floquinhos

sábado, 28 de fevereiro de 2009

E LA SE VAI FEVEREIRO...


E lá se vai fevereiro...
Este mês passou como se estivesse atado a um rabo de foguete!... O ano mal começou e já estamos as portas de março. O povo aqui da terra costuma dizer que o ano só começa depois do Carnaval e deve ter alguma verdade nisso porque este mês que ora termina marca o auge do alto verão, temporada de viagens, praia, campo... marca o final das férias escolares e a maior festa popular. Como se pode ver, atrações demais para que “alguém em sã consciência” possa se preocupar com trabalho... pelo menos é o que parece. Então, agora não tem mais desculpa, agora há que se enfrentar o “batente”, há que se por a casa em ordem.

Assim, a partir de segunda-feira, as cidades (pelo menos as maiores) voltam a fervilhar de gente, os congestionamentos ficam insuportáveis e não tem mais hora para acontecerem, mas fica lá todo mundo já de olho na Semana Santa, próxima parada para um feriado prolongado, a Semana Santa que era de recolhimento, prece, religiosidade e que agora é apenas e tão somente mais um tempo para se por o pé na estrada, com raras, muito raras exceções.
Pois é!... E assim caminha a humanidade, assim caminham “as gentes” desse nosso amado país, de mudança em mudança, de feriado em feriado, de alegria em alegria, de tristeza em tristeza, cada um tentando apenas viver da forma que acredite ser a melhor para si, e o resto... Ora, o resto!...

C’est la vie!...

Dulce Costa
No último dia de fevereiro do ano de 2009

6 comentários:

Anônimo disse...

Ó Dulce, vocês aí com calor e nós aqui com friozinho e chuva bem desagradáveis.
Beijinho

Osvaldo disse...

Oi, Dulce;
É verdade, os tempos mudam, as mentalidades seguem o tempo mas a partir de um certo momento tudo vai rápido de mais o tempo nos escapa entre os dedos...
Fevereiro está indo, por aqui o Carnaval não tem grande expressão e é tempo de se prepararem as bagagens para as férias de verão. A Primavera está à porta, a neve começa a desaparecer ou melhor, a derreter e só nas montanhas mais altas ela ainda resiste. Em breve chegará a Páscoa que aqui na Europa ainda guarda todas as suas tradições... e depois, é só esperar o Natal que é na verdade a festa de todo o mundo.
bjs
Osvaldo

heli disse...

Pois é Dulce, o mês de fevereiro passou voando.Vamos ver agora como será, pois aqui também se afirma que o ano só começa depois que passa o Carnaval.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes
E que calor! Ainda mais aqui, na cidade de Campinas, aonde meu filho mais velho mora e onde estou passando estes dias. Muito quente e com grandes chuvas a tarde.
Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Osvaldo,
Não é mesmo incrivel essa "aceleração" do tempo? Quando era menina achava que Natal não chegava nunca, agora mal passam as festas de final de ano e parece que ele já está próximo. A Pascoa, por aqui, perdeu muito do carater religioso de outrora, é mais uma festa de familia, mais um periodo de se viajar para aproveitar os feriados...
Quanto ao frio, dentro de duas semanas volto a Boston, para estar mais um pouco com minha filha e meus netos e sei bem que vou pegar (de novo) temperaturas bem baixas, até o final de abril ficam girando em torno de 0 a 5 graus centígrados, então estou aproveitando estes dias de calor.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli,
Acho que apesar de se dizer que o ano começa realmente agora, já está todo mundo de olho nos feriados de Pascoa... risos...
beijos