floquinhos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ela foi uma Golden Girl...

The Golden Girls - As Super Gatas

Nos jornais de hoje uma notícia que me entristece: Rue McClanahan, a esfuziante Blanche de "The Golden Girls" morreu esta noite, em sua casa. Vocês se lembram das Golden Girls, aquelas quatro simpáticas senhorinhas , que compartilhavam a mesma casa, todas se unindo para criar um círculo de amizade que funcionava como uma família? Alguns dos leitores do Prosa, mais jovens, talvez não se lembrem, afinal a série deixou de ir ao ar já faz algum tempo.
The Golden Girls, uma das primeiras representações de mulheres idosas na televisão, era uma de minhas séries prediletas, adorava ver a forma como elas viviam a maturidade de suas vidas, cheias de entusiasmo e graça. Cada qual com uma personalidade diferente, Dorothy, a mais certinha, sua mãe, Sophia, uma velhinha saracoteca, Rose, a mais distraída, quase simplória, e Blanche, a mais nova delas, sempre em busca de um envolvimento, de uma paixão. Uma delícia de série, meia hora de lirismo diante da TV.
Das quatro lindas senhoras apenas Betty White (Rose) sobrevive. Mas fica a lembrança de momentos agradáveis e de descontração que conseguíamos ter frente a TV, desfrutando do trabalho talentoso dessas quatro incríveis atrizes. E, a cada uma que se vai, vou sentindo nosso mundinho um pouco mais pobre...

Nenhum comentário: