floquinhos

sábado, 28 de maio de 2011

Abrindo as portas de um novo espaço...


Num país como o nosso, uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do planeta, não deve chegar a surpreender o fato de encontrarem-se por lá nomes estranhos, curiosos, às vezes bonitos, poéticos, outras vezes nem tanto, até esdrúxulos, nomeando seus 5.565 municípios. Pode não surpreender, mas não deixa de ser bem curioso.
Verificando, diariamente, a relação das visitas feitas ao Prosa, foi que me dei conta da peculiaridade desses nomes e, curiosa, fui pesquisar para saber como seria cada determinado município. Encantada com as descobertas, resolvi transformá-las em postagens para o Prosa, postagens muito bem aceitas pelos leitores e amigos que por cá costumam passar. E, motivada por essa aceitação, entendi que seria bem interessante criar um espaço só para esse tema, um espaço que pudesse abrigar muitas e muitas cidades perdidas por esse imenso Brasil, lindas, curiosas, peculiares, tão brasileiras, tão diferentes em suas culturas, tão iguais em sua brasilidade. E assim surgiu “Cidades de minha terra”, um espaço dedicado a quem gosta de conhecer lugares e pessoas. Nele já se encontram as oito postagens anteriores do Prosa, iniciando um trabalho que anda me dando muito prazer, na medida em que vai me permitindo conhecer um pouco mais deste país multifacetado e sempre acolhedor.
Para quem tiver curiosidade e quiser conhecer minha nova casa, onde será recebido com o mesmo carinho e a mesma amizade encontrados aqui no Prosa, para os amigos que quiserem tomar um cafezinho com gosto de Brasil interiorano, é só seguir o endereço onde até a música tem som de terra cabloca:


10 comentários:

Anônimo disse...

E...me espere lá,com Amizade,um
sorriso e uns bolinhos para fazer
companhia ao café,que aceito!
Que bela ideia!
Beijo.
isa.*♥*

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Que bom, amiga, que bom! Você sempre se faz presente com sua amizade, seu carinho, seja qual for o memento. Que pessoa especial é você, minha amiga...
Beijos, obrigada e sinta-se bem vinda e acolhida no lado caboclo do Prosa.

Pitanga Doce disse...

...e café coado à moda antiga e bolinhos de chuva? Tô lá!

Boa noite Dulce. Frio, não?

Lembra de uma música (não cabocla), e que dizia assim: "quem me vê assim cantando, não sabe nada de mim". Pois é por aí que ando. A compulsão em escrever dá mostras disso.

Paloma disse...

DULCE, não tenho palavras para dizer do meu contentamento em você criar um blog onde, especialmente, nos mostre muitas cidades,que nos permitam conhecer melhor este nosso país, tão maravilhoso.
Adorei a idéia!
Este meu coração verde e amarelo,logo se manifestou.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Mas é claro!... Café coado no velho coador de pano, com bolinho de chuva em cidades paulistas, pãozinho de queijo lá pelas Gerais, beijú no nordeste, e dai em diante, cada região com suas gostosuras... rs

Então, minha amiga, a gente sempre encontra um ponto de apoio, ou de fuga, se preferir, para vencer angústias, dores... Escreva, ponha para fora o que a oprime, e aos poucos vai se sentindo melhor. E, sempre que precisar falar, sabe que tem aqui um ombro amigo.
Beijos e boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Obrigada, amiga. Também estou tendo um imenso prazer em montar este espaço, tenho aprendido tanta coisa, estou encantada. Acho que vamos percorrer juntas mil lugares deste nosso país...
Beijos e uma boa noite

Unknown disse...

Boa noite Dulce,
Sigo já para lá com muito gosto!


Beijinho,
Ana Martins

Lourdes disse...

Olá Dulce
Vou seguir com grande satisfação o seu novo espaço. Sou viciada em viagens e, não conhecendo ainda o Brasil esta vai ser uma forma de conhecer, confortavelmente instalada no meu escritório, as maravilhas do seu país e motivar-me para uma próxima visita.
Beijinhos
Lourdes

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

Que bom, minha amiga. Vou adorar ter a sua companhia nessas nossas viagens pelo Brasil a fora, vou ficar muito feliz em poder mostrar a você um pouco desta terra que terá muito prazer em recebe-la pessoalmente um dia.
Beijos, obrigada e um bom dia para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana Martins

Que prazer poder recebe-la por la, minha amiga.
Beijos, obrigada e seja muito bem vinda a este noso espaço.