floquinhos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Segunda-feira enfarruscada...


Ai está uma segunda-feira com cara de segunda-feira... Enfarruscada, molhada, toda cinza, cheia de preguiça, uma vontadinha de ficar "al dolce fare niente", encolhidinha num sofá muito fofo, ouvindo músicas do coração, olhos fechados, sentindo cada nota musical entrando pelos ouvidos como se entrasse pelos poros, por todo o corpo, ir envolvendo a alma... 
Mas sendo segunda-feira, mesmo distante de casa, é preciso acordar e ir cumprindo compromissos, pagando contas, organizando a vida. Então, vamos lá... Uma sacudidela da cabeça aos pés, como fazem os cãezinhos de estimação quando saem de seus perfumados banhos, para espantar dona preguiça, e o dia começa a se tornar útil com a leitura dos jornais e dos blogs amigos, antes de qualquer outra tarefa.
Nos jornais a noticia da morte de Bin Laden - faz uma década que o mundo esperava essa notícia - e com ela o receio de novos atentados, em represália, deixa meu coração apertado, afinal minha filha e meus netos e muitos amigos vivem lá pelas terras de Tio Sam... Nossa presidente está com pneumonia... A indústria do cigarro usou redutor de apetite em suas fórmulas... Estudos voltam a propor separação de crianças por sexo... João Paulo II beatificado... Pelo menos, parece, o assunto "casamento real" foi esgotado. Notícias pouco alentadoras, não? O jeito é deixar o jornal de lado e ir acalentar a alma nos blogs amigos, ir passeando por eles, compartilhando pensamentos, idéias, momentos... Com a devida licença de seus leitores, o Prosa abre suas janelas para que eu possa ir espiando o que se passa pela blogosfera nesta enfarruscada segunda-feira, quando nossa muito querida amiga Isa, toda feliz, comemora o terceiro aniversário de seu "Momentos Meus". Vou até lá levar-lhe meu abraço, partindo em seguida para outros espaços... Pronto!. ..  Finalmente a segunda-feira começa a se iluminar!

12 comentários:

jurisdrops disse...

Dulce:
Imagine uma segundona bravíssima dessa, com a Marginal Tietê aqui em São Paulo interditada por conta de corrida de ontem, que não houve, e que está acontecendo na dita via hoje de manhã!
Beijos e ótima semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Teresa

Algumas coisas parecem-me inconcebíveis. Essa corrida de Formula não sei das quantas, pelas ruas de São Paulo, por exemplo. Uma cidade como a nossa, cujo trânsito é caótico, até nos feriados já é meio impensável; imagine parte dela transferida para a segunda de manhã, na marginal... Parece brincadeira!,,,
Beijos e que sua segunda acabe sendo tranquila, apesar dos pesares.

Pitanga Doce disse...

Bom dia, Dulce! Por aqui o dia ainda não se definiu. Uma chuvinha cai bem, de vez enquando. Lava e leva... Obrigada por avisares do niver do blog da Isa. Assim pude ir lá lhe dar o meu abraço.

Beijos minha amiga e "vizinha".

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

A Isa é uma pessoa muito especial, doce, amiga... Acho que ela merece esse carinho.
Beijos e uma boa tarde para você.

Beth/Lilás disse...

Oi, Dulce!
Mas, aqui no Rio ainda não chegou a chuvinha e a frente fria. Dizem que chega até logo mais, e eu até quero, adoro um friozinho!
Sim, as notícias não são interessantes e nem alentadoras, porque mesmo o Bimbim morto, aparecerá outro no lugar dele, mais fanáticos e seguidores. Tememos pelo mundo e nossos amados, mas não podemos nos deixar arrastar pelos maus pressentimentos e o que vale mesmo é fazer pensamentos de luz para todos.
Vou lá visitar a amiga que indicou.
um beijo grande, carioca.

Anônimo disse...

Como gostei de a ter comigo na comemoração do 3º aniversário do blog!Obrigada!
Como antes de blogueira sou Avó e fico com a Maria à 2ª e 3ª...a festa vai durar um pouquinho mais pois ñ
deu para agradecer e postar selinhos.
Ainda hoje falei com o meu Nuno-pai da Maria-sobre as mortes,os medos,as tristezas que por aí andam!Enfim!
Beijo.
isa.

Paloma disse...

DULCE, fico analisando o contraste do noticiário, nas primeiras páginas dos jornais. Após o relato e as belas fotos do casamento de conto de fadas, que nos encantou,vem, logo em seguida a notícia da morte desse maluco e a foto dele estampada em todos os jornais. A luz e as trevas.
Amiga, a Isa é uma pessoa muito querida e seu blog é tudo de bom.Ela merece o carinho de todos.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilas

Concordo com você. Não podemos mesmo nos deixar levar por maus pressentimentos. É preciso manter a esperança e a fé no amanhã... Mas está a cada dia mais dificil...
Beijos e uma boa noite por ai, com seu Rio um pouquinho mais frio, como você gosta.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa
O prazer foi meu, minha amiga, em participar dessa linda festa. Ainda mais festa que vai se estendendo, estendendo... Coisa mais boa... rs.
Beijos e uma boa noite para minha gentil e doce amiga

PS - Pois é, Isa, não anda mesmo fácil entender alguns dos acontecimentos do dia a dia no mundo... Mas é preciso pelo menos tentar, não é?

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

E assim o mundo vai girando, minha amiga, entre contos de fada e histórias de terror... E é preciso muito jogo de cintura para não "endoidar" nessas voltas que o mundo dá...

Sabe Paloma, acho que a Isa é uma das pessoas mais queridas da blogosfera... sempre tão doce e carinhosa com todo mundo, um amor de pessoa.

Beijos e uma linda noite para você.

Luz da Lua disse...

Olá Dulce,

Bela descrição de tua Segunda Feira enfarruscada. Aqui em Santa
Catarina,depois de um domingo de muito sol,ótima praia, eis que hoje, o vento sul chegou com sua violência característica, derrubando a temperatura,nos oferecendo uma noite de inverno.
Esperemos então melhora no tempo,
para termos uma semana de calor e sol.Beijos.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Luz da Lua

Pois é... imagino que essas mudanças sejam comuns no inverno de Sta. catarina, suponho que maio e junho já comecem a trazer aquele friozinho bom que o Sul tem nessas estações do ano. Deve ser muito lindo por ai.
Beijos e uma boa noite para você.