floquinhos

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E a vida segue seu curso...


E a vida vai, aos poucos, entrando em seu ritmo normal depois das festas de final de ano, depois dos dias tão especiais que vivi com a presença e o carinho dos filhos e netos a paparicarem a mãe/avó "babada" (com a licença de meus queridos amigos d'além-mar, para o uso dessa expressão tão apropriada), já colocando de volta nas caixas os enfeites de Natal, que ficarão esquecidos lá no depósito do prédio até o final do ano, quando serão novamente espalhados pela casa, trazendo cores, luzes, alegria ao ambiente que, sem eles, parece um pouco mais frio. Hora de comprar mais flores para alegrar a casa...
E nesse re-arranjo, vão chegando as lembranças... Casa de vovó é mesmo cheia de lembranças, cheia de badulaques, de mimos, de pequenos objetos e de grandes histórias ligadas a cada um deles. Um pequeno vaso de cristal, comprado numa determinada viagem, uns sapatinhos de porcelana que foram souvenir de uma outra, um bibelô - presente da melhor amiga nos meus quinze anos (cruzes!... Tão antigo!... mas é tão lindo!...), os pratos, comprados aqui e ali pelo mundo e que acabaram virando uma preciosa coleção - não pelo valor monetário, mas sim pelo valor afetivo - enfim, cada peça em seu lugar, novamente, cada momento revivido com carinho, a casa novamente em seu jeito de ser, em seu dia a dia, em sua doce rotina...

20 comentários:

Pitanga Doce disse...

Também estou nessa de pôr tudo no lugar mas ainda é um processo lento. Estou esperando que as coisas se arrumem sozinhas. hehe
O calor não é grande aliado à arrumações, não é?

beijos, Dulce, e se amanhã o sol for igual, lá vou eu...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga

Eu também estava esperando isso, mas como não deu... rs... Por aqui um calorzinho, sim, e um tempo totalmente enfarruscado, com chuvas de vez em quando.
Faz muito bem de aproveitar o verão.
Beijos

Anônimo disse...

Boa tarde,Dulce.
Ontem enquanto fui à médica,a D.Júlia
arrumou tudo,do Natal,por causa do pó,pq. sou alérgica e estou ainda com falta de ar.
Agradeci...e vou comprar-lhe uma lembrancinha, pq dia de Reis fez 34
anos que está comigo!
É obra...
A sua Filha e Netos fizeram boa viagem?
Beijo.
isa.

Dulce Gomes disse...

Olá Dulce. Encontrei seu blog por acaso e gostei de me passear pelo seu espaço.
Pontos em comum? Também sou Dulce e também gosto de poesia.
Só que estou do outro lado do atlântico:PORTUGAL.
Voltarei.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Mas é uma quase uma vida!... 34 anos?!... Isso é maravilhoso. Merece sim um presentinho...
Meus amores fizeram sim uma boa viagem, chegaram bem, graças a Deus! Muito obrigada, minha amiga.
Beijos

Déia disse...

Eu gosto das festas, de viajar...

Mas vou te confessar algo... Adoro a rotina, o dia a dia... rsrsrs

Cada "doido" com sua mania, né? kkkk

bj

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Dulce

Seja bem vinda. Fico muito feliz com sua presença, sinta-se à vontade, pois este cantinho adora receber novos (e velhos) amigos. Volte sim, vai ser muito bom te-la por aqui.
Um abraço.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Deia

Mas eu também...
Adoro ficar em casa, estar em meu cantinho, e só viajo se se fizer necessário, como por exemplo, para matar saudade dos filhos e netos que moram distante...
Sou bicho caseiro, mesmo...
Beijos

Vitor Chuva disse...

Olá Dulce!
De novo dona do seu castelo, e de volta às suas rotinas: O Homen é um animal de hábitos, e , felizmente, está dentro de nós a capacidade de nos adaptarmos aquilo que muda à nossa volta. E com tanta coisa que ficou para arrumar...o tempo até irá andar mais depressa - vai ver!
Beijinhos.
Vitor

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Olá, Vitor, boa tarde

Pois é... de volta à rotina, já com tudo certinho aqui em casa, dona do meu tempo, claro que com muitas saudades, mas como você mesmo disse, está em nós uma enorme capacidade de adaptação e assim a vida segue seu curso.
Obrigada, uma boa tarde para você.
Beijos

Agulheta disse...

Querida Dulce. Um ano passa rápido e logo ai está outro Natal e outras vez a família em redor,ainda não guardei os adornos natalícios,aqui no Minho se canta os reis durante o mês de Janeiro, eem qualquer altura temos amigos a cantarem nas portas e ao abrir fica mais bonito,talvez lá para o meio do mês. Espero que a família tenha chegado bem,por aqui muito frio,e convida ao fim de semana junto do lume.
Beijinho bfs Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Ah, mas que delicia essa continuação das festas por todo o mês!...
chegaram bem, sim, obrigada. Tem razão, o tempo passa depressa e dentro de alguns meses pretendo viajar para estar com eles nas férias de verão. Tenho visto pela TV noticias sobre o frio na Europa. O jeito é aproveitar o fim de semana, mesmo, para o convivio em familia. E espero que seu final de semana seja muito bom.
Beijos

Lourdes disse...

Dulce
Ontem também fiz o mesmo trabalho e o que é certo é que, apesar do frio, no final da arrumação já não o sentia.
Beijinhos e bom fim de semana.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

Pois, amiga, é bem mais cansativo desmontar a arvore, o presépio, tirar a decoração da casa toda do que arrumar tudo para as festas... rs... Mas no final do ano tem mais... rs...
Beijos e bom final de semana para você.

Anônimo disse...

E eu que pensava vir aqui encontrar hoje uma homeagem ao Elvis!
Sabe que ele faria hoje 75 anos, Dulce?

Graça Pereira disse...

Foi o meu trabalho ontem: arrumar toda a decoração natalícia nas devidas caixas. Como eu tirei algumas peças para colocar os enfeites e ganhar espaço, agora aproveitei e alterei alguma coisa na disposição dos objectos e do lugar.
E hoje, já está tudo como dizes: na rotina habitual... é a vida a continuar o seu curso!
Um bom fim de semana e um beijo
Graça

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Dulce,

Todas as festas trazem trabalhos acrescidos, mas com o mesmo amor como preparou tudo para receber os seus príncipes, também agora lentamente e com carinho volta a guardar as suas preciosidades até ao ano.

Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos

Saber eu sabia, só não houve um momento de "inspiração", a alma anda meio recolhida...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Graça,

Uma trabalheira rearranjar a casa, mas vale a pena pelo clima de magia que se instala quando a preparamos para o Natal, não é?
Obrigada, um beijo e um bom final de semana para você também.

UBIRAJARA COSTA JR disse...



É exatamente assim. Mas já está tudo arrumado, e as caixas com os artigos de decoração para o Natal devidamente guardadas até o próximo ano.
Mas valeu a pena a trabalheira.
beijos