floquinhos

sábado, 12 de março de 2011

Em final de verão...


Dormi embalada pelo barulhinho da chuva caindo sobre o telhado e acordo com a chuva fustigando a vidraça. Como diria Tom Jobim, são "as águas de março fechando o verão"... Um verão que não vivi, já que passei esses calorentos meses entre as neves de Winchester, o que me deixa um pouquinho (só um pouquinho) entristecida. Os ensolarados dias de verão, lindos ao amanhecer, a brisa fresca que se sucede aos temporais da tarde, as noites estreladas, os refrescantes sorvetes saboreados com o intúito de refrescar o corpo, as saladas fresquinhas e os sucos geladinhos que caem tão bem e que, diga-se de passagem, também fazem parte de meu cardápio de inverno... O alarido das crianças quando passam pela rua, a beleza dos jovens em seus trajes leves, e... aquela terrível sensação de se estar as portas do inferno, tal o calor que nos assola - afinal, tinha que ter alguma coisa menos agradável, não é? Nada é perfeito... rs...
Enfim, o verão já se foi, o outono bate a porta e, como o outono sempre foi a minha estação favorita, fico ouvindo a chuva cair lá fora com uma sensação gostosa percorrendo meus sentidos, numa antecipação dos próximos meses mais amenos, mais elegante, mais românticos...

5 comentários:

Pitanga Doce disse...

Querida Dulce, acabo de vir da praia...com chuva. Sim! Estava lá embalada (como dizes) com o celular tocando Rádio Jornal do Brasil Fm e vendo aquele marzão tão cheio hoje, (por que será?), com a linha do horizonte quase encostando o céu e eis que ..."il pleut". Tão lindo!
Sim, perdeste um dos Verões mais quentes, mas agora anuncia-se a estação que leva o prêmio: O Outono. Como é lindo o Outono!

"Onde você estiver, não se esqueça de mim..."


"Ah, a rua escura o vento frio
Esta saudade este vazio
Esta vontade de chorar
......................
Sim, eu não te amo porque quero
Ah se eu pudesse esqueceria"!

beijos Dulce (sans les mots)

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce


delicia, menina, um momento desses na praia...

Então vamos esperar pelo outono, né? Lindo e elegante outono, sempre me sinto envolvida por ele...

As músicas estão entristecendo você, minha amiga? Ou só trazendo doces lembranças?
Beijos

Paloma disse...

DULCE, finalmente o Outono já dá si
nais. Os próximos meses serão de
temperaturas mais amenas, que nos
trarão melhor disposição, para tudo

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Ainda bem, minha amiga. Estava até com medo deste final de verão, mas desde que voltei, tenho encontrado temperaturas amenas.
Beijos

Pitanga Doce disse...

Dulce, minha amiga, entristecendo não. Apenas aumentando que já é comum!