Como o faço quase que diariamente, visitei todos os blogs amigos, fui lendo o que seus autores nos deixam por lá, uma imensa variedade de assuntos e temas, uns leves, outros um pouco mais carregados nas tintas, e por falar em tintas, uma delicia visitar os espaços que se dedicam às artes ou ao artesanato, de que gosto tanto.
E fui passeando pelos espaços, passando de um para outro, deixando um comentário aqui, outro ali e saio desse passeio de alma lavada, pelo tanto que apreendi de cada um deles. Encantada fico me perguntando como alguns podem escrever tão bem, com clareza e força, com delicadeza, com ternura, com agudez ou lucidez, cada qual a seu modo e ver que, em prosa ou verso, vão deixando lições de vida, retalhos do cotidiano, pedaços de sonhos, anseios, dúvidas, certezas ou incertezas, vão narrando fatos históricos ou histórias de suas vidas, vão falando de amor ou de dor, vão confidenciando seus desencantos
E tudo isso apresenta-se diante de nós, como se os blogs fossem uma pequena vitrine do mundo.
E fico a cada dia mais feliz em poder compartilhar de tudo isso, em poder fazer parte desse universo meio mágico que entra pela telinha aqui a minha frente e se aloja em meu coração...
37 comentários:
Essa também é a minha percepção e a razão primeira de continuar por aqui.
Todos os dias aprendo algo de novo, reflicto e lembro coisas, todos os dias o meu cérebro se agita com novas ligações, novas gavetas onde guardo estas experiências.
A este propósito, fiz um dia um post que terminava assim: 'Estranho silêncio este que nos diz tanto'.
Beijinhos
É isso mesmo Dulce. Nós já fazemos parte da vida desses nossos amigos. Acompanhamos sonhos e esperanças. A felicidade e a desilusão. Conhecemos o seu feitio pela simples maneira de escrever. Mas o melhor de tudo é quando sem nem mais nem menos encontramos alguém como eu te encontrei e logo de cara vi que havia taaanta coisa em comum. Eu já nem sei como foi que entrei aqui! Obrigada, Dulce, por ires à árvore e eu virei sempre aqui.
beijos e a chuva que mandaste já chegou e como!!!!
Si
E isso é muito bom, faz muito bem ao meu espírito.
Muito bonito o arremate que colocou em seu post (que gostaria de ler) sobre um silêncio que nos fala.
beijos e boa tarde
É verdade Dulce, os blogs são como vitrines, podemos conhecer tanto sobre lugar, moda, cozinha, educação, cultura, é até mesmo sobre pessoas. A internet sempre na avançando, fico reciosa ao que nos espera pela frente.
Tenha um ótimo dia.
Um grande abraço.
Beijinhos...
Pitanga
Pois é, menina, são esses encontros que não se explica, apenas deixamos que aconteçam e evoluam (felizmente) para uma boa amizade.
Menina, se a chuva que chega por ai for a que por aqui passou, capas, galochas, guarda-chuvas, serão inúteis, será preciso um bote salva-vidas... Cruzes!...
Beijos
Flor
Acho que vai depender sempre das nossas escolhas, não é? Como acontece ai nos jardins da Casa das Flores de Muriqui, será sempre preciso retirar as ervas-daninhas e fortalecer as lindas flores.
Obrigada, beijos e boa tarde
Deixa chover de dia que a noite tenho que ir ao aeroporto buscar o rapaz. Curta estadia a caminho e Brasilia. Vem de mala e cuia. Mais malas do que cuia. hehehe
Dulce,
Com muito prazer, deixo-lhe aqui o link do tal post:
http://de-si-para-si.blogspot.com/2009/03/confissoes-de-domingo.html
Beijinhos
...querida linda,
os blogs são sim as vitrines
da alma de cada dono.
cada qual com seus pensamentos,
cada qual com seus ideais,
e todos juntos tentando alcançar
o caminho da união e da paz!
um beijo, Dulce!
gostei da foto da Mamãe Noel!!
rsrs
Pitanga
Pois que chova agora e que a noite se encha de estrelas para dar boas vindas ao rapaz. Que ele tenha excelente viagem.
Beijos
Si,
Muito obrigada.
Vou lá ver, com prazer.
Beijos
Vivian
É isso mesmo, minha amiga. Uma comunhão de idéias que nos faz muito bem.
Ah, gostou da mamãe Noel, é? rs... que bom, obrigada.
beijos e boa tarde
Pois é, Dulce, a tecnologia tem seu lado muito positivo quando nos proporciona conhecer pessoas diferentes, em lugares às vezes bem longínquos, aquelas com quem nunca sonharíamos conviver como acontece aqui, virtualmente. E todas elas vão formando uma teia de afinidades positivas, de alegrias que vão colorindo nosso cotidiano e perfumando nossos caminhos. Também sou muito grata por todo esse mundo de ternura.
Beijos.
Maria Tereza
Este contado já faz parte de meu dia, tenho aprendido,tenho me encantado, tenho mesmo visto o mundo com olhos diferentes, desde que passei a fazer parte da blogosfera.
E, é muito importante frisar, tenho feito bons amigos que me abriram suas portas e me acolheram com carinho.
E isso é bom demais.
Beijos
Querida Dulce!
O que aqui descreve e bem,é realmente este sentir que por vezes nos mantem "agarrados" a caixa mágica(computador)ele nos trás as vivências de diversos amigos,e todas elas tem sempre algo que gostamos,aqui nos faz ver que somos algo parecidos em muitas coisas,tirando alguns que aparecem para desiludir,mas a esses apagamos,os outros ficam no coração.Aqui no blog da Dulce me sinto bem e respiro,coisas lindas e por aqui continuarei.
Beijinhos de amizade colorida e amiga.Lisa
Agulheta
Pois minha amiga, fico feliz em saber que gosta de estar aqui porque gosto muito que aqui esteja, viu?
Está mais do que certa; o que é bom conservamos com alegria e o que não o é, descartamos, e pronto. Não podemos permitir que nos tirem a serenidade, o bem viver.
Obrigada, beijos e boa tarde.
Dulce.
A vida não é um absurdo. Criamo-la a cada momento. Fazemo-lo com os nossos blogs, de que brota um mundo novo, de outros saberes, de diferentes sentires mas que, no fundo, nos unem.
A cada dia fazemos crescer o arvoredo de amizades que plantámos.
Vale a pena!
Beijos
Bom sentimento esse, Dulce. Que perdure por muitos e muitos posts.
Carlos,
E vamos descobrindo pessoas que se tornam amigas, que comungam conosco em gostos e esperanças, que nos ensinam novos rumos, que nos ajudam a descobrir tantas coisas...
Amizades feitas a distância e que por vezes solidificam-se como se estivessem na casa ao lado.
Beijos e boa tarde
Patti
Espero muito que assim seja, que esse encantamento não se perca pela vida. Mas, de qualquer maneira, pelo que hoje representa em minha vida, tem um lugarzinho muito especial em meu coração.
Obrigada. Beijos
Amiga querida,
Concordo plenamente com você, é tao gostoso fazer um "tour" pela blogosfera, visitar a casa dos amigos, e mais gratificante ver como nós seres humanos somos ricos, quando abrimos a nossa alma e colocamos o que vai por dentro para fora... muito gostoso. Hoje posso dizer que sou uma pessoa mais rica, hoje tenho muito mais amigos -virtuais- mas, amigos, que procuram dar o melhor de si, a poesia, a arte, a espiritualidade, enfim; só sinto nao ter tempo para ficar mais tempo em cada cantinho. E pensar que por trás de cada caixinha (computador) tem um ser cheio de luz tentando passar sua mensagem amiga, é D++++++++++ :o)
Beijo mil!
Beijos no coracao!!!
Beijos para esta cidade linda que é Sao Paulo!!!
Marcia
É realmente uma constatação maravilhosa e a cada dia vamos fazendo novos amigos, conhecendo novas pessoas...
Obrigada, beijos e boa noite.
Márcia,
Muito obrigada. São Paulo recebe seu beijo toda feliz. Obrigada.
Beijo pra você.
Olá minha querida,
Que bom ler a sua narrativa como passa o seu tempo.
Creia que da melhor maneira possível!
Eu tento... mas não posso estar muito tempo ao pc, devido a um probela que tenho na visão do lado esquerdo. Daí as minhas visitas serem semanais.
Um bom fim de semana,
Beijinhos.
Amiga, você fez um passeio no meu? Se fez não deixou seu recadinho...
Um grande abraço...Bom fim de semana! ♥♥
Maria
Tenho aqui uma pequena janela aberta para o mundo. E além dela são meus livros, meus CDs, que preenchem minhas horas vagas. Gosto de ficar em casa, não sou de sair muito, então busco aqui minhas ocupações.
Beijos e boa noite.
Dora,
vou visitando aqui e alí, as vezes deixando recadinho, às vezes não, mas prometo que em minha próxima visita eu deixo um bem especial.
Beijos e obrigada.
Partilho também dese prazer, Dulece, mas, infelizmente, nos últimos tempos, nem sempre tenho podido fazer esse percurso. Tentocompensar ao fds, mas mesmo assim fica curto, porque aparecem sempe outras coisas
Querida amiga Dulce,
Tal como a Dulce, gosto de vaguear pelos Blogues amigos e aprendo muita coisa, no geral.
Infelizmente tenho tido memos tempo agora para o fazer.
Há contudo os que não posso deixar de visitar, o seu é um deles, mas ultimamente vou para a cama com a sensação de que não fiz tudo, que me falta algo ou alguém.
Sensação estranha!!!
Beijos amiga
Ná
Partilho também dese prazer, Dulece, mas, infelizmente, nos últimos tempos, nem sempre tenho podido fazer esse percurso. Tentocompensar ao fds, mas mesmo assim fica curto, porque aparecem sempe outras coisas
Dulce,
assim como a Dora Regina, eu tb quero que veja meu blog...
Estou escrevendo uma pequena 'série' sobre o Natal - algumas curiosidades, coisas simples- e gostaria muito que visse.
Um beijo!
Carlos
Na verdade, fico pensando em como você consegue conciliar tudo, trabalho, viagens (ainda que de trabalho) blog... seu dia deve ter muito mais que 24 horas... rs...
Ainda bem, porque é muito bom receber sua visita, é muito bom visitar seu blog e desfrutar de tudo o que você escreve.
Boa noite, Carlos
Ná
Pois é, amiga, e na medida em que se vai fazendo mais amigos (graças a Deus!) o tempo vai ficando menor, porque deve ser dividido, E nessa mesma medida, eu vou ficando mais feliz...
Beijos.
Graça
Mas tenho passado pelo seu blog, tenho visto suas postagens. Vou deixar mais comentários, prometo
Beijos e obrigada
Os blogs são, de facto, uma pequena janela para o mundo!
Bom fim de semana.
Bjs
Vieira Calado
Um prazer recebe-lo, seja bem vindo e obrigada pelo comentário.
Um bom final de semana para você também.
bjs.
Postar um comentário