floquinhos

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dois dedinhos de prosa...


Chove sem parar... Desde o começo da semana, chove... Chove... Chuvinha insistente, persistente, avisando que pode atrapalhar a viagem  de muita gente  que pretende aproveitar este feriado prolongado de Carnaval, insinuando que vai - literalmente -  jogar água na fervura que consome os foliões, encharcando o sambódromo e tirando a graça das fantasias tão cuidadosamente confeccionadas para os desfiles. Pelo menos aqui em Campinas, Dona Chuva não está dando trégua.
Pois é, São Pedro, vá lá que o Carnaval é uma festa pagã, que as pessoas abusam e cometem lá seus pecaditos, mas este povo anda tão precisado de uma alegria... As coisas por aqui não andam nada fáceis, meu Santo, e o senhor sabe bem disso, não sabe?. Tem acontecido cada coisa nesta nossa terra de Cabral, tantos descalabros, tantas misérias morais, tanta tristeza, que nem sei como este povo ainda não perdeu o sorriso. Até concordo com o senhor que o Carnaval é  o de menos, num cômputo geral, que muito pior são as tragédias e problemas que essa água toda vem causando... Já andam dizendo por aqui que o senhor anda esquecendo de calibrar o fluxo das torneiras ai no céu... Pois é, meu Santo, os homens são assim mesmo. Não cuidam do Planeta, acabam com o equilibrio da Natureza e, quando a coisa começa a desandar, sempre vão buscar um bode expiatório par receber a culpa... Não se zangue com eles... Um dia eles aprendem, viu? Mas, cá pra nós, bem que o senhor poderia reconsiderar e dar uma fechadinha nessas torneirinhas desreguladas que estão aí ao seu lado... Desculpe a minha ousadia, mas é que eu gosto tanto de ver meu povo feliz...

18 comentários:

Isa disse...

Então ñ é que aqui tb chove???
Beijo.
isa.

Graça Pereira disse...

Lindo este pedido a São Pedro... e ele vai escutá-la porque esse povo merece! Se há coisa que eu gosto e admiro nos brasileiros é a maneira como "dão a volta por cima"!
Tenho a certeza de que São Pedro gostaria da dar um pézinho de samba só para desanuviar...não é fácil ter tantas portas para abrir e fechar...
Bom carnaval, com a alegria de ver teu povo feliz!
Beijocas
Graça

Agulheta disse...

Amiga Dulce.O santo anda zangado com todos nós,será que o homem não faz asneiras a mais? Penso que sim,o planeta sente.Era bom que estivesse sol,por aqui para já não chove mas dão chuva para este Carnaval que nada tem do pais irmão Brasil.
Desejo b carnaval e bfs Beijinho

Beth/Lilás disse...

Ah, Dulce, eu entendo o seu pedido quase em prece, realmente são muitas as tristezas que assistimos neste nosso país!
Não sei se adianta tapar o sol com a peneira como sempre se fez, caindo na folia e bebedeira, parece também que o povo não aprende, não assimila nada, tudo passa como um caminhão e as dores são logo esquecidas.
Ainda bem que o prefeito de Petrópolis, cidade em que tenho casa, não vai fazer carnaval por lá este ano, afinal temos que ter respeito por tantos mortos na serra carioca este ano, não caberia uma festa dessas dois meses depois, não é mesmo?
Estou indo pra lá amanhã de manhã e desejo a você e aos amigos um ótimo carnaval com descanso e paz.
Sem chuva, de preferência.
bjs cariocas

Dulce disse...

Isa

Obrigada, amiga, beijos para você também

Pitanga Doce disse...

Olha, aqui chove manso e gostoso e ao contrário do que se pensa a chuva não desanima os foliões. Tenho vários amigos que desfilam em Escolas e dizem que ela traz ânimo e garra de fazer o melhor. E não é de admirar. A chuva tem sua magia, se na medida certa , não é cara Dulce?

Ziriguidum pra você!

Dulce disse...

Pitanga DoceJ

á viu que eu não entendo nada de Carnaval, né, Pitanguinha? hehehehehe
S'imbora, então, menina...
"Chove chuva, chove sem parar..."

Beijos e um lindo dia para você.

Maria Teresa disse...

São Pedro não vai deixar de suspender a aguaceira com essa doce sedução!
Bom Carnaval pra você!
Beijos

Dulce disse...

Maria Teresa

Doce Sedução? hehehehe...
Obrigada e um bom carnaval para voê também.
Beijos

Paloma disse...

DULCE, são tantos dias de Carnaval,
que lá pelas tantas o sol vai apare
cer. Afinal, com chuva ou sol a fo-
lia é a mesma.Só há que lamentar a
chuva pelos carros alegóricos e fan
tasias, que ao se molharem perdem o
brilho.

Beijos com confetes e serpentinas

Maria disse...

Amiga o seu pedido a S. Pedro é uma delicia. Obrigado pela sua mensagem no meu humilde cantinho.
Tenha um maravilhoso fim de semana, aproveite ao máximo o carnaval e encha o seu coração de alegria.
Beijinhos
Maria

Dulce disse...

Paloma

Espero que quem gosta de Carnaval possa ter um bom divertimento, quem gosta de viajar tenha uma boa viagem e quem, como eu, gosta de sossego, possa passar o Carnaval curtindo bons momentos.
Beijos e ótimo Carnaval para voce.

Dulce disse...

Maria

Passar por seu cantinho é sempre um prazer, viu?
Obrigada. Como gosto mesmo é de sossego, passo meu carnaval na casa de meu filho, matando saudades pelos meses que ficamos longe. E isso é realmente um maravilhoso Carnaval, Maria.
Muito obrigada, beijos e bom final de semana

Dulce disse...

Graça Pereira

Ah, minha amiga, e o que seria deste povo se não o fizesse? Do jeito que as coisas andam por aqui, se não aprendessem a superar, a recomeçar, a voltar a sorrir, este país seria triste, triste...
Será? dá pra imaginar o Santo marcando o compasso com o pézinho escondido sob a mesa? rs...
Beijos, obrigada e um ótimo final de semana para você

Dulce disse...

Agulhete

Pois é, minha amiga, o homem destrói o equilibrio da natureza e paga pelo que faz...
Cada povo tem seu modo de festejar, não é? Diferente do Brasil, mas certamente bem animado, o Carnaval em Portugal também propicia alegria, não é mesmo?
Beijos, amiga e bom Carnaval para você também

Dulce disse...

Beth Lilás

em sensata essa atitude do Prefeito de Petropolis. Não pode mesmo haver clima para o Carnaval com a tragédia que se abateu sobre a cidade há tão pouco tempo.
Espero que descanse bastante e que tenha uma boa estada nessa linda Petrópolis. .
Beijos.

Isa disse...

Bom domingo,minha querida Dulce.
Vá lá que embora mt frio,pouco choveu.
Nevou na Serra da Estrela,onde há pessoas que gostam de ir nesta época.
Os foliões conseguiram aproveitar.
Ainda bem.
Beijo.
isa.

Dulce disse...

Isa
Bom dia, minha amiga.

Por aqui parece que a chuva também vai dar uma tr´gua, mas esfriou bem e acho que os foliões também conseguem aproveitar e o Carnaval mal começou, acho que, afinal, vão poder (como se dizia antigamente) rasgar a fantasia. Que se divirtam, pois.
Beijos