floquinhos

domingo, 4 de abril de 2010

No amanhecer deste Domingo de Páscoa...


Seis horas da manhã deste Domingo de Páscoa que promete ser de chuva também. A casa ainda dorme e já me preparo para a azáfama que este dia promete. Filho amante da gastronomia significa cozinha em rebuliço o dia todo. Domingo Santificado significa que a fiel escudeira hoje não vem. E isso tudo significa que antes, durante e após o almoço vamos ter pilhas de louças, panelas, assadeiras, etc. e tal, para lavar... rs... E não é que a "bendita" da lavalouças cismou de quebrar logo nesta semana? Pois!... Mas, acreditem se quiser, apesar dessa perspectiva de colocar minha barriguinha diante de uma pia o tempo todo (sim, porque chef cozinha mas não limpa... rs...), ainda assim, estou muito feliz. Claro que estaria muito mais se pudesse ter os outros dois filhos , a nora e o restante dos netos por aqui, mas... C'est la vie...

Então... Lá vou eu envergar meu aventalzinho e pôr mãos a obra, que o dia começa já com o café da manhã da turminha... Mas antes disso, ainda na tranquilidade do sono da prole que vai se estender um pouco mais e antes que a agitação comece por aqui, vou me sentar ao terraço e, como gosto de fazer, saborear calmamente minha primeira xícara de café, vendo a cidade acordar... Quem me faz companhia?

Aos amigos e leitores do Em Prosa e Verso, meus votos de uma LINDA, DOCE E FELIZ PASCOA!

2 comentários:

Lourdes disse...

Minha amiga
Já cheguei tarde para a acompanhar no café da manhã, mas espero que tenha passado um bom Domingo de Páscoa, com pouca loiça para lavar.
Não há dúvida que as máquinas avariam sempre nas piores alturas...
Um beijinho
Lourdes

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Boa noite, Lourdes
Obrigada, amiga, meu domingo foi bom demais, apesar da louça toda... rs...
E imagino que sua Páscoa também tenha sido muito feliz.
Agora, volta a rotina... rs...
Beijos e boa noite