floquinhos

terça-feira, 19 de maio de 2009

Neruda por Mario Benedetti - Tão lindo!...


Mario Benedetti, um maravilhoso poeta/escritor uruguaio deixou-nos no último domingo.
Conheci-o pela admiração que lhe dedicava um amigo querido lá de Guadalajara, ME, José Antonio Castilho, também um inspirado poeta e pintor, que apresentou-me vários outros poetas latino-americanos que me encantam.
Além de me apresentar a esses maravilhosos poetas da língua espanhola, é a José Antonio que devo a linda capa de meu livro.
Mas falava de Mario Benedetti - é dele um dos mais belos poemas em língua espanhola que conheço e que está colocado na postagem anterior. E é também de Benedetti a mais linda interpretação de um soneto de Neruda. Vejam se não tenho razão quando afirmo isso, clicando no link abaixo.

Nenhum comentário: