floquinhos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tulipas na manhã enfarruscada...


Esta segunda feira está mesmo "comme il faut"... Cinzenta, chuvosa, modorrenta, preguiçosa...
E minha alma acorda bem ao gosto da segunda feira, encolhida, enroscada neste cansaço que me envolve após um final de semana agitadíssimo, todo movimentado.
Escorrego da cama meio contra minha vontade e vou direto para o chuveiro, tentando espantar essa quebradeira que nem a noite de bom sono conseguiu resolver. Depois, enrolada num velho e aconchegante roupão, rumo para a cozinha em busca do café meu de todas as manhãs que, por culpa do dia enfarruscado, vai ser saboreado ali mesmo, na cozinha, já que o terraço está pouco convidativo, mas ao passar pela sala, meus olhos batem naquelas lindas flores e a alma começa a se acalmar... Ontem recebi tulipas!... Lindas, frágeis, elegantes, altivas tulipas vermelhas. Pego o cachepô que as acolhe e levo-o comigo. Coloco-o sobre a mesa da sala de almoço, preparo meu café e vou tomá-lo ali, ao lado das lindas flores que iluminam minha manhã. As flores têm esse poder sobre mim: acalmam-me, comovem-me. Agora a segunda feira já não está tão tristinha, ganhou até um ar de poesia, como se um sol começasse a se infiltrar através das nuvens. E este café quentinho, cheiroso, cai tão bem!
Agora sim, estou pronta para começar meu dia, minha semana...

12 comentários:

Anônimo disse...

Também a minha segunda -feira esta semana foi diferente. Acordei animado pelo sol da Primavera e por este esplendoroso céu azul que dá a Lisboa uma luz fantástica, principalmente ao entardecer. Começo a sentir no corpo e no espírito os efeitos da Primavera e isso conforta-me.
Tenha uma boa semana, Dulce

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos

Mas isso é muito bom, meu amigo! Finalmente a primavera e sua luz invadindo Lisboa e sua alma!
E como parece-me que o Carlos é movido à luz do sol, esse sol que torna o Rochedo muito mais bonito, dá para entender esse conforto.
Uma boa semana para você também.
Obrigada, Carlos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Dulce
Que lindas flores...espero que a sua Pascoa tivesse sido maravilhosa.

Beijinhos
Sonhadora

Manuela Freitas disse...

Olá Querida Dulce,
Por aí começa a aparecer o tempo mais fresco, por cá todos nós desejamos uma Primavera radiosa, depois de um Inverno rigoroso.
Eu também sou assim, acordo sem energia, mas depressa o café e qualquer coisa me anima a enfrentar um novo dia com ânimo. Os dias estão a passar tão depressa!...
Beijinhos,
Manuela

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sonhadora

Foi muito boa, sim, minha amiga, muito obrigada. Espero que a sua também o tenha sido.
Beijos e bom dia

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Manuela Freitas

É verdade, o tempo aqui começa a dar sinais de mudanças, de outono, tanto quanto por aí já se faz presente a linda primavera, não é?
Sempre temos que descobrir algo que nos faça começar melhor o dia. Um café, uma música, um raio de sol que entre pela janela...
Tem razão... os dias passam voando...
Beijos e boa tarde.

Anônimo disse...

Dulce,minha Amiga tão querida!
Em falta consigo...
O meu Nuno e a Família chegou a Lisboa,mas ainda ñ estive com eles.
Dói! Que quer?!
Prometi a mim própria tornar-me "moderna".
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Muito boa tarde, Isa

Já disse, querida amiga, que você nunca vai estar em falta comigo. Nem pense nisso.
Ainda que não tenha estado com seu Nuno e com os netinhos, só de sabe-los em Lisboa já deve alentar seu coração, pois nâo? E, minha amiga, nem é uma questão de ser moderna... É mais uma questão de ser prática, de caminhar conforme os caminhos, tornando-os assim mais amenos. Não lhe parece que é mesmo assim? Sofre-se um pouco menos, amiga.
Beijinhos e uma linda tarde para você.

Agulheta disse...

Querida Dulce.Como sabe bem ao acordar,sentir o sabor de um café,olhando em redor de nós.Quantas vezes o faço olhando a serra ao longe parecendo falar comigo,e nestes momentos partilho os sentimentos com ele!Aquele que nos dá o prazer de ver e sentir cada instante.
Beijinho Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

E são tão bons esses momentos de recolhimento e paz ao começo de cada dia!...
Obrigada, Lisa.
Beijos e ótima tarde para você

Unknown disse...

Minha amiga Dulce,
sabe que as flores também têm esse efeito sobre mim?
E que também gosto muito de tulipas, na verdade gosto de tudo quanto é flor!

Beijinhos,
Ana Martins

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana

Também eu, minha amiga, gosto muito de flores, de todas elas, desde um delicado miosotis a um frondoso ramo de hortências, de pequenas flores do campo a delicadas orquídeas...
Beijinhos e boa noite para você