivesse tb.Um bom fim de semana,

Beijinhos.

aapayés disse...

un placer siempre visitarte y disfrutar de tus escritos..


Un beso

Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos..

Que pases un buen fin de semana..

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Valadas

Foi sim uma noite agradável, Maria, como costumam ser as noites sempre que estamos junto aos que amamos.
Muito obrigada.
Um lindo final de semana para você.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Adolfo

Obrigada. E um lindo final de semana para você também.
beijos

Anônimo disse...

Dulce,minha Amiga,como lhe tenho dito,conta o que vê e sente,de tal maneira,que "me sinto junto".Sério.
Tenho imensas saudades de usar esses saltos agulha! Adorava.
Depois dos meus Filhos nascerem passei a usar menos altos...
Saudades!Bom Fim de Semana.
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Boa tarde, minha amiga.
Então passeamos juntas, ontem a noite? Bom saber que gostou do passeio...
Ah, também já não consigo usar tais saltos, mas gosto muito de saltos altos, não os dispenso em ocasiões especias, só que já não tão altos... rs...
Beijos

Marcia disse...

Olá Dulce tudo bem?
Vim te visitar, e me surpreendi, seu blog está cada vez melhor!
Te desejo um lindo final de semana!
Abracos,
Márcia (compreendereevoluir.blogspot.com)

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Dulce,

Não li, não comento.
Desculpe..estou adoentada.
Amanhã volto, boa... prometo!
Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Marcia

Obrigada por ter vindo, é um prazer, sempre, recebe-la. Muito obrigada.
Um otimo final de semana para você, também.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...



O que esta acontecendo com minha amiga? Está tudo bem?
beijos

Lourdes disse...

Dulce
Não há dúvida que os vestidos tornam a mulher mais feminina, mas para mim, neste momento, já é um pouco difícil resistir às calças. Espero que as senhoras mais jovens aproveitem a moda.
Tem selinho para si com votos de bom fim de semana.
Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

As calças são práticas demais, por isso se impuseram aos vestidos, mas imagino que daqui para a frente eles se igualem e que cada mulher use o ue melhor lhe convier.

Muito obrigada, amiga. Vou já buscar meu selinho, muito feliz pela sua lembrança,
beijos e bom domingo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Dulce,

Estou bem, foi só uma indisposição. No Outono é normal eu ir abaixo...espero superar bem este ano.

Pois é minha amiga, os vestidos tornam-nos tão mais femininas, mas ... é por isso que eu tanto amo o Verão, o calor...
Já ando de calças novamente, botas, e camisolas bem quentes.

Beijo grande,

Irene Moreira disse...

Dulce isso é uma realidade e aqui no Rio a moda está em todos os momentos.Vemos as mulheres com vestidos para passear como para trabalhar. E olha que o verão mesmo ainda não chegou... e acrescento que além dos detalhes de moda o que é muito lindo é a família estar reunida e podermos estar desfrutando desses momentos.Bjs

UBIRAJARA COSTA JR disse...



Que bom que já está bem, minha amiga.
Já eu, prefiro o outono, até o inverno. O calor me deixa derreada... rs... Aqui está muito quente e fica dificil até para dormir... rs...
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Irene
Lindo tudo isso, não? e sem duvida a familia reunida é o que realmente conta.
beijos