floquinhos

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um blog que recomendo (6)

(Foto Osvaldo)

Apenas chegada à blogosfera, comecei logo a descobrir blogs incríveis, que me encantavam pelo estilo, pelo conteudo, pela apresentação, cada qual a seu modo. E a primeira coisa a chamar minha atenção, claro, eram os nomes desses blogs. A Isa tinha lá o seu "Momentos Meus", A Ana encantava com a poesia do seu lindo "Ave sem Asas", a Fernandinha esbanjava beleza nas fotos e nos poemas de seu "Fernanda & Poemas"... Um dia, seguindo links contidos num desses blogs, deparei-me com um "Mau, Triste e Feio". Fiquei olhando para aquele nome e me perguntado qual seria seu conteúdo, porque teria seu criador escolhido um nome tão diferente e ao mesmo tempo sugestivo. Fiquei tão curiosa que fui logo clicando no link, sem ter a menor idéia do que iria encontrar. Quando a página se abriu, tive uma agradável surpresa: Não era mau, nem triste e estava muito longe de ser feio. Era um maravilhoso recanto de cultura e conhecimento sobre artes, através das excelentes fotos e dos textos bem construidos pelo seu criador. Claro que já sabem que estou falando do Osvaldo. Acredito mesmo que a maior parte dos leitores e amigos do "Em Prosa e Verso" seja contituida por assíduos frequantadores do Mau, Triste e Feio.
E se houver algum leitor mais recente, que ainda não o conheça, recomento uma visita com calma e tempo para passear por jardins, perder-se pelas salas de lindos museus, conhecer cidades, e fazer um bom amigo. Vale muito a pena.

10 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

Bom dia, Dulce!
Segui a sua sugestão e visitei o blog do Osvaldo. Mesmo sendo português e conhecendo muito do meu país, fiquei deslumbrado com o que encontrei.
A Dulce encontrou, também, a sua forma de interagir na blogosfera. Que muitos o façam, como nós, por forma a alargarmos este mundo de conhecimentos que a Net nos proporciona.
Valeu a sua recomendação.
Obrigado Dulce.
BJS e um abraço deste lado do mar

Osvaldo disse...

Dulce, cara doce Dulce;

Caramba, e agora como vou comentar?!...

É a sugunda vez e de seguida, que só posso dizer; Obrigado, muito obrigado...

Mas não, vou dizer o grande incentivo que sempre recebo de todos os que me visitam e que a Dulce é uma amiga das que se não estivesse longe, seria figura obrigatória nos encontros que eu e minha esposa Ana, assim como a Laura, Kim e esposa, Verdinha e marido, André Moa e esposa, António Moa e outros nos reunimos para descobrir nossas origens com belos passeios e momentos de verdadeira amizade.

Obrigado, Dulce por esta forte e verdadeira demonstração de amizade.

Quem sabe se num encontro do grupo na Ilha da Madeira, não te enviaremos um convite?...

bjs, Dulce.
Osvaldo

Daniel Costa disse...

Dulce

Confesso que ando há cerca de dois anos neste mundo global não tinha "poisado" no mundo do Osvaldo. Que tem de estruras que e edifícios que conheço. Pus nos favoritos para ver depois.
Em resumo, apreciei o teu poste, fico grato pela informação.
Abraço,
Daniel

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos Albuquerque

Tenho encontrado por aqui muitos e bons amigos. Interargir é uma forma de encontra-los e de mante-los por perto, ainda que bem distantes. Faço-o com prazer porque fazer amigos é bom demais.
Sou eu quem agradece sua presença e mais esta nova amizade (a nossa) que vai se fixando por aqui.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Osvaldo

Mas você não tem o que agradecer. Apenas repasso o que gosto, o que acho que vale a pena ser divulgado, o que merece ser reconhecido por seu valor. E o seu "Mau, triste e feio" é realmente excelente.
A Ilha da Madeira foi berço de minha família pelo lado paterno, Meu pai veio de lá para o Brasil com apenas sete anos e conhecê-la sempre foi sonho. Sonho que dividia com meu marido, até tínhamos plenejado uma visita, mas a saúde dele não permitiu. Adoraria poder ir. Quem sabe?
Beijos e boa tarde.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Daniel

Fico feliz que tenha gostado. É lugar a se visitar sempre, pois sempre tem lugares e informações muito preciosos.Vale mesmo a pena voltar lá muitas vezes.
beijos

Anônimo disse...

De vez em quando também passo por lá e gosto do que vejo. Como diz, deve ser uma visita feita com tempo e calma, para poder desfrutar melhor. Excelente sua sugestão Dulce

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos

Gosto muito de visitar museus, coisa que não tenho feito muito nos últimos anos. O Osvaldo, através de seu blog, tem me permitido fazer essas lindas visitas virtuais.
Boa noite, Carlos.

Unknown disse...

Fiquei curioso ir conhecer esse blogue (feio...)

Mas também conhecer o seu cantinho que logo me inspirou...

Saudações poéticas.

do Porto-Portugal

do ZezinhoMota

(A Poesia do Zezinho - http://zezinhomota.blogspot.com)

UBIRAJARA COSTA JR disse...

ZezinhoMota

Um prazer recebe-lo em meu cantinho. Seja muito bem vindo e volte sempre.
Vai gostar do "Mau, triste e feio" que não é nada mau, nem triste, nem feio.
Também fiquei curiosa e vou dar uma espiadinha lá no espaço poético.
Um abraço.