floquinhos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nosso primeiro dever seria...


"Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores. E com as obrigações também, é claro, pois não temos sempre cinco anos de idade, quando a prioridade absoluta é dormir abraçado no urso de pelúcia e prosseguir, no sono, o sonho que afinal nessa idade ainda é a vida"

(Lya Luft)

6 comentários:

Agulheta disse...

Querida Dulce.Sempre corremos atrás dos sonhos,e de algo que tentamos alcançar,muitas vezes temos bem perto,só não enxergamos...ou não queremos.
Beijinho e tudo de bom

Paloma disse...

DULCE, de vez em quando, eu paro pa
ra pensar. E sempre acontece de eu
lamentar não poder resgatar o passa
do e me assustar com a incerteza do
futuro. Assim, fico feliz por mais
um dia e seja o que Deus quizer.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Tem razão, Lisa, nem sempre enxergamos o que está bem a nossa frente...
Beijos e linda noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

E faz muito bem, minha amiga, porque devemos mesmo viver o presente da melhor forma possível, pois o passado já não volta e o futuro, como diziam os antigos, "a Deus pertence"...
Beijos e uma boa noite para você

Val Cruz disse...

Olá querida!
"corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores." Pois é! Hoje eu amanheci me perguntando isso?

Ps.: Dulce, aqui no Brasil nossos irmãos estão sofrendo mais um vez com as tempestades devastadoras de verão. O Rio enfrenta a maior catástrofe climática dos últimos tempos minha amiga. É muito triste!


Bjs em seu coração e pro seus amores aí, que Deus esteja com todos. Tenha um fim de semana abençoado!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Val Crua

Tenho acompanhado pelos jornais online o que acontece no Brasil, com o coração partido. Coisa tão triste, menina... Não sei nem o que dizer. Só posso rezar por essa pobre gente, por esse nosso tão sofrido país.

Obrigada, Val. Beijos para você também, e que Ele esteja com você e os seus também.
Feliz final de semana.