floquinhos

domingo, 18 de julho de 2010

Uma visita a Salem...


Uma das coisas que gosto, e muito, nesta região do país, a Nova Inglaterra, é a forma como a história, usos e costumes de seus antepassados são preservados. Tive, em minhas outras vindas, a aportunidade de visitar museus que recriam a história, permitindo-nos viajar no tempo através de suas construções, como, por exemplo, The Plymouth Plantation, a réplica da primeira vila de pioneiros, chegados no Mayflower, e a aldeia dos Wampanoags, os índios que os ajudaram em sua adaptção a terra (para ver, ou rever as fotos é só clicar no link), E os museus mais tradicionais, como o Fine Arts Museum, de Boston, simplemsnte maravilhoso. E, para além dos museus, um aquário imenso, um lugar muito especial, o New England Aquarium, também em Boston, alguns zoos e parques, enfim, lugares que nos propiciam visitas culturais e educativas de não mais esquecer. Como não vou nunca esquecer nosso passeio ao alto mar para ver baleias em seu habitat natural.
Ontem fomos a Salem. E quem não ouviu falar de Salem e de suas bruxas? Uma parte da história bem dolorida, mas ainda assim, preservada em seu centro histórico/turístico, em seu Museu das Bruxas. Centro histórico que abriga ainda o PEM (Peabody Essex Museum), uma notável coleção de objetos da India, China, Japão, Coréia, Estados Unidos, entre outros paízes, fundado pelos mercadores de Essex, em 1799 para abrigar os objetos de arte trazidos em suas viagens através do mundo. Um alumbramento para quem gosta de arte e decoração. Mais um momento a não mais esquecer...

Claro que tirei fotos, mas só vou poder publica-las no final de semana, quando devo ter meu laptop de volta. Pois é, ele cismou de empacar e tive que manda-lo para a Apple, para conserto. Temporariamente estou usando meu antigo laptop que tinha deixado aqui por já estar obsoleto, mas, mesmo velhinho, tem sido meu companheiro e tem dado conta do recado, porém, como o programa de fotos está avariado, fico devendo (e prometo) as fotos deste incrível passeio, que serão postadas assim que tiver meu notebook de volta.

10 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Dulce,
um post bem interessante minha amiga, fico a aguardar as fotos.

Deixo um beijinho com votos de um resto de Domingo pleno de boa disposição.

Ana Martins
Ave Sem Asas

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana Martins

Ah, muito obrigada, amiga. Assim que puder eu as coloco aqui.
Obrigada, beijos e um final de domingo muito feliz para você também.

Osvaldo disse...

Dulce;

Deve ter sido uma visita maravilhosa.
Adoro Museus que além de serem parte da minha actividade profissional, fazem-nos reviver tempos que não vivemos.

bjs, Dulce.
Osvaldo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Osvaldo

Também sou fascinada por museus, meu amigo.São como maquinas do tempo que nos transportam pela história dos povos e dos lugares.
Foi sim um passeio maravilhoso, um lugar aonde pretendo voltar, porque um dia foi muito pouco, não deu para ver quase nada.
Beijos e um bom dia

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Dulce, estou ansiosa pra ver essas fotos viu? Salem, seus mistérios e história sempre me fascinaram, sabia?

Ah, que viagem incrível esta hein? Estou curtindo junto contigo.

Espero as fotos.

baccione cara mia!

Lu C.

heli disse...

Dulce.
É sempre um prazer enorme ler as tuas postagens, com elas, aprendo muitas coisas e meu universo de informações fica ampliado com os teus relatos.
Pois é, estou passando por aqui para te deixar um forte e carinhoso abraço.
beijos.
heli

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lu C

Claro, Lu, assim que tiver arranjado as fotos nos arquivos, vou escolher algumas e trazer para cá.
Beijos e obrigada.
Uma ótima tarde para você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli

Muito obrigada, minha amiga.Recebe-la neste dia tão especial para você é uma honra, viu? Já andei pelas suas janelas (blog, Orkut e e-mail) e em cada uma delas deixei um abraço.
Parabéns, de novo, amiga.
Beijos e um lindo resto de dia de aniverário para você.

Anônimo disse...

Olá amiga Dulce, "invejo" essa estadia em Nova Inglaterra. é muito interessante a forma como a Dulce descreve essa sua estadia, faz-me apetecer percorrer também esses locais. Espero ver mais fotos desse deslumbramento.
Quanto às bruxas de Salem ou de outro lado qualquer, foram (são?)mulheres perseguidas, porque inteligentes viam mais além.Na idade média a Igreja dizia que o corpo estava possuído pelos espíritos demoníacos e depois vinha a inquisição e a fogueira para as redimir.
Já vai longo este meu comentário, as minhas desculpas e o meu abraço.
Maria
Lisboa, 2010/07/20

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Anonimo

Muito boa noite, Maria

Esta é uma região que vale muito a pena conhecer. Assim que tiver meu laptop de volta, coloco as fotos - que espero tenham ficado boas.
Quanto aos seus comentários, minha amiga, eles são sempre muito apropriados, gosto muito deles pois sempre complementam a postagem e fico muito feliz com isso.
Beijos, obrigada e uma boa noite.