"Se ao escalar uma montanha na direção de uma estrela, o viajante se deixa absorver demasiado pelos problemas da escalada, arrisca-se a esquecer qual é a estrela que o guia."
[Antoine de Saint-Exupéry]
[Antoine de Saint-Exupéry]
4 comentários:
QUERIDA DULCE, BELO PENSAMENTO... QUANTO ÁS FOTOS PUBLIQUE AS QUE QUIZER, O PRAZER É TODO MEU... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA
fernandinha,
muitissimo obrigada. Suas fotos são incriveis.. obrigada.
beijinhos
Olá Dulce, vou contar uma história que se passou comigo que talvez tenha que ver com este pensamento.
Temos aqui perto de minha casa uma praia que se chama a Praia Grande que tem um enorme rochedo numa das pontas da praia. Gosto de caminhar aí na maré baixa à beira do mar. Um dia, comecei a caminhar deixando o rochedo para trás e as minhas pegadas foram ficando marcadas. Às tantas olhei para trás e o caminho era todo aos zigzags. Então decidi voltar e caminhar olhando sempre para o Rochedo das Galés (assim se chama). Quando olhei de novo para trás as minhas pegadas faziam uma linha bem recta sobre as outra aos zigzags.
Quando começamos um caminho um trabalho, qualquer coisa, tendo sempre em mente a razão que nos guia, conseguimos seguir direito sem falhas. Se nos preocupamos com os pormenores, não vamos chegar ao fim satisfeitos com a nossa caminhada.
Um beijo,
Maria Emília
Maria Emilia
Realmente uma história, minha amiga, que se enquadra sim no texto. e sua conclusão não poderia ser mais correta. Quantas pessoas não se perdem em detalhes desnecessário, dificultando o bom desempenho do trabalho ou desviando-o de sua finalidade...
Beijo
Postar um comentário