A chuva resolveu dar uma trégua por aqui. O céu tem um ar meio carrancudo, mas o sol consegue passar alguns de seus raios por entre as nuvens, trazendo mais luz a esta tarde de domingo de carnaval.
Carnaval!... Esta festa nunca me seduziu. Sempre preferi olhar de longe, embora torcendo para que os foliões tivessem muita diversão. Até acompanho, a distância, através dos jornais ou da TV, os preparativos das escolas para o desfile esperando que transcorram como o planejado, imagino a ansiedade de cada participante, a luta para que tudo dê certo, a expectativa da festa... E torço muito por eles, para que consigam realizar seus sonhos na avenida, no sambódromo. Mas quando os desfiles acontecem não consigo sequer me prender diante da TV para assisti-los. Prefiro um bom filme, um livro, um bate-papo amigo, coisas assim.
Por isso estou aqui, prazeirosamente acomodada num sofá muito aconchegante, relendo A J Cronin (A cidadela), deixando minha alma vagar na companhia de Andrew Manson, um recém formado médico, envolto em ideais e sonhos, em pequenas cidades mineiras no País de Gales. Uma história bem interessante, com um tanto de auto-biográfica, que me encanta. Tenho por este livro um carinho muito especial porque foi após le-lo, em sua adolescência, que meu filho começou a pensar em seguir os árduos caminhos da medicina, caminhos que trilha hoje, com dedicação.
10 comentários:
Antes de tudo...pq tive notícias ao lê-la,parabéns pela beleza da foto.
E a cor?
Tb ñ trocaria um livro,uma conversa agradável,pela folia do Carnaval...
Mas admiro quem gosta!
Beijo.
isa.
DULCE, agora é só esperar o Carna-
val passar.
Amiga, faz algum tempo, eu li uma
coleção dos livros de A.J.Cronin,
inclusive ¨A Cidadela¨. Excelentes
e envolventes contos em todos os li
vros. Tenho sempre um livro em mãos
No momento, estou lendo ¨O Homem
que fazia chover¨,¨(John Grisham)
Beijos
Ó Dulce, também tivemos uma trégua da chuva, mas continua fusco. Deve estar guardando para a hora da entrada no Sambódromo. O que importa é que refrescou um "cadinho".
Beijos para quem é do samba , para quem não é e para quem ainda não se decidiu se é ou não é. hehehe
Isa
As cores, verde e rosa, são as cores da Mangueira, uma das mais lindas escolas de samba do Rio.
Nada como um bom livro, não á amiga?
Beijos e bom final de domingo.
Paloma
Gosto muito de ler Cronin e acho que já quase tudo dele ao longo de minha vida.
Não li "O homem que fazia chover", ainda. Vale a pena ler? Você está gostando?
Beijos e bom final de domingo
Pitanga Doce
Pois é minha animadíssima amiga, o mais bonito espetáculo do Carnaval começa hoje e tomara que não chova...
Beijos e um bom final de domingo, com muita alegria e votos para que sua escola do coração faça um maravilhoso desfile... E por falar nisso, qual é a sua escola do coração?
Dulce, a minha Escola é a Campeã do ano passado. A Unidos da Tijuca. Suas cores são o azul e dourado e tem como mascote o pavão, por isso o grito de guerra quando entra na avenida: "Alô Tijuca! Solta o Bicho"! Este ano o enredo é sobre o cinema, mais exatamente o filme de terror e o título é Essa Noite Levarei Sua Alma. O carnavalesco Paulo Barros é um "mago" na arte de inventar.
Tomara que chova fraquinho.
Pitanga Doce
Maravilha, menina!... Então, vai daqui a torcida para que a Unidos da Tijuca seja de novo campeã, para alegria da Pitanguinha...
beijos
DULCE, este livro que estou lendo,
não é dos mais interessantes. Se ba
seia em termos legais,ou seja,Direi
to, advogados, justiça, julgamentos
e toda espécie de tramóias dos advo
gados. O livro me foi presenteado.
Paloma
Entendo. Um livro bem específico. Espero que goste, então.
Beijos
Postar um comentário