"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso."
(Antoine de Saint-Exupéry)
18 comentários:
Lindo e muito verdadeiro muito boa reflexão esta de "Antoine de Saint-Exupéry"
Beijos e bom fim de semana
Bel
Bel,
Muito obrigada
Bom fim de semana para você também
beijos
Querida amiga Dulce,
Muita pouca gente terá escrito tão certo...
Aida não lhe disse como fica linda da Mamã Natal!!!!L I N D A como é.
Ah! Recebi uma amiga que foi da sua casa, obrigada.
Beijinhos
Ná
OLA DULCE...como deve ter 'visto' no vendo e sentindo, estou naquela correria de final de semestre e trabalhos em abnt, vancouve...uff..ja da coceira em pensar...
então fica dificil comentar diariamente, apesar de dar a passadinha basica.
Sanit-exupery é incrível mesmo. Tenho um livrinho com varias dessas imagens com frases que enaltecem a pessoa amada. Incansável de ler e ver.
Pela minha pouca (ja que sou 'tão jovem'..rs..)experiencia vivida
aprendi que não há encontro casual. Somos parte de um imenso complexo transtemporal onde nossas vidas tem um propósito, hoje e amanhã, como o teve ontem e mesmo antes de nascermos (no minimo com nossos pais). A isso também devesmo a maravilha da escrita e da literatura e do Ser humano, um ser capaz de dominar as duas.
bom final de semana
Ná
Mas amiga é sempre gentil, não? Sempre achando a outra amiga bonita... hehehehe... Até de mamãe Noel... rs... Obrigada!!!
Mas minha querida amiga, tenho um atalho para sua casa numa das portas da minha, exatamente para que todos que por aqui passarem saibam que há lugares lindos e acolhedores a serem visitados, como a Casa do Rau... Fico feliz que ela tenha encontrado o lindo caminho...
Beijos e linda noite para você.
JCesar
Imagino sua correria, final de ano, tanto a fazer. Nem se preocupe em vir ou não. Venha quando puder, quando quiser, será sempre muito bem vindo e muito bem acolhido.
Encontros, casuais ou não - quem sabe? às vezes parece que sim, outras vezes que não - sempre, ou quase sempre, marcam nossas vidas. Mas você é muito mais abalizado para falar sobre isso, afinal, o relacionamento humano faz parte de seu campo de trabalho e estudos, não é?
Beijos e bom final de semana.
Dulce querida.
A reflexão de "Antoine de Saint-Exupéry" tem tanto que nos ensine,e realmente pessoas que passam em nossa vida que deixam grandes marcas.
Beijinhos bfs
Lisa
Não se encontram, não!
Boa noite Dulce! Lá em casa o vírus detonou tudo...mas o correio não.
Dulce
Que pensamento tão bonito e tão verdadeiro.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Agulheta
Verdade, Lisa. Sempre fica algo em nós dos que passaram por nossas vidas e, imagino que eles também levem algo de nós com eles.
Beijos e lindo final de semana.
Pitanga
Problemão, heim, amiga? Espero que consiga consertar rapidinho. Ainda bem que sobrou o correio... rs
Beijos
Ourdes
Muito bonito, não é? Também achei.
Beijos, obrigada e bom final de semana para você também
Nada acontece por acaso, tudo tem uma razão...
Um fim de semana de luz e paz!!
Dora Regina
Obrigada e um lindo final de semana para você, também.
Beijos, bom dia.
Verdadeiro e assertivo. Quem pode negar essa evidência?
Carlos
Que bom te-lo por aqui! Direto de Copenhagen, é? Obrigada. Andei acompanhando suas postagens e a Brides, hoje tão desconsolada... rs...
Bom final de semana.
Já estou de regresso a Lisboa, Dulce, mas ainda devo voltar a Copenhaga na quinta e sexta-feira.
Já sabe que é sempre um prazer visitá-la, mas durante a semana o trabalho foi muito, não deu para fazer visitas, mas estive quase sempre nesse belo hemisfério sul, pois encontrei-me lá com muitos amigos argentinos, brasileiros e chilenos que sempre encontro nstas alturas.
Beijinho
Carlo
Obrigada!.. Fico toda prosa, viu?...
Achei que ainda estivesse por lá. Volta então para o encerramento? Continuo seguindo seus posts com muita atenção e fico feliz em saber que a Brites voltou a casa, já que estava tão tristinha lá nas terras do norte... Também, com o frio que faz naquelas plagas, quem resiste???
beijos e boa noite
Postar um comentário