floquinhos

terça-feira, 21 de setembro de 2010

De volta pro meu aconchego...


Por exatos três meses estive em terras de Tio Sam, curtindo a companhia de minha filha, de meus netos. E comigo, através do Prosa, vocês viveram um pouco desses meses incríveis que por lá estive. Agora, de volta ao ninho, retomo minhas atividades no blog daqui do meu cantinho em Sampa, já anunciando uma próxima estada por lá, porque dificil seria perder um outono no Hemisfério Norte, passando por uma festa de Halloween, um jantar no Thanksgiving, a primeira neve a branquear o gramado. Mas dificil, dificil mesmo, seria recusar o pedido dos kids na hora em que me abraçavam na despedida... "Vovó, por favor, volta logo, vai... vem pro Halloween... Não vai ter graça sem você..." E a vovó se derrete toda e concorda em voltar logo, mesmo porque, preocupada com a saúde de minha filha, que vai se recuperando de um problema de coluna, de um terrivel crise de ciática e, como acontece com toda mãe, a prioridade fica toda para o bem estar da minha filhota.
Tinha alguns assuntos a serem resolvidos por aqui, alguns agendamentos de contas, essas coisas do cotidiano que nos envolvem e não podem ficar para depois, por isso voltei, mas em umas semanas, lá vou eu de novo...
Bom, lá ou cá, vamos estar sempre juntos, o Prosa vai estar sempre de portas e coração abertos para receber cada um de meus queridos amigos...

15 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Oi querida Dulce, seja bem vinda em terra brasilis.

Tive o prazer de te acompanhar na leitura de tuas vivências na terra de Tio Sam. Todas emocionantes e exuberantes, como tu.

Estava com saudade!

grande beijo da Lu

UBIRAJARA COSTA JR disse...

LC

Obrigada, Lu.
Gosto muito de andar por lá, porque fico junto dos meus amores (de lá), mas gosto tanto de voltar para casa, para junto de meus amores (de cá)... rs
Coração de mãe é sempre tão dividido!
Beijos e linda noite para você.

Anônimo disse...

Bom dia, minha querida Dulce!
É engraçada a sensação que tenho:
de que a conheço há muito e pessoalmente!
Porquê? Sem explicação especial.
Porque sim! (risos)
Entendo sim,essa preocupação de Mãe.
Quanto à sua menina, sei o que é a dor ciática.
Desde a minha 1ª gravidez que a tenho.
Faz-me muita falta o sol da praia.
O iodo do mar.
Boas melhoras, minha querida.
Bom regresso,tb.
Beijo.
isa.

jurisdrops disse...

Ah, agora você está mais pertinho e isso é muito bom! Cada tempo é um tempo e este é momento de respirar verde-amarelo e de se enfastiar ds comícios eleitorais! Não, não queira voltar correndo não!!
Beijos

Val Cruz disse...

Que linda! Eu imaginei a carinha de seus netos...fiquei lembrando também da carinha da minha mãe quando partimos de Manaus para São Paulo. E olha querida! Não é fácil para ninguém; oh palavrinha essa que nos deixa com os olhos cheios d'água! "Saudade"


Beijos e felicidades!!!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

É maravilhoso quando há essa empatia entre pessoas que, mesmo sem nunca terem se visto, sentem-se como se se conhecessem desde sempre... e que bom que essa empatia existe entre nós, minha amiga.
Hoje conversei com minha filhotinha via Skype e foi bom demais ver o enorme sorriso no rosto dela. Já fico bem o resto do dia... Obrigada, Isa.
Beijos e uma linda noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Teresa

Pois é, estou bem pertinho... rs... E tome lá comícios eleitorais (e eleitoreiros... rs).
Ainda tenho umas boas semanas para desfrutar das delícias do nosso verde/amarelo. Tão bom estar de volta!
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pérola viva

Pois é, Pérola, partir é tão difícil. Mas sempre é mais difícil para quem fica, porque quem parte tem as mudanças da nova vida, tem o tempo tomado por essas mudanças, tem a expectativa do novo, o descobrimento de novos horizontes, mas quem fica tem apenas a saudade e o vazio que a presença querida deixou, como deve ter acontecido com sua mãe, como aconteceu comigo quando minha filha saiu do Brasil para fazer seu doutorado (faz 17 anos) e acabou por decidir-se a se fixar por lá...
C'est la vie...
Beijos e uma boa tarde para você.

Anônimo disse...

Boa noite à Amiga Dulce que está de volta ao se aconchego, por umas semanas...
Como está chegando o belo outono dos tons que eu tanto gosto, para festejar essa chegada apetecida, mando-lhe umas palavras do Mário Quintana, espero que goste:
Hai-Kai de Outono
Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
que se desprendeu e não quis pousar?
Maria Lx.
2010/09/23

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Anonimo

Maria, muito obrigada pelo lindo e delicado Haicai. Gostei muito.
Também gosto muito do outono, para mim a mais bela estação do ano, mas por ora, estando por aqui, festejo a primavera que se instala esta noite aqui no hemisfério sul. Afinal duas belissimas estações, não é?
Beijos, obrigada e uma linda noite para você.

Lourdes disse...

Boa noite Dulce
É sempre agradável o regresso ao ninho, mas quando os nossos meninos, sim, serão sempre meninos)precisam de mimo, qual é a mãe que pode estar muito tempo afastada?
Beijinhos
Lourdes

Lourdes disse...

Boa noite Dulce
É sempre agradável o regresso ao ninho, mas quando os nossos meninos, sim, serão sempre meninos)precisam de mimo, qual é a mãe que pode estar muito tempo afastada?
Beijinhos
Lourdes

UBIRAJARA COSTA JR disse...

M Lourdes

Assim é, minha amiga. Mesmo porque só estamos bem quando sabemos que nossos filhos também o estão, não é mesmo?
Beijos e uma boa noite para você

Pitanga Doce disse...

Bom voltar para onde se quer. Fico feliz por ti.

beijos Dulce.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Obrigada, minha amiga.
Já andei lá pela árvore hoje... ai, ai, ai...
Beijos