floquinhos

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sobre o medo... Quem opina?...


(Clique na imagem para amplia-la)


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."

(Platão)

4 comentários:

ney disse...

Em poucas palavras Platão disse tudo. E Nelson Mandela, pela experiência de vida, pelo sofrimento do cativeiro da segregação, do preconceito, trouxe mais luz para todos nós, resumido neste seu belo texto:
"Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas". Nelson Mandela

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ney

Paalavras fortes, corajosas, de um homem que conhece sua estatura, sua força. Portanto, nada a acrescentar.
Só junto aqui uma pequena frase de Mark Twain, porque a cho muito verdadeira:

"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo."

Anônimo disse...

E cada vez têm mais medo, Dulce.
Adoro esta música!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos,

Assim o é!
Caminhamos novamento rumo ao obscurantismo?...

Também adoro esta música...
Elvis me fascina, acalma, induz ao sonho...