floquinhos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Aos meus amigos...


... o meu muito obrigada pela força e pelo carinho com que me presentearam nestes últimos quinze dias.
São 11:20 da noite e acabo de chegar do aeroporto onde fiquei olhando meus amores acenando um até breve e perderem-se pelo portão da sala de embarque... Haja lencinhos de papel para disfarçar a lágrima... rs...
Foi uma delícia estar com eles por todos estes dias e acho que isso compensa qualquer coisa. Assim, saudade fica comigo, mas a tristeza não cabe aqui... Por isso, vou tentar pôr minhas leituras dos blogs em dia, visitar os amigos que foram tão amáveis e carinhosos comigo, enfim, voltar à minha doce rotina.
Já amanhã, logo cedo, recomeço meu caminhar e minhas visitas. Até lá, um beijo para cada um de vocês e que tenham uma linda noite.

20 comentários:

Ana Martins disse...

Uma boa noite para si também Dulce e Feliz Dia de Reis!

Beijinhos,
Ana Martins

Dulce disse...

Boa Noite, Ana

Muito obrigada e Feliz Dia dos Reis para você também.
Beijos

Patti disse...

E lá fica você com o coração cheio de saudade. Mas os amigos do blogobairro por cá continuam.
Bom Ano!

Dulce disse...

Patti

Obrigada! Sempre são os amigos a confortar, a apoiar, a suavizar um momento... Obrigada!

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

As partidas e as deespedidas deixam sempre um vazio. Nunca deixei que a minha mãe se fosse despedir de mim ao aeroporto, quando partia para estadias longas fora de Portugal. Apesar do prazer que sempre senti em partir, a imagem do sofrimento da minha mãe deixava-me destroçado.
dentro de alguns meses estrá de novo a desfrutar da companhia dos seus netinhos e da sua filha e isso é um grande conforto, não?
Beijinho

Vitor Chuva disse...

Olá Dulce!

Como diz o ditado, "atrás de tempo, tempo vem". E um destes dias vai dar-se conta de já ter começado a riscar os dias no calendário, iniciando a contagem decrescente para novo encontro com quem agora acabou de partir. Dito assim, até parece fácil - e eu sei que não é ...

Beijinhos.
Vitor.

Fernanda disse...

Querida amiga Dulce,

Não agradeça, os amigos sabem valorizar os seus sentimentos pela sua querida família.

Agora é só esperar para voltar a matar saudades, nós estaremos consigo para lhe dar força, sempre!

Beijinhos

Dulce disse...

Carlos

Quando minha filha saiu do Brasil para fazer seu doutorado em Berkeley, faz já mais de quinze ano, meu coração partiu-se, porque éramos grandes amigas, alem de mãe e filha. Ainda tinha meu marido e as saudades eram divididas. Mas, achando que seriam só uns dois ou três anos, fui levando as saudades, com re-encontros a cada ano. Depois ela resolveu fixar-se por lá, casou-se, vieram as crianças e a certeza de que viveríamos curtos períodos juntas e longas ausências, mas como sempre, fui encarando a realidade com serenidade, vendo-a feliz. Quando houve o divórcio, fiquei muitissimo preocupada, sem saber como ela ficaria, mas, mulher forte, corajosa, encarou os problemas de frente, reformulou a vida e está agora melhor, muito melhor do que antes, tanto na vida pessoal quanto na profissional, e isso dá um desafogo ao meu coração.
A hora da partida é dificil, mas saber que ela está bem, realizada, cercada de bons amigos e do carinho dos kids, deixa-me muito tranquila. Muito saudosa, mas temos o Skype para longos bate-papos e a certeza de breves (longos) encontros...
Obrigada pela força, pelo carinho da presença e pela amizade que, sem a menor dúvida, ajuda a superar momentos mais dificeis.

Dulce disse...

Vitor

Pois é, meu amigo, o tempo segue-se ao tempo... E com a amizade e o carinho com que tenho sido cercada por todos vocês e que tem, sem a menor dúvida, um peso maior na superação deste momento, aqui estou, já serena e de volta ao meu dia a dia.
Obrigada por tudo. Mesmo...
Beijos

Dulce disse...



Querida amiga, como disse ao Carlos e ao Vitor, nas respostas acima, vocês são todos tão maravilhosos, me acolhem com tanto carinho, que só posso mesmo agradecer, sempre e muito. Acredite, Ná, estou comovida com os recados e com a amizade de vocês. E MUITO FELIZ por te-los perto de mim.
Beijos e obrigada!...

Diario da Fafi disse...

É isso querida. É a vida... Filho é parte, neto é parte, poesia é parte, música é parte, amigo é parte... juntando tudo é que a gente vai se completando na nossa eterna incompletude.
Estamos aí para o quer e vier.
Vamos arrumar um encontro desse povo dos comentários? é sarna pra se coçar, eu sei.
Mas tem tanta gente gente que eu gostaria de conhecer...
Que tal?

Beijos

Dulce disse...

Fafi

"Esse povo dos comentários" é gente muito especial, que eu também gostaria muito de encontrar, é "prata de lei"... Mas percebeu que são todos d'além-mar??? (os desta postagem) Gente muito especial, mesmo. Adoraria esse encontro. A idéia fica lançada.
Beijos

Déia disse...

Oi Doce Dulce,

Guarde no coração os sorrisos e as belezas do tempo que passou!

Saudades de vc!

bj

M. Lourdes disse...

Dulce
Espero que já tenha falado com a filhota e os netos após a viagem e que eles tenham chegado bem.
Vai ver, daqui a pouco já estará a fazer as malas para ir passar o Verão (do hemisfério Norte), com eles.
Beijinhos

Dulce disse...

Deia

Estão muito bem guardados, com muito carinho.
Beijos e obrigada

Dulce disse...

Lourdes

Falei sim, Lourdes, chegaram bem sim, obrigada! Pois é, do jeito que o tempo anda correndo... rs...
Beijinhos e boa noite

Diario da Fafi disse...

Rsssss
Vamos pra além mar...

Vamos sassaricar pelo mundo fazendo, ouvindo, debatendo poesia.

Eu há alguns anos costumava fazer isso, mais aqui mesmo pela America Latina. Nossos hermanos apreciam bastante a poesia.

Eu fui a um econtro no México que a gente só pagava a passagem aérea e custos pessoais.
A hospedagem e a comida era dada por pessoas da localidade.
Foi uma experiência incrível.
Fiquei 16 dias no México, visitando lugares, escolas, povoados,construções, bibliotecas e centros culturais falando poesia.

E tinha poetas da França, Egito, Japão, Venezuela, Cuba, enfim... múltiplas vozes.

Foi lindo!

Nós poderíamos fazer um encontro de poetas da lingua portuguesa lá me Lisboa...Que tal, te gusta?

Rsrssss. Ah Dulce, me deixa sonhar vai....



Beijocas e bom dia.

Dulce disse...

Fafi

Si, si, si... me gusta mucho!... rs...
Sonhemos, pois, minha amiga...
Beijos e bom dia

Silvana Nunes .'. disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele seja de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
assim Seja !
Olá, como vai ? Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com

Dulce disse...

Silvana
Obrigada pela visita.
Sou visitante assidua e seguidora do seu blog, por isso posso garantir que se trata de um espaço incrível, um lugar para se aprender sobre nossas tradições, nosso folclore, nossos usos e costumes.
Beijos