floquinhos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Viver o dia a dia...

Gentis margaridas para meus amigos, sempre tão gentis...

Canção do dia de sempre


Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

Mario Quintana

14 comentários:

Dora Regina disse...

Passando para desfrutar esse belo cantinho, desejando uma semana abençoada, cheia de coisas boas.
Um abraço!

Osvaldo disse...

Dulce;
Como é doce, suave e belo começar o dia caminhando por campos de Margaridas.

Obrigado Dulce.
bjs.
Osvaldo

Dulce disse...

Dora Regina

Obrigada pela visita; sempre um prazer recebe-la.
Uma boa semana para você também.
Beijos e obrigada

Dulce disse...

Osvaldo,

E só possi dizer como é bom começar o dia recebendo a visita dos amigos.
Sou eu quem agradece.
Beijos, Osvaldo, e um bom dia para você.

Maria Teresa disse...

Dulce:
Margaridas combinam com Quintana e combinam com a doçura de tudo o que existe por aqui.
Beijo carinhoso

Dulce disse...

Maria Teresa

Sabe que tem razão, minha amiga?...
A delicadeza das margaridas fazem um par perfeito com a ternura de Quintana.
Beijos, obrigada e um bom dia.

Graça Pereira disse...

Colho sempre margaridas gentis no teu "canteiro"...poemas que enchem o coração!
Beijo amigo.
Graça

Dulce disse...

Graça Pereira

Margaridas sempre ofertadas com amizade e carinho, esperando que enfeitem seus dias...
Beijos, obrigada e uma boa tarde

Graça disse...

Olá, amiga!

Vou aproveitar e levar essas lindas margaridas ofertadas com tanto carinho...e enfeitar meus Botões no meu niver, que tal? A propósito, estou aqui para agradecer tão lindas e amáveis palavras que deixaste lá...
Fiquei emocionada com a doçura delas...somente vc para escolher tão bem, ainda que todas as outras me deixassem muito, muito contente tb...
Hoje estou só alegria, e como afirmou uma amiga, a Pétala, mimos celestiais me rodeiam...
E as flores foram vcs lá comigo em meu blog, para juntos (as) celebrarmos a Vida!
Amo Quintana, e o rio com certeza nunca é o mesmo...
Um beijo em seu coração, linda, e até breve!

Paloma disse...

Dulce, as margaridas são as minhas
flores preferidas. Tanto assim que
o papel de fundo da tela do meu
computador é um campo de margaridas
Beijos, com carinho

LC disse...

Ah, que mimo este do Quintana, um presente.
Obrigada por este momento, linda Dulce.

super beijo da Lu

Dulce disse...

Graça

Você merece toda a festa e toda a alegria que a cercam neste dia tão especial. E estar lá no seu cantinho, participar dessa festa, foi muito bom.
Parabéns, de novo, e uma linda continuação de festa, pela noite a dentro... Beijos e obrigada.

Dulce disse...

Paloma

Também gosto muito delas e como já disse em resposta ao seu comentário anterior,penso que Margaridas são flores delicadas, ternas, como um afago. E sempre trazem alegria consigo.
Beijos e boa noite.

Dulce disse...

Lu C

Sou eu quem agradece a sua presença e a delicadez de suas palavras, minha amiga. Muito obrigada.
Beijos e uma ótima noite.