A tarde está cinza, chuvosa, fria, como se fora uma tarde de inverno. Carrega consigo um arzinho triste e vai exalando um cheiro doce de saudade... Saudade que vai me envolvendo, que vai fazendo com que eu me enrodilhe no sofá, perdida em meus pensamentos, em minhas lembranças...
O livro fica esquecido sobre a mesinha lateral, a música parece entrar pelos poros, alojar-se na alma... E a ausência faz-se presença enquanto a tarde caminha lentamente rumo ao anoitecer...
20 comentários:
Subscrevo por baixo todas as tuas palavras sentidas porque..aqui, hoje, também está uma tarde chuvosa, cinzenta e fria e a minha alma enrodilha-se como se também ela tivesse frio...Será que a saudade tocou ao mesmo tempo ás nossas portas??
Um beijo terno
Graça
Graça
Parece que sim, minha amiga... Algumas tardes provocam doces sentimentos, ternas saudades... E, por estranho que possa parecer, gosto delas e da quietude que sempre me trazem.
Beijos
Enrodilha-se o corpo, mas liberta-se a alma para viagens, por vezes à memória e outras à emoção construida, a cada momento, na vontade de ser renovado a cada respirar.
Não é, Dulce?
Obrigado por acompanhar "meus olhares"
Jorge Pimentel
É sim, Jorge... exatamente assim.
Sou eu quem agradece sua presença aqui neste cantinho.
Beijos
Depois de tanto calor, desde a primavera até este verão que ainda está ai, dias assim nos fazem muito bem, trazendo serenidade, poesia, harmonizando com a bela música. Abraço/ney.
Querida Dulce.É no aconchego do lar e meditando,que mais nos envolvemos nas lembranças. E quando chove...o bater dela na vidraça nos deixa nostalgico. Gostei da pausa e do poema.
Beijinho de amizade Lisa
Ó minha amiga agora multiplica esta tarde por vinte ou por dois meses ou tres. É assim o Inverno do lado de lá. E com uma música assim...só acompanhada. De alguém ou de doces lembranças que também são boas ouvintes.
beijos e só falta um dia!
Amiga Dulce,
as tardes chuvosas e cinzentas são mais propícias à saudade e ás recordações, mas como recordar é viver e as recordações lhe deixam esse sorriso na alma, venham elas então!
E por falar em saudades, tenho saudades de a ver lá no meu espaço, há muito que não aparece.
Beijinhos,
Ana Martins
Ney
Sabe como gosto de tardes assim... Quase tanto quanto das madrugadas. Em ambas consigo estar comigo mesma, exorcizar minha alma e meus pensamentos, serenar meu espírito.
Tenha uma boa noite
Agulheta
Obrigada, minha amiga.
Gosto de chuva, principalmente do delicioso barulhinho dos pingos contra a vidraça ou sobre os telhados. E dormir com o barulho da chuva embalando nosso sono??? Ah, que delicia...
Beijos e boa noite.
Pitanga
Bem sei querida amiga que lá no hemisfério norte o inverno é rigoroso e especialmente este ano, tem sido quase cruel. Mas andávamos com tanto calor, tivemos dias tão sufocantes que uma tardezinha assim, meio friazinha, veio bem a calhar - e a libertar sentimentos e saudades que estavam entorpecidos pelo calor... rs
E essas músicas... ah, essas músicas bem tem parte nisso tudo...
Beijos e boa noite
Ana
Disse-o bem, amiga, sorriso na alma... Então, que venham mesmo...
Tenho estado em seu cantinho sim, minha amiga, acompanhei as homenagens que prestou a seu saudoso pai, um gesto muito lindo. Talvez tenham faltado comentários, e me desculpo por isso. Gosto muito de sua casa, Ana, é um lugar a se ir sempre, quando se quer poesia da melhor qualidade.
Beijos e linda noite para você.
Amiga Dulce,
fico feliz que assim seja, sabe que notamos sempre a ausência daqueles que gostamos.
Beijinhos,
Ana Martins
Ana
Você é uma pessoa muito especial...
Obrigada, minha amiga.
Ana, estou (hoje) com dificuldades para entrar em seu blog. Assim que entrei, abriu-se uma janela avisando sobre um outro site que estaria ligado ao seu e que causaria problemas. Achei melhor avisa-la.
Beijinhos e bom dia
"Amanhã será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar"!
Pitanga
E nem vai ser preciso fazer sol... rs... É bom demais ver gente feliz, minha amiga... Que bom!!!
beijos
Dulce,
fico-lhe muito grata pelo aviso, assim sendo não sei o que se está a passar. Eu entro sem problemas, mesmo sem abrir a minha conta. Para já foi só a Dulce que me alertou para este facto, vou tentar indagar se já aconteceu a mais alguém. Entretanto Dulce, faça-me o favor de lá voltar e depois diga-me se aconteceu o mesmo.
Muito obrigada desde já!
Beijinhos,
Ana Martins
Ana
Não consigo acessar nem seu perfil, para poder obter seu endereço de e-mail e mandar a mensagem que abre aqui, para que leia.
Diz apenas que o blog hospeda um site suspeito por conter malware. O site é < www.plugmasters.com.br > e informa que o Google detectou o problema. Sei lá, amiga...
Talvez seja um problema do meu software (McAfee), quem sabe? . Por favor, avise-me se descobrir alguma coisa. Vou continuar tentando.
Obrigada e desculpe pelo incômodo.
Beijos
Por aqui a chuva já anda há quatro meses e esses momentos tornaram-se já impossíveis, tal é a ânsia de um pouco de Sol que devolva a alegria.
Carlos,
Sei bem como é isso, meu amigo.
Tivemos por aqui chuvas intensas que causaram alagamentos, desabamentos, mortes, por quase dois meses, depois um calor sufocante, ainda com chuvas e, assim saída do nada, surge uma delicada tarde de outono... Aí a alma carente fica pedindo colo... é inevitável, não é?
Beijos
Postar um comentário