floquinhos

domingo, 27 de junho de 2010

Flores e poesia, como acalanto...

Cravos perfumados para vocês...

A tarde vai se pondo mansamente por sobre as árvores do bosque, neste nublado domingo de verão. Um dia cheio de atividades, passeios com os kids, sorvete na pracinha lateral a sorveteria do centro da cidade, compras de última hora no supermercado, tudo tão rotineiro e tudo feito com tanta alegria, com tanto prazer que parecia dia de festa.

Agora a casa está em calma, os meninos sentados no tapete aqui do meu quarto, jogam animadamente, enquanto minha filha vê um filme na TV e eu resolvo chegar aqui no meu cantinho, para estar um pouco com vocês. E venho para trazer-lhes a poesia de Cecília Meireles como um acalanto para esta noite de domingo, que já entra pela janela.

Soneto Antigo

Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.
(Cacilia Meireles)

10 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Dulce,
flores e poesia só podem dar um belo post como este, excelente.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Pitanga Doce disse...

Dulce, os kids perto de nós já são um acalanto. Tenho minha Julinha a dormir em minha cama. É tão linda! Ainda é a minha kid.

beijos e aproveita esta companhia dos anjos.

jurisdrops disse...

Dulce:
Vida com sabor e com perfume de paraíso! Que delícia!
Beijo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana Martins

Obrigada!... São, realmente, duas coisas que tornam a vida melhor, mais bonita, não é?
Beijos e um bom dia.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Ah, minha amiga, ela sempre o será, por mais que cresce e se torne adulta. Exatamente como os nossos filhos... rs...
Beijos e lindo dia para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Teresa

Delîcia mesmo!!! rs...
Beijos e um bom dia para você.

AFRICA EM POESIA disse...

Dulce
As palavras são bonitas e fazem bem ao ego e apetece continuar com mais vontade.

um beijo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Africa em Poesia

O que para nós, leitores do Africa em Poesia, vai ser bom demais, Lili... Continue! continue sempre, para nossa alegria.
Beijos e, mais uma vez, parabéns pelos 500 seguidores.

Anônimo disse...

Bom Dia!
Que estes dias sejam plenos de Ternura,
Carinho,Cumplicidade (tão importante!)entre a minha tão especial.
Ontem senti que o Mundo era meu!
Momentos com os meus pequenitos!
Beijoo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Muito bom dia!
Obrigada, minha amiga, que sejam doces os dias para você também. Sempre, quando temos conosco nosso netos, os dias ficam mais adocicados, ainda mais quando são ainda pequeninos, não é mesmo?
Beijos