floquinhos

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As coisas mais simples da vida...


Belo Belo

Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.

Tenho o fogo de constelações extintas há milênios.
E o risco brevíssimo — que foi? passou — de tantas estrelas cadentes.

A aurora apaga-se,
E eu guardo as mais puras lágrimas da aurora.

O dia vem, e dia adentro
Continuo a possuir o segredo grande da noite.

Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.

Não quero o êxtase nem os tormentos.
Não quero o que a terra só dá com trabalho.

As dádivas dos anjos são inaproveitáveis:
Os anjos não compreendem os homens.

Não quero amar,
Não quero ser amado.
Não quero combater,
Não quero ser soldado.

— Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.

(Manuel Bandeira)


6 comentários:

Anônimo disse...

De bem menina aprendi a valorizar
as pequenas coisas da Vida!
E só agradeço por isso!
Lindo o poema de Manuel Bandeira.
Beijo.
isa.

Val Cruz disse...

E eu também... "Quero a delícia de sentir as coisas mais simples."


Bjs querida! Já tá virando um picolézinho, de tanto frioooo? risos...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

E assim fica-se tão mais perto da felicidade, não, minha amiga?
Beijos e linda tarde para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Val Cruz

Também eu, Val...
Ah, minha amiga, nem fale em frio... rs... picolé total!... risos... E hoje está tudo cinza, começando a chover e só não vira neve porque está um pouquinho acima de zero... brrrrrrrrrr... (rs)
Beijos e uma boa tarde para você.

Paloma disse...

DULCE, este é meu conceito de bele-
za. A beleza está nas coisas mais
simples.

Beijos, com carinho

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Mas está mesmo, Paloma. Concordo com você.
Beijos