floquinhos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A livraria, o café, um pouco da cidade.

Finalmente descansada da longa viagem, volto ao Prosa e a boa companhia de meus amigos.
E, para começar, ou recomeçar, como queiram, vou colocando por aqui algumas fotos que tirei onem, quando fomos buscar os kids na escola, ao passar pelo centro da cidade.
Prédios bem tradicionais porque, afinal, estamos na Nova Inglaterra. Vejam que bonito.


A livraria da cidade, Book Ends, que fica "just around the corner"...

... e, do outro lado da rua, o café, ponto de encontro de amigos e passagem quase que obrigatória de quem sai para o trabalho e gosta de levar consigo o tradicional copo de café para ir tomando pelo caminho.

E vejam que gracinha esta namoradeira - peça em madeira entalhada a mão e pintada, trazida la das Minas Gerais - que passa o dia olhando pela janela, esperando o namorado... A casa que me abriga aqui tem muito do clima brasileiro, muito artesanato, ainda que dentro do dia a dia americano, uma mescla de culturas inclusive com traços europeus, que dão ao ambiente um toque de bom gosto, já que tudo é colocado na medida certa e com muito cuidado para não beirar o exagero.

14 comentários:

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Vc colocou tanta coisa junta boa e linda!
Livraria... cenário encantador... cafeteria... e ainda por cima a preciosa e sonhadora namoradeira...
Tomara ela não esperar muito tempo... pelo príncipe!!!
Muito lindo tudo por aqui... a música de fundo dá vontade de sair rodopiando... gosto muito de dançar... alivia a alma...
Bjs e serenidade pra vc.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Orvalho do Céu

Que bom que gostou, pois é mesmo uma delicia de lugar, cheio de verde, ainda mais em pleno verão...
Faça como eu, ora. Se tem vontade de sair rodopiando, saia, dance, cante, pois assim o dia fica mais bonito.
Obrigada, beijos e uma boa tarde.

Vitor Chuva disse...

Olá Dulce!

Pelo que vejo, está por terras do Uncle Sam, e essa região é certamente uma das mais bonitas desse país feito de profundos contrastes.Aproveite bem o tempo que aí vai passar; que lhe saiba bem!
Por coincidência, irei postar amanhã uma breve narrativa do meu primeiro encontro com esse novo mundo e, estando aqui, desde já a convido a lê-la.

Beijinhos.
Vitor

Agulheta disse...

Querida Dulce. Vejo que correu bem a viajem a terras do tio Sam"é sempre bom que se cultive um poucos das raízes de cada um em terras distantes.As casa tem um afinado gosto.
Beijinho e boa continuação por ai,seja feliz.
Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Vitor Chuva

Convite aceito. Obrigada.
Concordo com você. Esta região é muito bonita, é centro histórico-cultural e preserva as tradições.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Sim, Lisa, correu tudo bem e já estou instalada entre meus amores, vivendo seu dia a dia. Tem sido bom demais estar com minha filha, paparicar os meus netos, rever amigos, enfim um bom momento.
Beijos e obrigada.

J Araújo disse...

Primeiro, queu Deus te acompanhe por onde quer que vc ande. Percebi que vc mudou o layout, ficou legal.

Com referencia aos posts estão maravilhosos; como é bom estarmos ao lado das pessoas que amamos; imagino sua feleicidade; fico feliz por vc tambem.

Que esse seu giro na terra do Tio Sam possa, e vai com certeza, renovar suas energias. Achei super interessante vc ter quebrado a regra e publicado assuntos variados além das poesias.

É isso aí amiga, o negócio é diversificar nos assuntos. Você está de parabéns!! Beijo no coração com todo o carinho que vc merece.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

J Araujo

Obrigada, obrigada e mais uma vez, obrigada. Primeiro pelo votos para que Deus esteja comigo. Isso é bom demais... Amém!... Depois, pelo layout e possíveis mudanças na página, que bom que gostou, e finalmente, por tudo o resto que você falou, porque me permite dizer o quanto é bom termos amigos...
Beijos e uma noite de paz para você.

Patti disse...

E vejo que aterrou da melhor maneira. Que privilégio Dulce, um lugar assim...
E começou logo por fotografar uma livraria! Adorei.

jurisdrops disse...

E quem disse que essa net não é maravilhosa? Adorei saber as novidades e andar pelas ruas admirando arquiteturas características desse espaço de bom gosto!
Bjos

Pitanga Doce disse...

Dá para sentir a paz e se "ouvir" o silêncio. Boa estadia, Dulce! Você bem merece o que de bom vem por aí. A cidade parece cenário de cinema, de tão perfeita que é.

Olha, os kids falam portugues fluentemente? Angélica usa a língua mãe em casa?

beijos da Pitanguinha. Ah, lá na Bahia vi uma "namoradeira" dessa. É um encanto!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Patti

Esta é uma região bonita, cheia de verde e bem tranquila, A proximidade de Boston (uns quinze minutos) não afetou ainda a forma de vida daqui.
Essa livraria é muito lindinha, nem poderia deixar de mostra-la a vocês. Como a biblioteca da cidade, grande, organizadissima, num prédio... bom, melhor eu fotografas quando for lá, pelo menos a fachada, que é linda.
Beijos e boa noite, Patti

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Tereza

que bom que gostou, pois a cidade é mesmo um lugar encantador. Aos poucos vou colocando o que achar interessante, por aqui.
Beijos e boa noite

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Oi, menina!!! fui lá no seu espaço hoje, mais cedo e vi um recado dizendo que só voltaria amanhã, depois do jogo, então nem disse nada, mas que bom, você estar aqui.
Os meninos falam português fluente, sim e estão sendo alfabetizado em português também. E não só, pois o pai e sueco e é em sueco que se comunicam... A garotada aqui é bem espertinha... rs...
A Angélica fala com eles em português, tanto que quando foram ao Brasil, no final do ano passado, não tiveram a menor dificuldade.
Beijo, amiga e uma boa noite para você...