floquinhos

domingo, 3 de outubro de 2010

Cada um de nós é responsável.


O povo deste país decide hoje o destino do Brasil para os próximos quatro, ou oito anos. Um ato de extrema responsabilidade que não vem sendo encarado com a necessária seriedade. Confesso que temo pelo resultado das urnas e gostaria de pedir a cada um dos brasileiros que se dispõe a ir votar que o faça com consciência e maturidade, que o faça pensando na responsabilidade que lhe cabe ao eleger um presidente, um senador, um governador e os deputados federais e estaduais . Lembro a cada um deles que isso não é uma brincadeira, que isso não é uma tarde no circo onde se aplaude a triste figura de um palhaço que pode se chamar Tiririca. Que pense na responsabilidade que lhe cabe ao eleger homens ou mulheres com um caminhar não muito honroso, ao eleger candidatos comprovadamente comprometidos com a bandalheira, com a falta de honestidade. Afinal, para que serve a tal de Ficha Limpa se o povo ignora seus resultados?
Então, minha gente, antes de apertar aquele botãozinho da urna eletrônica, pense bem, pense duas vezes sobre o que representa esse seu ato para o futuro deste nosso amado, sofrido, Brasil.
A responsabilidade pelo nosso futuro pertentece a cada um de nós. Depois, não adianta reclamar, viu?


6 comentários:

heli disse...

Dulce.

Você destacou muito bem a nossa responsabilidade na escolha dos melhores candidatos.Mas parece que o "povão" não quer pensar, quer apenas ser "governado".
Vamos aguardar os resultados dessa eleição...
Beijos,

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli

O jeito é aguardar, afinal, numa democracia, a maioria vence, seja para o melhor, seja para o pior...
Aguardemos, pois.
Beijos, Heli e um bom final de domingo

Lourdes disse...

Dulce
Espero que os brasileiros tenham sabido escolher o melhor para o país.
Já agora, passe pel' O Açor, tem lá um selinho para si.
Beijinhos
Lourdes

Pitanga Doce disse...

Pois é minha amiga, foi nessa esperança de "não deixar atravessar o samba" mais uma vez que fui lá, debaixo de chuva e com uma gripe que não me larga há uma semana (coincidência?)

beijos em noite de chuva depois de ter levado o rapaz ao aeroporto.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

Sei não, minha amiga... Acredite ou não, o Tiririca, o tal palhaço (que dizem ser ananlfabeto) acabou sendo o candidato a deputado mais votado... Chego a sentir vergonha... Fico tão triste por ver essa gente brincando com o futuro do Pais... E pensar que houve um tempo (não tão distante assim) em que jovens chegaram a dar suas vidas em defesa da democracia e que hoje, tendo o poder do voto, desperdiçam-no dessa maneira...

Já passei lá pelo Açor para retirar o selinho. Muito obrigada. Já o guardei lá no Livro dos Meus Selos.

Beijos e boa semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce.

Coincidência? Será?
Mas não é sabido, minha amiga, que quando estamos assim, meio tristes, a imunidade de nossos corpos cai? Aí...
Beijos, melhoras e uma semana de paz ai na árvore.