floquinhos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O tempo dentro do espelho (2)


Thiago de Mello, esse homem da Amazônia, o poeta que nos traz sempre um pouco da luz da floresta em seus versos, um dos Poetas do Meu Coração, fala lindamente sobre o tempo num dos capítulos de seu livro "Num Campo de Margaridas" . Fico sempre tão encantada com o que Thiago escreve e gostaria de dividir esse encanto, essa idéia do tempo com vocês, amigos e leitores do Prosa. Desde ontem e por mais uns poucos dias o "O Tempo Diante do Espelho" vai figurar neste meu cantinho, com todo o carinho e admiração que tenho por ele, o poeta que anda tornando minha vida mais bonita com cada um de seus versos...

"O tempo não existe, meu amor.
O tempo é nada mais do que uma invenção
De quem tem medo de ficar eterno.
De quem não sabe que nada se acaba,
que tudo o que se vive permanece
cinza de amor ardendo na memória."

(Thiago de Mello)

16 comentários:

Pitanga Doce disse...

Dulce entendi teu recado no post abaixo. Realmente o tempo pode se tornar inimigo (e a quem o dizes)e é assim como o poema de hoje.
Vai tornando o fogo em cinza de amor...se deixarmos.

Bom dia amiga. Sol? Sol!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga.

Sim, minha amiga, mas ao mesmo tempo vai fortalecendo relações, sentimentos, amores...
O tempo... Ah, o tempo!...

Por aqui, muito sol esparramando-se por sobre a cidade...

Beijos, Mila.

Anônimo disse...

Minha querida, sou muito brincalhona
mas sei até onde uma graça pode ir "sem envergonhar" ninguém...
Obrigada pela visita que tão bem me soube!
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

ISA

Tenho certeza que sim, querida amiga... E brincar faz tão bem, não é?
Beijos e obrigada.

heli disse...

Dulce.
Hoje cheguei até aqui e encontrei seu blog com mensagens tão lindas.
Forte e carinhoso abraço minha querida amiga.
heli

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli

Prazer enorme em te-la de volta, minha amiga.,,
Obrigada, como sempre você sempre chegando com palavras gentis.
Beijos e uma boa tarde para você.

Pitanga Doce disse...

Ainda sobre o tempo: a tarde está caindo, a noite vem chegando e ainda tanto mar...

boa noite Dulce

Unknown disse...

Muito, muito belo Dulce!

Beijinhos,
Ana Martins

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana Martins

Obrigada, Ana.
Beijinhos e uma boa noite para você

Lourdes disse...

Dulce
Estou a descobrir este poeta através do seu blog e estou a gostar bastante.
Beijinhos e uma boa noite para si.
Beijinhos
Lourdes

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes,

que bom que está gostando, minha amiga.
Uma boa noite para você, também.
Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga

A esse mar imenso...
Tenha uma boa noite, querida amiga, e que o mar lhe traga brisas suaves, doces...

Beijos

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA DULCE, BELISSIMA POSTAGEM...GOSTEI MUITO...QUE TENHA UM FELIZ RESTO DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM AMIZADE,


SUSY

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Susy

Muito obrigada, amiga, e uma ótima noite para você,
Beijinhos e fique bem.

Anônimo disse...

Minha Amiga,tão querida,tem miminho no "momentos".
Uma gracinha repleta de ternura por alguém de quem tanto gosto!
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa,

minha doce e gentil amiga, reproduzo aqui o que deixei lá no "Momentos":

Comovem-me tanto esses seus mimos!... Sua presença e sua amizade alegram meu coração... Não sei se mereço isso tudo, mas faz-me tão bem sabe-la minha amiga...
Muito, mas muito obrigada, pelo mimo, pela gentileza de suas palavras, por você ser exatamente assim como é, pois isso faz a diferença neste nosso mundo tão conturbado.
Beijos e muito obrigada, querida amiga.