Numa dessas segundas-feiras de preguiça, em que até a alma pele acalanto, fico aqui olhando pela janela o dia meio encoberto, nem quente nem frio, tão morno quando meus pensamentos que não vão a lugar algum...Lembranças? Muitas! Saudades? Claro, tenho-as sempre, mas são boas companheiras. A música embala o espírito e acolhe o coração... Assim é sempre que as baladas românticas de Elvis enchem o espaço em que me encontro. E quando Elvis está presente, é sinônimo de que alma quer vagar pelo tempo, pelo espaço, mas só lhe permito essas escapadelas nas madrugadas insones. À luz do dia ela que fique por aqui mesmo, muito atenta ao que se passa ao redor de nós. E são tantos os acontecimentos. Chegam-nos pelo rádio ou pela TV, estão nas páginas dos jornais e revistas colocados sobre a mesa, vem pela internet, ou na voz de um amigo, ao telefone... O mundo gira vertiginosamente, os acontecimentos se sucedem, em turbilhão, e é preciso discernimento e calma para separar o que queremos, ou não, ouvir, o que merece, ou não, nossa atenção.
Mas esta semana é de preparativos para a chegada de filha e netos que vêm para as festas de Natal e Ano Novo, então não dá para ficar aqui, "al dolce fare niente", diante de uma janela. Deixo a preguiça de lado, deixo os devaneios para as madrugadas e volto meus pensamentos para a prosaica lista de compras de supermercado, para abastecer a casa, afinal meus gringuinhos adoram uma coisinha ou outra diferente que a vovó, apesar de não mais estar "in love" com a cozinha, vai sim fazer para eles. Com carinho, com açucar e com muito afeto.
30 comentários:
Essa música "com açúcar, com afeto, fiz seu doce predileto" já a cantei muito mas em outras circunstâncias. Que bom a chegada dos filhos e quando trazem crianças é melhor ainda!
Olha no comentário abaixo dizes que a dica não resultou. Não consegues ouvir a música que há lá em casa? Ó não me digas que não! É o Djavam em Oceano. A caixa está no final do template por ser grande. Será que só eu ouço? E o novo post? Também não se vê? Era só o que me faltava! Socorro!!!
Assim a Ana se afoga na chuva!
Pitanga
Deixei um comentário lá no seu blog. (dê uma olhadinha)Está tudo certinho, música e imagem, tudo bem bonito, inclusive a música do Djavan.
Recebi seu e-mail e respondo mais tarde, com a merecida calma...rs
Beijos
Dulce, agora estou mais "trankila".
Logo mais nos falamos e olha, quem "não pode " ouvir o Elvis sou eu. Entendeste?
Mila!!!
Ahhhhhhhh!... Entendi... Mas no cartão ele canta White Xmas, não machuca o coração... risos... Só aquece a alma... rs...
beijos
Nossa.
Me lembrou quando a minha avó inventava doces e mais doces para a gente!
Adorava ir para a casa dela!rs
Bj
beta
Beta
Mas isso é mesmo coisa de avô... rs...
Beijos e boa tarde
Olá Dulce
O tempo aqui esta bastante frio acordamos com 5 graus, que não é habitual em sintra, também não apetece sair da cama mas o trabalho assim obriga, as comprinhas de Natal ficam para o fim do dia numa corrida ou para os fins de semana com os centros comerciais na maior confusão.
Beijos
Bel
Ai, que delícia! Natal de vocês com a família toda reunida!
Estou ansiosa pra conhecer a Angelica e seus netos!
Beijos, Mariana.
Mari
Antes de mais nada, PARABÉNS! Maria Antonieta me disse que você passou na primeira fase da Fuvest, achei que tivesse feito só a Casper Líbero. Já mandei parabens ao Caio. A Bia também passou. Estou toda orgulhosa de meus netos (e da namorada do Caio, claro, também... rs...)
Você passa o Natal no Rio, né? Mas a Angélica fica no Brasil até 5 de janeiro, vai ter tempo para que se conheçam. Ela tambem está ansiosa para conhece-la. Afinal, o Caio, além de sobrinho é afilhado dela. E vai gostar dos gringuinhos, eles são ótimos meninos.
Beijos e boa tarde.
Dulce,
muito grata por aceitar e retirar o carão, amiga!
Quanta correria, hein?
Que este seja um Santo e feliz Natal, amiga, juntamente com gringuinhos, 'gringões' rs e amigos!
E com Jesus iluminando a Noite mais feliz de nossas vidas!!!
P.S.Vou ver se conheço o blog da Mariana ainda hoje...
Bel,
Imagino o frio por ai. No ano passado, por esta época, estava em Boston, em casa de minha filha e nunca vi tanto frio, tanta neve... Enquanto que por aqui o que pode atrapalhar é a chuva.
Mas com frio ou calor, chuva ou neve, o Natal é especial, é tempo de magia.
Beijos e boa tarde.
Graça
Estou quase certa que vai gostar muito do blog da Mariana. Fico muito feliz quando vejo jovens como ela, aumenta minha confiança no futuro deste nosso sofrido país.
Adorei seu cartão, obrigada, de novo.
Ah, os gringuinhos ainda vão ser assunto para muitos posts... rs... Ainda nem chegaram e já monopolizam a vovó... rs... Obrigada, Graça, que seu Natal seja iluminado e cheio de paz, também.
Beijos
Querida Dulce.Texto que reflecte a pessoa linda que é,quanto a preguiça,sei que ela por vezes nos visita,mas o que não se faz peos filhos e netos.
Beijinhos Lisa
Agulheta
Obrigada, Lisa. Pois é, essa preguicinha das segundas-feiras, tão comuns, ainda mais que o final de semana foi cheio... rs...
Beijos e boa tarde para você.
Querida Dulce,
O Natal está a transformar o seu dia a dia numa festa de alegria.
Que bonito...
Sortuda você que vai ter toda a família reunida, mesmos os "gringinhos",como lhes chama.
In love or without any love for the kitchen, vai fazer bolinhos para os netinhos com muito carinho e afecto.
Beijinhos
Ná
O que eles querem mais, de verdade, são os miminhos da avó.
Um grande beijinho, Dulce.
Maria Emília
Ó minha amiga! Já ouvi o Elvis lá no cartão. Olha, se ele começa a cantar com aquela voz de travesseiro na noite de Natal eu saio pelas grades da janela em forma de fumacinha (que nem nos desenhos animados dos meninos) e vou para, sabes bem onde, não é??
Que aliás a voz destes "olhos azuis " que tens aqui não fica atrás.
Ó Dulce! Tu queres me derrubar, pá? hehhe
Ná
Mas não tenha a menor dúvida, querida amiga... vou fazer bolos, bolinhos, pão de queijo, etc, etc... rs...
Beijos e boa noite
Maria Emilia
Mas isso, miminhos, é exatamente o que eles mais vão ter...
Obrigada, beijos e boa noite
Pitanga...
hehehehe...
U-la-la, minha amiga! Mas tem razão, não é fácil ficar indiferente ouvindo Elvis... Ah, os velhos olhos azuis!... Eles derrubam mesmo... Haja coração... rs... O pior é ouvir tudo isso e não poder nem virar fumacinha porque não teria para onde flutuar... hehehehe...
Beijos
Também estou com uma peguiça medonha. Que me tolhe as palavras, mas acicata as ideias. Só que não as consigo passar ao papel, porque os dedos se recusam a carregar no teclado.
Carlos
Ah, nesses dias o melhor mesmo é dar asas ao pensamento e descanso aos dedos, dar uma folga ao teclado.
Mas imagino que seus compromissos não lhe permitam fazer isso.
Querida amiga Dulce,
e os seus "gringuinhos" agradecem, não só os miminhos da vóvó babada mas também o carinho com que as fez.
Beijinhos,
Ana Martins
Ana
An, mas isso é coisa de avó, mesmo...
Beijos, querida amiga e uma boa noite para você.
Ó Dulce, agora me fizeste rir neste fim de noite. Quer dizer que nem tinhas para onde voar??? eheheh
Pitanguinha,
e isso é lá pra rir??? Isso é de chorar, minha linda...
hehehehehe
Precioso como siempre..
gracias por compartirlos.
Te dejo mis
Saludos fraternos de siempre..
Un abrazo
Adolfo
Gentil como sempre. Muito obrigada.
Beijos e um bom dia
Todos nós nos centramos na nossa vida, mas o mundo continua a girar. e com o avançar do tempo, cada vez parece que mais depressa.
Felizes e bem aventurados preparativos para o seu Natal em família.
Por aqui também já comecei nos meus afazeres, só que o frio é muito!
Patti
Obrigada. Para você também meus votos de que haja muita alegria nessa preparações para as festas de Natal, pois dizem que qualquer festa começa com seus preparativos, e eu sinto mesmo isso, principalmente as natalinas.
Imagino o frio, porque no ano passado vivi o inverno do hemisfério norte e quase enregelei... rs... Foi um Natal lindo, um dos mais lindos de minha vida, com toda aquela neve, com todas aquelas luzes nela refletidas, mas foi frio demais...
Ainda bem que a presença de pessoas querida aquecem a alma.
beijos e bom dia
Postar um comentário