E a vida vai, aos poucos, entrando em seu ritmo normal depois das festas de final de ano, depois dos dias tão especiais que vivi com a presença e o carinho dos filhos e netos a paparicarem a mãe/avó "babada" (com a licença de meus queridos amigos d'além-mar, para o uso dessa expressão tão apropriada), já colocando de volta nas caixas os enfeites de Natal, que ficarão esquecidos lá no depósito do prédio até o final do ano, quando serão novamente espalhados pela casa, trazendo cores, luzes, alegria ao ambiente que, sem eles, parece um pouco mais frio. Hora de comprar mais flores para alegrar a casa...
E nesse re-arranjo, vão chegando as lembranças... Casa de vovó é mesmo cheia de lembranças, cheia de badulaques, de mimos, de pequenos objetos e de grandes histórias ligadas a cada um deles. Um pequeno vaso de cristal, comprado numa determinada viagem, uns sapatinhos de porcelana que foram souvenir de uma outra, um bibelô - presente da melhor amiga nos meus quinze anos (cruzes!... Tão antigo!... mas é tão lindo!...), os pratos, comprados aqui e ali pelo mundo e que acabaram virando uma preciosa coleção - não pelo valor monetário, mas sim pelo valor afetivo - enfim, cada peça em seu lugar, novamente, cada momento revivido com carinho, a casa novamente em seu jeito de ser, em seu dia a dia, em sua doce rotina...
20 comentários:
Também estou nessa de pôr tudo no lugar mas ainda é um processo lento. Estou esperando que as coisas se arrumem sozinhas. hehe
O calor não é grande aliado à arrumações, não é?
beijos, Dulce, e se amanhã o sol for igual, lá vou eu...
Pitanga
Eu também estava esperando isso, mas como não deu... rs... Por aqui um calorzinho, sim, e um tempo totalmente enfarruscado, com chuvas de vez em quando.
Faz muito bem de aproveitar o verão.
Beijos
Boa tarde,Dulce.
Ontem enquanto fui à médica,a D.Júlia
arrumou tudo,do Natal,por causa do pó,pq. sou alérgica e estou ainda com falta de ar.
Agradeci...e vou comprar-lhe uma lembrancinha, pq dia de Reis fez 34
anos que está comigo!
É obra...
A sua Filha e Netos fizeram boa viagem?
Beijo.
isa.
Olá Dulce. Encontrei seu blog por acaso e gostei de me passear pelo seu espaço.
Pontos em comum? Também sou Dulce e também gosto de poesia.
Só que estou do outro lado do atlântico:PORTUGAL.
Voltarei.
Isa
Mas é uma quase uma vida!... 34 anos?!... Isso é maravilhoso. Merece sim um presentinho...
Meus amores fizeram sim uma boa viagem, chegaram bem, graças a Deus! Muito obrigada, minha amiga.
Beijos
Eu gosto das festas, de viajar...
Mas vou te confessar algo... Adoro a rotina, o dia a dia... rsrsrs
Cada "doido" com sua mania, né? kkkk
bj
Dulce
Seja bem vinda. Fico muito feliz com sua presença, sinta-se à vontade, pois este cantinho adora receber novos (e velhos) amigos. Volte sim, vai ser muito bom te-la por aqui.
Um abraço.
Deia
Mas eu também...
Adoro ficar em casa, estar em meu cantinho, e só viajo se se fizer necessário, como por exemplo, para matar saudade dos filhos e netos que moram distante...
Sou bicho caseiro, mesmo...
Beijos
Olá Dulce!
De novo dona do seu castelo, e de volta às suas rotinas: O Homen é um animal de hábitos, e , felizmente, está dentro de nós a capacidade de nos adaptarmos aquilo que muda à nossa volta. E com tanta coisa que ficou para arrumar...o tempo até irá andar mais depressa - vai ver!
Beijinhos.
Vitor
Olá, Vitor, boa tarde
Pois é... de volta à rotina, já com tudo certinho aqui em casa, dona do meu tempo, claro que com muitas saudades, mas como você mesmo disse, está em nós uma enorme capacidade de adaptação e assim a vida segue seu curso.
Obrigada, uma boa tarde para você.
Beijos
Querida Dulce. Um ano passa rápido e logo ai está outro Natal e outras vez a família em redor,ainda não guardei os adornos natalícios,aqui no Minho se canta os reis durante o mês de Janeiro, eem qualquer altura temos amigos a cantarem nas portas e ao abrir fica mais bonito,talvez lá para o meio do mês. Espero que a família tenha chegado bem,por aqui muito frio,e convida ao fim de semana junto do lume.
Beijinho bfs Lisa
Agulheta
Ah, mas que delicia essa continuação das festas por todo o mês!...
chegaram bem, sim, obrigada. Tem razão, o tempo passa depressa e dentro de alguns meses pretendo viajar para estar com eles nas férias de verão. Tenho visto pela TV noticias sobre o frio na Europa. O jeito é aproveitar o fim de semana, mesmo, para o convivio em familia. E espero que seu final de semana seja muito bom.
Beijos
Dulce
Ontem também fiz o mesmo trabalho e o que é certo é que, apesar do frio, no final da arrumação já não o sentia.
Beijinhos e bom fim de semana.
Lourdes
Pois, amiga, é bem mais cansativo desmontar a arvore, o presépio, tirar a decoração da casa toda do que arrumar tudo para as festas... rs... Mas no final do ano tem mais... rs...
Beijos e bom final de semana para você.
E eu que pensava vir aqui encontrar hoje uma homeagem ao Elvis!
Sabe que ele faria hoje 75 anos, Dulce?
Foi o meu trabalho ontem: arrumar toda a decoração natalícia nas devidas caixas. Como eu tirei algumas peças para colocar os enfeites e ganhar espaço, agora aproveitei e alterei alguma coisa na disposição dos objectos e do lugar.
E hoje, já está tudo como dizes: na rotina habitual... é a vida a continuar o seu curso!
Um bom fim de semana e um beijo
Graça
Querida amiga Dulce,
Todas as festas trazem trabalhos acrescidos, mas com o mesmo amor como preparou tudo para receber os seus príncipes, também agora lentamente e com carinho volta a guardar as suas preciosidades até ao ano.
Beijinhos
Ná
Carlos
Saber eu sabia, só não houve um momento de "inspiração", a alma anda meio recolhida...
Graça,
Uma trabalheira rearranjar a casa, mas vale a pena pelo clima de magia que se instala quando a preparamos para o Natal, não é?
Obrigada, um beijo e um bom final de semana para você também.
Ná
É exatamente assim. Mas já está tudo arrumado, e as caixas com os artigos de decoração para o Natal devidamente guardadas até o próximo ano.
Mas valeu a pena a trabalheira.
beijos
Postar um comentário