"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
(Charles Chaplin)
(Charles Chaplin)
14 comentários:
Linda citação de Chaplin!
Ao ler, recordei-me das palavras de Saramago: "o que dá verdadeiro sentido ao encontro é a busca, é que é preciso andar muito para alcançar o que está perto".
Beijos daqui
Carlos Albuquerque
Muito verdadeira essa citação de Saramago. As pessoas tendem sempre a olhar para longe tentando encontrar seus ideais.
Beijo, obrigada e um bom dia.
Mari Amorim
Mas muitas vezes é exatamente isso que acontece e algumas pessoas até o usam exatamente para justificar seus fracassos, não é?
Muito obrigada e Feliz Dia do Amigo para você também.
Beijos e boa noite.
Não se encontram por acaso, não.
beijos Dulce
Pitanga Doce
Pois é, mnha amiga, pois é...
Beijos e linda noite para você.
Pois também acredito que as pessoas ãoo se encontram por acaso, cara Dulce. Ainda em finais de Maio comentava isso com uma amiga que deixei de ver durante bastante tempo e que, no espaço de uma semana vi quatro ou cinco vezes, Num desses encontros ela perguntou-me:
Será que estes sucessivos encontros são um sinal de que temos alguma coisa para dizer um ao outro e ainda não descobrimso?
Na verdade não tínhamso descoberto porque o que tínhamos para dizer ainda não tinha acontecido. Aconteceu na véspera de nos encontrarmos pela última vez. Desde esse dia não voltei a encontrá-la.
Terá sido apenas coincidência?
Carlos
Veja, sou kardexista, logo devo entender que nada acontece por acaso, mas, ao mesmo tempo, entendo que temos o livre arbítrio, que somos responsaveis por nossos caminhos. E ai mora a dúvida, pois se nada acontece por acaso, só acontece o que já está pre-determinaando para acontecer - ai está o destino traçado, o que negaria o livre arbítrio...
Ah, meu amigo, isso é tema para longas conversas... rs...
No caso de seu encontro com sua amiga, não sei... parece-me que foi sendo criado o "acaso", foi sendo criado o algo a se dizer... Será?
Sei, não, meu amigo... Perco-me em tantas dúvidas!
Uma boa noite para você.
Querida Dulce, passei pra te dar uma abraço pelo dia do amigo.
Amei a citação que deixou hoje.
beijão, linda!
Lu C.
Dulce,no Dia do Amigo, um grande
abraço para você. Quanto, em espe-
cial, ao trecho que diz: ¨...deixa
um pouco de si e leva um pouquinho
de nós¨. Só Deus sabe o quanto dei-
xou e o muito que levou. Tanto que
não dá para esquecer. Beijos
Dulce:
O acaso é sempre uma certeza, não é? O que de mais verdadeiro está a nossa frente para ser desfrutado e sorvido com aquela camuflada sensação de que aconteceu sem querer... Chaplin enxergou longe e voltou para nos contar com "rosto branco, de lunar matéria" o que é essencial que saibamos todos os dias.
Beijo
Dulce:
O acaso é sempre uma certeza, não é? O que de mais verdadeiro está a nossa frente para ser desfrutado e sorvido com aquela camuflada sensação de que aconteceu sem querer... Chaplin enxergou longe e voltou para nos contar com "rosto branco, de lunar matéria" o que é essencial que saibamos todos os dias.
Beijo
Lu C
Muito obrigada! Pelo abraço, que retribuo, e pela amizade.
Beijos e um bom dia
Paloma
Obrigada pelo abraço, pela amizade e pelas palavras tão gentis. É muito bom te-la na lista de amigos.
Beijos e um bom dia.
Maria Teresa
Tantas coisas boas atribuimos ao acaso... E Chaplin fez de cada momento vivido uma mensagem...
Beijo e um lindo dia para você.
Postar um comentário