floquinhos

domingo, 9 de novembro de 2008

Uma canção de ninar gente grande...


Meu marido, meu menino grande, minha eterna saudade, adorava dormir ao som do Luluby...

Não foi a canção de ninar que minha mãe cantou para me embalar... ela nem a conhecia. Eu dormia ao som do "nana nenem". Mas foi a que eu cantei para embalar meus filhos e depois meus netos, e entre uns e outros, cantarolava as vezes para embalar meu marido, em momentos nossos, quando o sono custasse a vir cerrar-lhe os olhos. A canção que o acalmava em seus momentos de insônia já quando sua saúde piorara, a canção que até hoje, para mim, significa tranquilidade, calma, um momento de paz, o Luluby de Brahms.
Em duas interpretações, dois estilos, mas sempre linda. Clique nos links abaixo para ouvi-la e tente, numa dessas noites brancas, longas, deixar-se embalar por ela, na semi-obscuridade do quarto. Eu sempre sigo essa pequena receita, com bons resultados. Mesmo que não durma (adoro as madrugadas) fico absolutamente em paz.

www.youtube.com/watch?v=t894eGoymio&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=xYbZIzkYRW8&feature=related

Nenhum comentário: