floquinhos

domingo, 23 de agosto de 2009

Luxo ou ostentação? Acho que ambos.

Não é um exagero?

Desde sempre acostumada a ver glamurosas atrizes do cinema americano chegarem em cerimônias ou festas em luxuosas limosines e a ver em filmes esses carros como símbolo de luxo e riqueza, sempre que cruzo com uma delas pelas ruas ou estradas daqui fico imaginando histórias sobre quem possa estar confortavelmente instalado dentro delas, e vou dando asas a minha imgaginação, sempre ligando-as a uma vida de luxo.
Mas ontem, quando saimos para jantar num restaurante brasileiro numa cidade colada a Winchester, num cruzamento, minha filha chamou a minha atenção para o tamanho de uma limosine que estava parada no farol e eu não pude deixar de fotografar porque era mesmo "um espanto". Montada sobre um Land Hover, que é um carro pesado, eu diria militar, tinha um comprimento muito maior do que o normal e tinha, ela mesma, um ar pesado, lembrando mais um ônibus que uma sofisticada limosine. Um exagero de limosine, uma (talvez) verdadeira sala de visitas sobre rodas...
E lá se foi minha imaginação criando asas e fantasiando sobre que espécie de excêntrico milionário (ou não?) ocuparia aquele carro, que coisas passariam por sua (opulenta) cabeça ao comprar, ou mandar fazer, um monstrengo daqueles, haveria mesmo destro dele tanta necessidade de ostentação ou, alma simples (risos) só buscara mesmo um pouquinho mais de conforto? Enigmas da vida americana... rs...
E para que não digam que a exagerada sou eu, deixo aqui a foto porque, como costumava dizer meu velho e saudoso pai, "a foto não me deixa mentir"...

(E, para ver melhor, é só clicar na foto para ampliar.)

8 comentários:

Maria Emília disse...

Claro que é um verdadeiro e desnecessário exagero. Acontece que ultimamente me tenho dado conta que muitos dos grandes milionários do mundo e entre eles muitos actores de cinema têm grandes associações de beneficência para ajudar os mais necessitados. Isso alegra-me por sentir que alguma coisa está a mudar no Mundo, para melhor.
Um beijinho,
Maria Emília

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Emilia

Espero, sinceramente, que sim, que essa mudança realmente ocorra. E que esse exemplo seja seguido rapidinho por muitos outros...
beijinhos e lindo domingo para você

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Obrigada amiga Dulce.
Aqui ainda é início de tarde, linda de Verão.

Estou um pouco preguiçosa e sonolenta, acho que vou apanhar um pouco de sol no meu jardim e se dormir...melhor!!!

Beijo enorme amiga. Bom fim de domingo para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...



Mas é bom demais poder dormir num jardim!... Que tenha lindos sonhos.
beijinhos.

Pitanga Doce disse...

Fiquei com medo de ampliar a foto e ela cair abaixo do blog. hehe

Se houvesse um festival de mau gosto este seria o primeiro prêmio com certeza! E ainda parece um gigante carro funerário. Credo!!!!!

boa tarde Dulce

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Bom dia, Mila

Viu só que coisa feia? Aqui tem umas coisas assim, exageradas... Claro que tem coisas incríveis, nos malls, então, é uma loucura o que você encontra para casa, ou roupas, calçados, mas ao mesmo tempo que encontra coisas bonitas, encontra coisas HORROROSAS!!! risos... de um mau gosto incrivel. É preciso sber escolher. Mas o conforto e a tranquilidade, são inegáveis.
Beijos / bom domingo

ney disse...

Dá para fazer uma festa, e ainda levar todo mundo em casa. Beleza!
bjs/ney.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ney

E que festa!...
Fiquei pensando em como seria o interior desse "carrinho"... fiquei muito curiosa.
bjs.