floquinhos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ao visitante que passa anonimamente...


Pedindo licença aos meus queridos amigos e leitores constantes do "Em Prosa e Verso", hoje venho trazer um especial agradecimento aos visitantes desconhecidos deste blog. As pessoas que passam por aqui anonimamente e que por vezes retornam ou que simplesmente passam por acaso e se detém num texto, numa foto, no trecho de uma musica que esteja tocando ao fundo. Nem sempre deixam um comentário e, não fosse meu contador de visitas, não saberia quantas pessoas me honram com sua presença. Pessoas vindas de várias partes do mundo e deste meu Brasil imenso, que junto aos amigos que são presença constante neste espaço, formam a razão primeira deste meu “Em Prosa e Verso”
Todas as noites, antes de fechar meu computador, abro a pagina da Geovisite que me informa quantos foram os visitantes do dia e de onde vieram e a cada noite uma surpresa ao ler os nomes das cidades, dos paises. Hoje, entre as mais de 90 visitas do dia encantei-me com o nome de cidades deste meu pais que (perdoem-me) não conhecia, como Ananindeua (Para), ou capitais que conheci nas primeiras aulas de geografia, nos primeiros anos de escola, cidades tão distantes e tão importantes no contexto da Nação, como Manaus, Rio Branco, Porto Velho. Ou ainda lá para as bandas do sul, como Canoas... Isso é maravilhoso!... E todos os dias tem sido assim, gente linda de cidades de todos os estados deste nosso pais tão grande, gente de outras terras que eu gostaria de poder abraçar, agradecer pela visita e poder dizer-lhes o quão significativa é a sua presença neste meu cantinho.
Amigos todos eles, vindos deste ou de outros paises, a quem digo, simplesmente: Muito obrigada. Vocês são sempre muito bem vindos.

E aos amigos mais próximos, que sempre me dão a alegria da presença, um beijo e meu eterno muito obrigada por estarem comigo. As rosas da foto são para vocês, com carinho.

12 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Bom dia amiga Dulce,

Obrigada pelas rosas e pelo texto, que doçura!!!

Serviu-me de inspiração para ver se cativo mais visitantes a deixarem o seu comentário, obrigada. Com um texto destes toda a gente lhe vai deixar no mínimo um beijo.

Amiga, posso pedir-lhe que me explique como colocou o seu Geovisite?

Beijinhos e tenha um bom dia.

Osvaldo disse...

Dulce;

Depois desta bela explicação, por uma vez reconheço que as rosas foram bem entregues.

Também eu por vezes, fico espantado com gente de lugares que eu nem imagino e que me visitam.

Belo este post por se significado.

bjs,
Osvaldo

UBIRAJARA COSTA JR disse...



Sou eu quem agradece pela amizade, pelo carinho e pela presença constante no meu cantinho.

Sobre o Geovisite você clique no ícone que está aqui na pagina e vai abrir-se a pagina deles (com detalhes sobre as visitas). Na parte superior há uma barrinha com links para os diversos tipos de contadores que você pode escolher: Geomap, Geocounter, Geoglobe, etc. Passeie por eles e escolha o que melhor lhe agradar, ai é so seguir as instruções para o cadatro de seu blog e depois eles geram um código para você copiar e colar no Layout de sua página.
Se precisar de outra explicação ou ajuda, á só falar, viu?

beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Osvaldo

Obrigada.
Sabe que fico imaginando cada pessoa de cada lugar que passou por aqui? Fico pensando em qual seria a reação de cada uma delas, se estariam parando para ler algum texto, ver uma foto, ou se simplesmente cairam aqui aleatoriamente e no mesmo momento partiram para outro blog, se consegui despertar um sorriso ou só um passar de olhos indiferente... E de tão longe são por vezes as visitas...
Enfim, é um momento raro e bom esse de conferir as visitas do dia e ontem não resiste ao ímpeto do agradecimento sincero que todos vocês bem merecem.
beijos e obrigada.
(e não se esqueça de levar as rosas)

Pitanga Doce disse...

Dulce, sei que lá na árvore também há pessoas (que até conheço) mas que não querem comentar porque (dizem eles) não sabem escrever "bonito". Acho que os blogs fazem até um serviço de utilidade pública porque muitas pessoas se identificam com os textos e até tiram lições ou experiências e vêem que não são só eles que têm dúvidas ou angústias.

Quanto aos que comentam, já fazem parte da familia, não é?

beijos Dulce (aqui tempo fusco)

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Sem dúvida nenhuma, Mila. Uma familia que vai aumentando e tornando nossos dias mekhores.
Beijos

Anônimo disse...

Olá Dulce,
Há cerca de um mês deparei-me com o seu blog que achei espetacular. Gosto muito da forma como escreve, e quase todos os dias a venho visitar. Obrigada . Um Beijo. Filomena
oliveira Azemeis- Portugal

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Filomena

Muito obrigada pela delicadeza do comentário. Fico muito feliz de a receber. Volte sempre, sempre será bem vinda.
Beijos

Anônimo disse...

Obrigado pelas rosas, Dulce, mas já nos dá todos os dias um belo presente... os posts que nos deixa por aqui para ler

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos

Sou eu quem agradece a sua presença, a sua amizade e a gentileza sempre contida em cada uma de suas palavras.

Unknown disse...

Dulce querida!

Amei a homenagem!Foi uma deliciosa surpresa... Obrigada pela rosas!
Aprecio muito o que escreve. As vezes leio e releio várias vezes.. Suas palavras são doces,inspiradas e sinceras. As mensagens lindas e as fotos encantadoras.
Parabéns!
Um forte abraço,

Mara Ramos
Coronel Fabriciano/ MG/ Brasil

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Lucia

Muito obrigada pelas visitas e por ter-se apresentado. É um prazer recebe-la, um prazer conhece-la. Vem de um Estado que me é muito caro, já que fui casada por 44 anos com um mineiro e meu primeiro filho nasceu em BH.
Obrigada por suas palavras amigas e, volte sempre, Mara.

Um abraço