floquinhos

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Num passeio pela noite...

Numas voltas pela cidade, esta noite, passamos por umas ruas lindamente iluminadas e não pude resistir a tirar umas fotos, mesmo sabendo que, com o carro em movimento, sendo noite, não conseguiria nada que encantasse. Escolhi as menos ruíns e testo com elas a boa vontade dos amigos e leitores do Prosa... rs... Mas coloco-as principalmente para minha nora, Maria Antonieta, para que ela possa ter uma pequena idéia de como estão estas ruas, tão bonitas, nestes dias que antecedem o Natal. E faço-o porque sei o quanto ela gosta de decoração, o quanto curte a beleza desta época.
Assim, vamos todos passear pelas ruas de Winchester, nesta noite gelada, com o aconchego da amizade e do Espírito do Natal em nossos corações...






19 comentários:

Catarina disse...

Saíram muito bem as fotos! Abraço.

Pitanga Doce disse...

Estão lindas, Dulce! E o melhor é que as luzes aí duram, o mesmo não acontecendo com os nossos piscas por aqui. hehe

Bom dia, amiga!

Pitanga Doce disse...

Ah, também falo de luzes, mas da falta dela. Ó dó!

Dulce disse...

Catarina

Muito obrigada, mas preciso dizer que ficaram muito aqui do que realmente são essas decoações noturnas por aqui.
Bom dia.

Dulce disse...

Pitanga Doce

e olhe que os piscas daqui são igualmente "made in China" como os dai... rs.. É que, como bem sabemos, há os "made in China" e os "MADE IN CHINA",,, hehehe
Beijos e um ótimo dia para você.

Graça Pereira disse...

Querida Dulce
Estão lindissimas e deu para apreciar deliciosamente as decorações. Tambem gosto muito desta quadra e de enfeitar a casa com este espírito de alegria.
Nos States usam muito estas decorações no exterior, jardins e entradas.. Eu, pessoalmente gosto muito! Há aqui perto um casal de portugueses que viveram muitos anos na América...pois eles enfeitam os jardins e sacadas de tal ordem que dá sempre na televisão...Vem gente de muito lado para ver...Imagina que, este ano vieram mais figuras daí e um gerador enorme porque o quadro da luz da casa, já não aguentava... Este ano, colocou 6.000 lâmpadas e diz que não se importa de gastar porque faz a alegria de muita gente...
Tambem por aqui passa o espírito do Natal...
Um Natal cheio de paz para ti e toda a família.
Beijo
Graça

Dulce disse...

Graça Pereira

Penso que são exatamente essas atitudes, fazer a alegria de outras pessoas, deliciar os olhos e o coração dos vizinhos, parte do Espírito de Natal. Imagino que essas luzes, essas cores iluminando as noites frias e em muitos lugares cobertas de neve amenizem o rigor do inverno, embora lá em São Paulo, Natal em pleno verão, tem-se visto decorações maravilhosas por todo lado. De qualquer forma, é muito lindo e torna dezembro um mês especial, ímpar. E aqui tudo vira Natal, lojas, ruas, radios tocando musicas da época, uma delícia. Não tem como não participar, não tem como deixar de gostar.
Beijos, obrigada e uma Feliz Natal para você e para os seus, também, com muita alegria, paz, amor, luzes e cores.

Paloma disse...

DULCE, linda decoração.Até bem pou-
co,no cinema, passava sempre um fil
me com uma história de Natal,cuja locação era, invariavelmente, aí.
Natal, neve e Nova York. Essas deco
rações me lembram os filmes.

Beijos

Ana Martins disse...

Mas estão lindas Dulce!
Vim desejar um Santo e Feliz Natal, com muita saúde, paz e amor.

Beijinhos,
Ana Martins

orvalho do ceu disse...

Olá,querida Dulce
Que lindo tudo por aí!!!
Boas Festas!!!
Bjs de paz

Dulce disse...

Paloma

Pois é isso mesmo. Sempre me deliciava com esses filmes de Natal cheinhos de luzes, cores, onde o Espírito de Natal sempre prevalecia. Jamais poderia pensar que um dia eu estaria vivendo esse Natal de cinema... São as voltas que o mundo dá, as surpresas que a vida nos reserva. Mas sabe, amiga, fico tão dividida, com tanta vontade de estar junto de meus outros dois filhos e quatro netos ai no Brasil... Tão difícil ter que ser assim dividida... Talvez para o ano consiga reuni-los todos em volta de mim num Natal realmente feliz... Mas estão todos bem, e é isso que importa, realmente.

Beijos e uma boa noite para você.

Dulce disse...

Ana Martins

Ah, muito obrigada, Ana.
Meus votos de um Feliz Natal a você também, junto a seus familiares. Muita paz, muito amor, muitas alegrias em seu lar.
Beijos

Dulce disse...

Orvalho do Ceu

Muito obrigada. E um feliz e lindo Natal para você também. Boas Festas.
beijos

Isa disse...

Que lindas fotos,minha querida Amiga!
Bom FDS.
Beijo.
isa.

Dulce disse...

Isa

Muito obrigada, Isa.
Beijos e um bom final de semana para você também.

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Muito obrigado, Dulce, por estes bocadinhos de Natal que partilhou connosco.
Um Feliz Natal para si

Dulce disse...

Carlos

O Natal é muito mais bonito quando o partilhamos com amigos. Sou eu quem agradece sua presença nestes momentos de Natal do Prosa.

E mesmo sabendo que a época de Natal não é seu melhor tempo, venho trazer-lhe meu abraço e meus votos de Paz, saude e esperança neste Natal, e não só.

Anônimo disse...

D. Dulce, somente hoje vi as fotos.
Adorei, como sempre e agradeço-lhe a costumeira lembrança, sabendo como adoro essas cenas natalinas tão cheias de graça e beleza e que me remetem sempre a lugares que nunca estive mas que ouso sonhar que ainda estarei!
Beijos
Maria Antonieta.

Dulce disse...

Maria Antonieta

Que bom poder receber você aqui no Prosa, leitora assídua e atenta, mas sempre quietinha... Seja muito bem vinda.
Nem sempre sonhos que parecem impossíveis são irrealizáveis, minha nora. Quando menos se espera, eles afloram, ganham corpo, acontecem em lindas realidades. Quando você nem imaginar, vai estar nesses seus lugares de sonho, porque você sempre luta pelo que quer, sempre busca o justo, o verdadeiro.
Vou continuar postando fotos que sei que vai gostar de ver. Hoje começam as de inverno, brancas de neve e geladas só de olhar... rs... Aiiiiiii, que frio!!! rs...
Obrigada pela visita e pelo comentário, beijos e uma ótima noite para você.

PS - Beijos nos "meninos"