floquinhos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dezembro, magia, luzes...


A cidade fica tão bonita em dezembro! Luzes, cores, músicas natalinas ecoando no ar, dentro das lojas, as pessoas sempre com um sorriso nos lábios e um pacote colorido nas mãos, um ar de esperança no olhar, como se alguma coisa tivesse mudado para melhor dentro delas... Dezembro deveria durar o ano todo, não no calendário, mas na alma das pessoas.
É em dezembro que elas se lembram de amigos e parentes próximos ou distantes que não vêm há muito, é quando as saudades ficam dançando dentro de cada um, mas uma saudade doce, de momentos doces, de pessoas que fizeram a diferença, em algum momento de suas vidas... Lembram-se então de saírem em busca de um cartão para enviar-lhes, de uma pequena lembrança para um presente que as reaproxime, um telefonema cordial... É quando voltam à memória histórias e momentos vividos, é, enfim, quando a alma se enternece e o maravilhoso Espírito de Natal paira sobre os corações... Espírito que deveria perdurar durante cada dia de nossas vidas, espalhando amor e solidariedade pelos quatro cantos do globo, espalhando alegria e paz em cada coração... Utopia? Claro que sim, mas sonhar não custa nada, não é?...

12 comentários:

Roberta de Souza disse...

Natal é um pouco nostálgico.
Natal é um pouco dual pra mim. Fico feliz e triste.
vai entender!

Bj
beta

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beta

Ah, mas eu entendo isso, porque também fico alegre e encantada com a magia da data, mas não consigo deixar de sentir uma certa tristeza pela ausência dos meus amores que se foram, que viraram saudades...
Beijos e bom dia

Agulheta disse...

Querida Dulce. O natal assim é para muitos,para outros de uma tristesa sem fim.Nesta altura é um pouco nostalgica para mim,falta alguns na mesa,nesta altura se vive com algumas tragédias que vimos diáriamente,fora tudo isto tento sempre viver o melhor junto dos meus a quem muito amo.
Beijinhos doces e amigos. Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lisa

Pois é, minha amiga. Faço o possivel para tornar o Natal dos que me cercam um momento de alegria e amor, mas dentro de mim luto para não deixar as ausências me envolverem e me entristecerem, principalmente depois da partida de meu marido, que no proximo dia 31 fará sete anos... Ele me fez prometer que o Natal, para mim, seria sempre mágico. Nem sempre é facil, mas eu tento.
Beijos, obrigada e boa tarde.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Dulce,

Antes de mais, um grande obrigada pela sua generosidade.
Bem-haja.
A isto que fez eu chamo Natal, esse espírito sempre lho conheci, por isso a minha grande estima e admiração sem fim.

Este espírito de Natal que fala "Espírito que deveria perdurar durante cada dia de nossas vidas, espalhando amor e solidariedade pelos quatro cantos do globo, espalhando alegria e paz em cada coração..." não é utopia ... é só o Homem querer.

Beijinhos,

UBIRAJARA COSTA JR disse...



Não há o que agradecer, minha amiga.
Foi um prazer. Fico muito honrada com sua estima. Obrigada

Sem a menor dúvida, O Espírito de Natal modifica a face do mundo cristão quando se espalha pelo mês de dezembro e esse deveria ser o espírito a prevalecer em cada dia, em cada ano, em cada vida.
Quem sabe um dia?...
Beijos

aapayés disse...

Que hermoso. muy lindo.. post.
Es un placer visitarte y disfrutar tu espacio..

Te dejo mis mejores vibraciones y deseos de paz y amor para estas fiestas navideñas y de año nuevo 2010...

Un abrazo
Saludos fraternos..

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Adolfo

Obrigada, boa noite e que suas festas natalinas sejam também muito felizes, plenas de paz, de amor e de muita alegria.
beijos

Lourdes disse...

Dulce.
Apesar de o espírito de Natal dever permanecer em nós durante todo o ano, é nesta época que esse espírito nos "ataca" com maior intensidade.
Boa noite.
Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

É isso mesmo, minha amiga, e vivemos um mês completamente diferente dos outros.
Beijos e boa noite

Patti disse...

Conheço alguns em que este espírito dura muito mais do que o mês de Dezembro. Mas o bom mesmo, era que perdurasse em todos nós, todo o ano.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Patti

Isso seria mesmo maravilhoso. O mundo seria bem outro.
Beijos e bom dia