floquinhos

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MUSICA, INSTRUMENTO DE SONHOS


Madrugada fria neste já quase inverno, na semi-obscuridade do meu quarto iluminado apenas pela suave e pequena luz da vela elétrica que minha filha deixa ligada em cada uma das janelas da casa, a noite, nesta época do ano, olhos fechados, ouço a musica de Toquinho que ecoa docemente pelas paredes, pela noite, pela minha alma. Lindo demais... E fico aqui, totalmente envolvida pela suavidade do dedilhar das cordas do violão, a delicadeza das notas que se harmonizam perfeitamente, entrando pelos ouvidos, passando pelo coração e pousando suavemente na alma... a ternura colocada em cada nota, a alma posta na música, como só Toquinho consegue fazer... Abismo de rosas... amo essa música, de paixão...
Ouço, agora, Gente humilde... a música que me transporta à minha infância, ao velho bairro onde nasci, um lugar de pessoas, simples, cheias de alegria e amor, como só os simples podem ser... gente sincera, amiga... gente que colocava cadeiras nas calçadas, ao anoitecer, para dois dedos de prosa, para por em dia a troca de "você soube que...", gente que se juntava para ajudar quando qualquer deles precisasse, gente de verdade, todos pobres materialmente mas ricos, muitíssimo ricos em bondade, amizade, amor, espiritualidade... gente que "ia em frente, sem nem ter com quem contar"... gente que ficou lá para trás, mas que trago comigo no coração, gente humilde que eu amo...
Ah, o que a música pode fazer comigo!... Primeiro deixo que ela me envolva; sinto-a fluir por todos os poros, inundar a minha alma, deslizando por um Abismo de Rosas... Depois, viajo no tempo e no espaço, volto aos doces anos de minha meninice e revivo momentos que não retornarão mais...
Música, instrumento divino de sonho...

Dulce


Nenhum comentário: