floquinhos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

De novo, o Sol...


As fortes chuvas de dias atrás, as chuvas ameaçadoras que nos fizeram mover móveis e tapetes lá do basement, felizmente, ficaram para trás, O sol esparrama-se novamente por sobre a cidade, dourando parques e gramados, trazendo de volta a harmonia deste quase final de verão. O Sol voltou, lindo, mas felizmente, aquele calorzão de há uns dias já não se faz sentir, porque há um ventinho benfazejo que vem lá do mar não tão distante, dando frescor a este começo de tarde de sexta-feira.
As férias de verão estão se despedindo, os kids aproveitam seus últimos dias de folga, mas já com o sentido nas aulas tão próximas. Material escolar já comprado - por aqui, um mês antes do inicio do ano escolar, os pais recebem uma carta do(s) professores) de seu(s) filho(s), uma carta de apresentação, acompanhada da lista do material que será usado durante o ano todo e que deverá ser entregue aos devidos professores já no primeiro dia de aula - ônibus escolares contratados, tudo prontinho para a volta as aulas, logo após o Labor Day (Dia do Trabalho), comemorado por aqui na primeira segunda-feira de setembro.
E assim, o rítmo da vida vai mudando junto com as estações...

6 comentários:

Paloma disse...

Dulce,realmente os americanos dão
muito valor as estações do ano,que
para eles, servem como referência.
Como por exemplo:quando querem se
referir a uma data dizem:¨aconteceu
no ultimo verão¨.Leio muitos livros
de escritores americanos e é sempre
assim que eles escrevem.
Beijos,com carinho

aapayés disse...

Un bello momento paso en tu espacio..

Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos de siempre..

Que disfrutes de un buen fin de semana...

Agulheta disse...

Querida Dulce.Ainda bem que o sol brilhou para alegar um pouco os sentido,durante a noite que acabou a pouco choveu por aqui,durante o dia esteve sol,dizem que vai aquecer o tempo novamente.A organização escolar como é devida e aqui escreve,penso que deveria ser igual em todo o lado.
Beijinho de amizade bfs

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

é que as estações além de serem bem definidas são também características, cada qual com seu estilo. Eles programam, mesmo, compromissos ou viagens, ou seja lá o que for tendo as estaçoes como referência.
Beijos e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Adolfo Payés

Sempre é bom recebe-lo por aqui. Obrigada, beijos e boa noite.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Pois é, Lisa, a organização é um ponto positivo e constante por aqui.
Ferias acabando, os kids já se preparando para as aulas, o calor diminuindo, enfim, ai vem setembro, ai vem o lindo outono...
Beijos e uma linda noite para você.