floquinhos

segunda-feira, 2 de março de 2009

UMA ORQUIDEA PARA MEUS AMIGOS


Estou (de novo) voltando ao ninho...
Malas prontas, coração já começando a bater em ritmo de saudade antecipada, deixo hoje a casa de meu filho e volto a Sampa, depois de uma agradável semana por aqui.

Ontem, como acontece a cada domingo, a mãe de minha nora, a Dona Conceição veio para o almoço em família. Uma senhorinha marcante, uma pessoa muito doce, dessas que dão a impressão de fazerem sempre a diferença, dessas pessoas raras que parecem ter nascido para tornar melhor o momento de cada um que vive ao seu entorno, com uma palavra amiga, com um gesto, com uma prece - mulher de fé inquebrantável que sempre foi, com um agrado em forma de doce - dona-de-casa dessas que reinam sobranas na cozinha, com um coração do tamanho do mundo. Mãe dedicadissima e sempre atenta, a avó que todos queríamos ter tido, a amiga de uma legião de amigos, tem superado problemas que poucas pessoas conseguiriam superar sempre com um sorriso tranquilo no rosto e a confiança no amanhã.
Na força de seus oitenta anos, continua cuidando de sua casa e de seu marido com o mesmo desvelo e socorrendo os amigos, quando se faz necessário. Tenho uma profunda admiração por ela.
E, além de tudo isso, ainda tem mãos incríveis para as plantas, e ontem, quando fui com minha nora leva-la a casa, ela me mostrou, toda prosa, as suas orquídeas. Lindas orquídeas que formam seu encanto e que encantaram meus olhos também.
Fotografei todas e
escolhi uma entre elas para enfeitar esta postagem, e oferecer a vocês, meus amigos leitores deste blog, com carinho, como forma de agradecimento pela presença constante neste meu espaço.

Dulce Costa
Campinas, manhã do dia dois de março do ano de dois mil e nove.

4 comentários:

Osvaldo disse...

Oi, Dulce;
Depois da bela hisória da Dona Conceição, aceito a bela Orquídea na condição de lhe retribuir com um virtual bouquet de rosas...
bjs para a Dulce extensivos à Dona Conceição.
Osvaldo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Bouquet que aceito, encantada, visto serem as rosas as flores de minha predileção. Obrigada.
Beijos serão trasnmitidos a Dona Conceição.
Bjs.

Anônimo disse...

Olá Dulce,
Linda a lembrança de partilhar essa linda orquídea com os seus amigos virtuais. Pela minha parte agradeço.
Um beijo para si e outro para a D. Conceição.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Obrigada, Lourdes.
Seu beijo será encaminhado à Dona Conceição, sim, obrigada.
beijos