floquinhos

sexta-feira, 11 de junho de 2010

No Dia dos Namorados...


Quando menina, ou mesmo adolescente, o Dia dos Namorados era pura magia, fantasia. sonho... Sonho de crescer e ter um namorado que me trouxesse flores, que me envolvesse num doce abraço...
Fui, desde sempre uma incorrigível sonhadora, uma romântica "de carteirinha", dessas que podem até sofrer decepções, chorar rios de lágrimas, mas que vão, ainda assim, acreditar no amor. E o que é pior (será que é?), vão passar a vida esperando que ele chegue para acalentar-lhes a alma.
Era, eu, tão miseravelmente romântica a ponto de (imaginem só), em plenos "Anos Dourados" sonhar com uma serenata, daquelas que os rapazes apaixonados faziam sob as sacadas das moçoilas casadouras, nos tempos de minha mãe... rs...
Um dia, muito tempo depois de casada, confidenciei ao meu marido esse meu sonho e ele, todo carinho, enlaçou-me dizendo: - "Ah, minha flor, mas porque você não me disse isso antes... Eu ficaria feliz em fazer uma serenata pra você, mas agora, de que jeito? Moramos no quinto andar..." Conhecendo-o como o conhecia, sabia que ele não "pagaria esse mico". Não naquela época, por mais apaixonado que estivesse... Era meio tímido, cheio de cerimônias, bem diferente do homem de depois, dos últimos anos de nosso casamento, extrovertido, alegre... Mas nunca foi um homem romântico, dado a oferecer flores. Preferia ofertar-me perfumes (e tinham que ser franceses), uma de minhas paixões. Isso depois de faze-lo entender que eletromésticos não são presentes válidos para namoradas... rs... Já os cristais que ele também gostava de me dar, deixavam-me encantada.
Pois foram quarenta e quatro Dias dos Namorados... Vejam só quantos perfumes e quantos cristais eu ganhei!... Ainda guardo comigo o vidro vazio do Femme, primeiro presente dele em nosso primeiro 12 de junho. Guardo-o junto com suas cartas, carinhosamente, como uma relíquia.
E como nunca mais deixei de usá-lo nas noites de inverno, será o perfume que me envolverá em mais este Dia dos Namorados, para mim, dia de uma doce, terna saudade...

Para os amigos e leitores do Prosa que tenham a dádiva do amor em seus corações, em suas vidas, meu abraço e um

FELIZ DIA DOS NAMORADOS...

12 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ah Dulce! Isto lido assim a uma da manhã, em madrugada chuvosa e fria até no Rio...feliz de quem tem seu amor por perto. Meu rapaz veio diretamente de Brasília só para passar esse dia com sua menina. De surpresa! Que inveja!

Olha minha amiga, serenata tive duas e em alturas diferentes da vida e não há época certa para elas. A Rosa e a Ana também tiveram. Ficou faltando a Laura, mas Elvis veio aqui só para ela, não foi? E vai envolvê-la com sua voz sensual e inigualável e fazê-la sonhar aquecida pelo perfume que atravessa o tempo.

Boa noite Dulce que sei, já dormes. Também há romance amanhã na árvore.

Si disse...

Namorados eternos há poucos.
Sorte a nossa, Dulce, que os temos na nossa vida, seja do lado de lá, seja do lado de cá.
Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Bom dia, Pitanga

Ah, menina, mas acordar com um comentário desses é até covardia... A alma se derrama e o coração não segura a lágrima... Obrigada amiga.
Pois é, aí está o Elvis envolvendo a Laura e a Dulce, por completo. E, de contrapeso, vem o Michael Bolton pedindo pra sorrir... Haja coração!
E nada mais digo.
Beijossssssssssss

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Si,

Bom dia!
São poucos, são cada vez menos... uma pena, não é? Mas agradecemos. nós que o temos, por essa dádiva da vida. sim.
Beijos e obrigada.

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Minha querida recem amiga, me sinto homenageada por seu e-mail tão inspirador. Realmente é uma dádiva conhecer o amor, ainda mais nos dias de hj. Feliz de quem tem memórias tão belas qto as suas. Como disse a Si: "sorte a nossa que os temos na nossa vida, seja do lado de lá, seja do lado de cá."
Q. lindo! Parabens pra tds nós. Bjs, Mi

orvalho do ceu disse...

Olá, também passo para deixar pra vc o meu mais nobre sentimento: o AMOR
Tudo de bom hoje e sempre.
É muito bom participar deste dia com vc.
Abraços

orvalho do ceu disse...

Olá, também passo para deixar pra vc o meu mais nobre sentimento: o AMOR
Tudo de bom hoje e sempre.
É muito bom participar deste dia com vc.
Abraços

orvalho do ceu disse...

Olá, também passo para deixar pra vc o meu mais nobre sentimento: o AMOR
Tudo de bom hoje e sempre.
É muito bom participar deste dia com vc.
Abraços

Anônimo disse...

Aqui o Dia dos Namorados é em 14 de Fevereiro (Dia de S. Valentim)
Bom dia para si.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Reciclagem das Letras

Obrigada, Mi. Há momentos em que a sensibilidade fala mais alto e as lembranças se fazem mais presentes... e vive-se de novo, na alma, cada momento.
Beijos e bom final de semana para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Orvalho do Céu

sempre fico feliz quando posso dividir momentos e sentimentos com os amigos. Muito obrigada, beijos e lindo final de semana para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos Barbosa de Oliveira

Sim, e imagino que seja assim em todo o hemisfério norte, mas aqui a escolha recaiu sobre a véspera de Sto. Antonio, que é santo casamenteiro, protetor nos enamorados, dos amados e dos amantes...
Obrigada, meu amigo, e um lindo dia para você também.