floquinhos

sábado, 21 de março de 2009

UMA ROSA, UMAS FOTOS...

(A linda rosa de primavera enfeita a ensolarada manhã deste primeiro sábado de outono)

A casa está tranquila, e aproveito para selecionar alguma fotos antigas para meus arquivos. E enquanto o faço, viajo pelo tempo e espaço, revejo pessoas queridas, relembro fatos e momentos.
Numa foto em que minha mãe está sentada nos degraus da escada que nos levava da cozinha ao terraço de serviço, no casarão aonde morávamos, ampara meu irmão, ainda pequeno, que tenta subir. Há tanta doçura no olhar de minha mãe que me comovo. E fico lembrando dos caminhos trilhados por meu querido irmão, que foram tão curtos... Pareciam tão auspiciosos, tudo indicava que o conduziriam a patamares invejáveis, mas a vida, o destino, sei lá, determinaram o contrário.
Passo a outra foto antes que a tristeza me domine. E a outra é uma foto de um momento lindo, um passeio com minha irmã, minha prima e mais duas amigas aos jardins do Museu do Ipiranga. Eu tão menina, minha irmã já moça, sempre tão linda... saudades... Uma das fotos, muito engraçada, mostra minha irmã sentada sobre o gramado, rindo muito, e se levantarmos os olhos para a ponte sobre o riacho que está atrás dela, vamos ver o motivo do riso... quatro rapazes, debruçados sobre a mureta da ponte, lá no alto, completamente fascinados, cotovelos sobre essa mureta, mãos apoiando queixos, sorrisos "bobos" nos rostos, todos encantados com a mulher sentada ali no gramado... Era deles que ela ria... E fico pensando que a vida tambem não foi generosa com minha linda irmã...
Por isso gosto tanto de fotografias. Elas aprisionam o momento, trazem o tempo passado até nós, renovam nossas emoções, devolvem-nos, ainda que por segundos, pessoas queridas, lugares que nos encantaram.


2 comentários:

meus instantes e momentos disse...

Parabens pelo teu blog.
lindo texto, uma volta no tempo, de um tempo que nunca passa.
Gosto daqui.
Maurizio

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maurizio
Obrigada! Seja bem-vindo.
É um prazer recebe-lo, volte sempre.

Dulce