A palavra anda de mal comigo... Ou será que é a minha alma quem anda se encolhendo, numa dessas fases de não achar graça em nada? Imaginem vocês que ontem, aproveitando que os kids ainda não voltaram da viagem de férias a casa dos avós paternos na Suécia, resolvemos, minha filha e eu, sair para jantar. Pois não é que, na volta, havia uma lua lá no céu de enbriagar qualquer alma? Dessas de "Blue Moon", de fazer até o mais realista dos mortais pensar em sonhar e eu, euzinha, que amoleço só de ver uma luazinha minguante brilhando na noite, eu, que adoro namorar a lua, fazer dela minha confidente, minha companhia para as noites solitárias, apenas olhei para todo aquele explendor murmurando "que lindo, meu Deus" , fechando meus olhos e permitindo que minha alma se encolhese dentro de mim ao invés de ficar cantando e dançando pelos espacos da noite como costuma fazer sempre que há um intenso luar?... E, ao chegar em casa, ao invés de vir para o micro e extravasar toda a ternura que essas noites mágicas sempre criam em mim, simplemente sentei-ma para assistir um filme que já havia visto antes?
Well!... creio que seja hora de reciclar sentimentos, de acordar velhos sonhos ou inventar novos, antes que a magia que sempre viveu em mim resolva ir morar em outras plagas... Porque ai, o mundo ficaria muito sem graça...
Well!... creio que seja hora de reciclar sentimentos, de acordar velhos sonhos ou inventar novos, antes que a magia que sempre viveu em mim resolva ir morar em outras plagas... Porque ai, o mundo ficaria muito sem graça...
8 comentários:
Dulce:
Acabei de ler seu texto e fiquei aqui, pensando na lua, que do lado de cá também brilhava ontem, convidando a uma introspecção como a sua. Acho mesmo que ela tem certa magia que envolve, que isso não é apenas tema de romance...
Beijo
Maria Teresa
Pelo menos comigo, ela age assim, como se fora uma forte magia, atingindo o fundo da alma...
Beijos e um bom dia para vocIe.
Olá Dulce!
Não se preocupe, acontece a todos.
Às vezes assusta até, mas... volta sempre.
Parece que a inspiração precisa também ela de repousar, de quando em vez.
Porém, alguém escreveu este texto... :)
Um beijo
Lidia Borges
Tem razão, assusta um pouco porque escrever é mais do que um simples hábito, é, muitas vezes, um escape para os desabafos da alma... Ainda bem que passa, não é?
Beijo e obrigada
Estou a passar exactamente pelo mesmo, Dulce. Espero que passe rápido...
Carlos Barbosa de Oliveira
Também espero, meu amigo... Também espero.
Uma boa noite para você.
Dulce!
Mesmo com a "ausência" das palavras, você escreve textos belíssimos.
Essa melancolia passa, quando menos esperas, os textos vão fluindo aí nessa cabecinha cheia de idéias e de boas palavras que encantam o nosso viver.
Beijos
Heli
Mas como é bom ter amigos(as)... Sempre chegam oom palavras gentis e levantam "o ego" quando ele está meio baqueado... rs... Obrigada, Heli. Sem dúvida vai passar, principalmente pelo carinho de vocês.
Recebi seus e-mails - que fotos maravilhosas! adorei. Vou tentar por meus e-mails em dia, prometo... rs... Desde que cheguei por aqui, parece que o tempo encurtou, mas vou procurar acertar isso.
Beijos e uma linda noite para você.
Postar um comentário