floquinhos

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Anoitece... É Carnaval!...


Domingo de Carnaval, a tarde vai se pondo lindamente aqui na Cidade de Campinas aonde vim para ficar uns dias na companhia de meus amores de cá. O calor está intenso e mesmo agora, ao anoitecer o ar está parado, sem um sinalzinho de uma possível e refrescante chuvinha de verão. Mas como podemos ser tão insatisfeitos com as coisas? Até a semana passada, só se ouvia reclamações sobre a chuva que fazia São Paulo naufragar. Agora que a chuva resolveu cair em outra freguesia, aqui estou eu pedindo chuva para refrescar a noite!... Pode?... rs....
Nos clubes o Carnaval deve rolar animado, mas por aqui há paz e sossego, numa cidade quase vazia.
Hoje, lá no Rio, começa o Desfile das Escolas de Samba , um espetáculo de luxo e beleza que a TV transmite para o Brasil e o Mundo. Milhares de pessoas que trabalharam durante um ano todo para poder viver a magia do samba, a alegria do reinado de Momo, vivem nas noites de hoje e amanhã um momento de sonho. Em São Paulo os desfiles foram nas noites de sexta e sábado.
Em Salvador, Recife, Ouro Preto, Olinda e tantas outras cidades, o Carnaval faz-se em forma de muita alegria de gente muito animada que enche as ruas atrás de trios elétricos (na Bahia) ou blocos de frevo e Maracatú (em Pernambuco), cordões e blocos de foliões em tantas outras cidades, lembrando os velhos carnavais do passado que parecem estar de volta. Só não acontecem ainda os desfiles de carros (corsos) de que meus pais tanto falavam afimando ser muito bonito e animado.
Então é Carnaval e eu que nunca fui foliã, continuo preferindo o aconchego de uma poltrona, um bate-papo gostoso, um bom livro ou, no máximo, vez por outra, ver como anda o colorido dos desfiles pela TV.
Mas neste carnaval quero mesmo é curtir a companhia pra lá de gostosa de meu filho, de minha nora, de meu neto e dos amigos queridos aqui desta cidade linda que me acolhe.

Para quem gosta de folia, divirtam-se muito. Para quem gosta de sossego, aproveitem cada momento. E, para todos, bom Carnaval!

8 comentários:

Agulheta disse...

Querida Dulce. Bom carnaval...a ler a fazer o que mais gosta,mas principalmente com seus amores,eu também não sou muito de confusão,prefiro o meu canto e paz.
Gostei de ver a nossa Carmem Miranda " e vossa por adoção" é dos dois países.
Beijinhos de amizade Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Obrigada, Lisa.
E, sem duvida alguma, a nossa Carmem Miranda, por nascimento ou por adoção, para mim o símbolo do Carnaval com seus colares e balagandans, seu sorriso e seu gingado...
Beijos

Lourdes disse...

Dulce
Desejo que passe estes dias com muita alegria, junto dos seus amores de Campinas.
Eu também não aprecio os Carnavais cá da cidade, mas só de ver a alegria da Leonor vestida de Princesa, já me deu muita alegria.
Beijinhos
Lourdes

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

Obrigada, mesmo!
Ah mas as crianças divertem-se tanto noo Carnaval!... Imagino que lindinha deve estar sua Leonor vestida de princesa, ela que já a doce Princesa des sua casa...
beijos para você e para ela.

Pitanga Doce disse...

Ó Dulce eu passei o domingo de Carnaval com uma temperatura de menos 6 graus e meio na Serra da Estrela. O vento não deixava abrir a porta do carro. Se eu soubesse que iria nevar tanto aqui em casa, hoje, nunca teria me atrevido a ir lá. Não se podia sair do carro. brrrr.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga doce

Menina, passei por isso no inverno de 2008 lá em Boston... brrrrr...
Mas é lindo!
O vento é cortante, stravessa a roupa e enregela atá a alma... rs...
Por aqui, calor sufocante. Sabe que prefiro o frio?
Beijos e bom restinho de Carnaval

Anônimo disse...

Nunca fui fã de Carnaval, embora admire a plástica do Carnaval brasileiro. Gosto é muito de sol e calor, por isso, aniga Dulce, se quiser um bocadinho da chuva e do frio gelado que vamos tendo por cá, podemos trocar, para ver se isto fica mais equilibrado.
Bom Carnaval na companhia dos amigos e familiares de Campinas

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos

ah, meu amigo, se soubesse o calor que anda fazendo por aqui!... Claro que gosto do sol, mas acho que trocaria um bocadinho deste calor por um friozinho gostoso, que me fizesse acender a lareira e desfrutar de uma taça de vinho acompanhando um fondue.
Mas a verdade é que nunca estamos contentes... risos...
Obrigada e bom carnaval para voce tambem.