floquinhos

sábado, 14 de agosto de 2010

O verão prepara-se para partir...


Aqui em Massachusetts, as estações são muito bem definidas e isso nota-se na mudança da paisagem a cada época do ano. O verão já começa a anunciar sua partida, apesar de ainda estarmos a mais de um mês da chegada do outono. O intenso calor já começa a diminuir, pelo menos as noites já estão mais frescas, as aves, em bandos já surgem ciscando pelos gramados num anúncio que se preparam para alçar voo para as regiões mais ao sul, menos frias, as árvores começam a mudar suas cores e a perder suas folhas, dependendo da espécie.

A natureza prepara-se para mostrar sua mais bela face, o lindo e romântico outono, estação cuja beleza atinge seu ápice lá pelo mês de outubro, num espetáculo de cores, luz e sombra, de encantar. E as temperaturas, então, passam a girar entre zero e cinco graus, numa prévia do que se espera para os gelados e brancos meses de inverno.
Em nossa caminhada de ontem, já sentindo o prenúncio dessa mudança, colhi algumas imagens que deixo aqui para vocês.

Em algumas partes do bosque a vegetação rasteira já começa a mudar...

Aqui já podemos notar as folhas secas começando a forrar o chão


As cores vão ficando menos intensas....

As árvores começam a mudar, o amarelo já aparece em suas copas e os gramados das casa começam a perder o lindo verde que ostentaram durante os últimos meses.

10 comentários:

aapayés disse...

Tu espacio es muy digno de leer y visitar..



Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos de siempre..

Que tengas un bello fin de semana...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Adolfo Payés

Obrigada, Adolfo. Este foi um espaço criado para receber os amigos e fico feliz que os amigos se sintam bem por aqui.
Um excelente fim de semana para você também
Beijos

Paloma disse...

Dulce, é interessante como aí e tam
bém na Europa as estações são tão
definidas. O mesmo não acontece por
aqui.

Beijos,com carinho.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Pois é, não acontece mais. Mas eu me lembro bem dos anos de minha infância, quando as estações eram definidas também. Esse nosso clima de agora é uma loucura. Não há saúde que aguente, não é mesmo?

Beijos e um lindo domingo para você.

Graça Pereira disse...

Este texto tão doce...como tu!As tonalidades que o Verão deixa ficar...para dar lugar ao Outono!
Mas no Brasil já não é assim, não?
Vivem-se dias frios... e o tempo só começará a aquecer em meados de Setembro...tal como em Moçambique!
Penso que não estou a dizer...nada de errado mas tu, minha querida, me explicarás... Aqui, O Outono entrará a 22 de Setembro... e a Natureza ganhará então esses tons de amarelo...castanho e vermelho escuro...que é uma delícia!
As tuas fotos estão lindissimas e...embora as árvores ainda estejam vestidas...nota-se já a coloração amarela.
Beijo amigo
Graça

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Graça Pereira

Não minha amiga, no Brasil não é mesmo assim. Não mais. Lembro-me que, em minha infância, as estações eram definidas; claro que os invernos eram bem menos rigorosos do que os do Hemisfério norte, mas tinhamos as quatro estações, cada qual em seu tempo. Hoje, com tantos problemas afetando o meio-ambiente, tudo ficou muito instável e há dias que parece que temos todas elas em suas 24 horas...
O outono por aqui é tão lindo!... Bem frio, é verdade, mas lindo.
Beijos e um bom domingo para você.

Anônimo disse...

Oi Dulce,
As coisas mudaram muito por aqui, o tempo não é mais o mesmo, tem dias que a gente pessa pelas quatro estações do ano. Não é fácil e nem bonito. Mas o teu texto, ao contrário, é de uma beleza e delicadeza impar. Adorei ler, tu sabes, sou tua fã, estou sempre por aqui. Ah, e adorei as fotos também. Bjssss

Anônimo disse...

E dentro de umas já está a amiga Dulce a celebrar a chegada da Primavera no hemisfério Sul. E eu também, se tudo correr como previsto...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Marli

Pois é, ainda me lembro bem do tempo em que tínhas as quatro estações bem definidas. E imagino que ai no Rio Grande do Sul o clima ainda esteja mais dentro do que seria o normal. Em SP há dias que nem sabemos que roupa usar, pois pela manhã faz frio, depois esquenta, depois chove e volta o frio de novo... rs...
Obrigada, Marli.
Beijos e uma boa tarde

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos Barbosa de Oliveira

Mas que boa notícia, meu amigo! E desta vez chega até o Brasil ou fica só em terras argentinas?

Mas sabe que lamento não ficar por aqui no outono, quanto tudo fica mais belo, quando as cores e as luzes preenchem todos os espaços da alma? Pois é... Volto ao Brasil com a primavera, no mesmo tempo.
Um abraço