floquinhos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

As flores que enfeitam o jardim da casa...

(Este é o ponto de entrada da loja - na verdade, uma das lojas Mahones))

Um dos passatempos prediletos de minha filha é jardinagem, por isso, nesta época do ano, ela sempre reserva um tempinho para cuidar de seu pequeno jardim. Enquanto estou por aqui, cabe-me a tarefa de rega-lo pela manhã e ao entardecer, o que me dá também grande prazer.
E para que seu jardim fique sempre bonito, assim que algumas flores começam a morrer, vamos a uma loja de plantas comprar outras para substitui-las. E que loja, meus amigos!... É um encanto andar entre tantas e tão variadas flores, tantas plantas e folhagens diferentes, tantos vasos de temperos aromáticos, uma delicia. Para quem gosta de flores como eu, é um alumbramento ir caminhando entre as diversas espécies, sentindo seus aromas, tocando levemente em sas pétalas e folhas, sentindo suas texturas.
Selecionei algumas fotos para colocar aqui, das muitas e muitas que lá tirei. A maioria delas de flores que vão adornar meu blog por muito tempo. Se clicarem nas imagens, poderão apreciar melhor...

São tantas as variedade que fica dificil escolher.


Guardei estas imagens para que vissem algumas flores diferentes e um lindo pé de morangos, já com flores. E no canto superior direito, Angélica cuida de seu pequeno jardim.


E, para terminar, ofereço a vocês esta linda rosa branca, a John Kennedy, colhida de uma roseira que cresce agora aqui, no jardim da casa.

6 comentários:

Paloma disse...

Dulce, que lindas flores!!!!
Devo estar por demais sensivel,
pois me causou grande emoção ver
uma rosa branca com o nome de
John Kennedy. Este foi um grande
homem. Beijos.

☆Lu Cavichioli disse...

Dulce, que lugar maravilhoso!?
Estou encantada com a casa, com as flores e todo o resto.

Maravilha!

bjs com flores!

Lu

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

A rosa é mesmo linda, e é preciso lembrar que estamos em Massashusetts, o "ninho dos Kennedys". Também me emocionei quando cheguei a Boston pela primeira vez, exatamente por isso.
Beijos e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lu C

Para quem vive em SP, como nós, um lugar destes é mesmo de encantar. Muito verde, muita tranquilidade.
Beijos e uma boa noite para você.

Agulheta disse...

Querida Dulce.Como gostei de ver este lindo jardim,como amante de flors e natureza sempre tiro fotos a quantas flores encontro.Ao falar neste nome John Kennedy,foi realmente um grande homem a rosa ele sentiu o carinho,e eu igual.
Beijinho de amizade.
Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Também eu, Lisa, pelo muito que gosto de flores, ando a fotografa-las sempre, aonde quer que as encontre.
E a Rosa John Kenneny é mesmo uma bela homenagem ao homem que deixou um grande legado a história de seu país e do mundo. Aliás, os homens dessa geração, da familia Kenney, foram todos muito especiais.
Beijos, amiga, e uma boa semana para você.